Luis Paulo Postado 12 Maio 2017 Denunciar Share Postado 12 Maio 2017 Realmente foi difícil escolher só um lab por dia! O que eu não entendi é essa mesa redonda de torra... ela não ia acontecer na parte da manhã? Edit: já entendi... Vi lá que eles vão demonstrar na prática o q foi dito de manhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 12 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2017 Luis, sou solidario a vc, foi muito dificil para mim ter que escolher entre torra, moagem, cuping... Minha esperança é que, pelo que eu li, algumas aulas serão repetidas (manhã x tarde), talvez de para assistir alguma coisa a mais, ou não. @CaE, João, a Anita confirmou, se recebeu o email do pagseguro aprovando o pagto fica confirmado a inscrição. Edit: só agora que vi que o Mortari já passou a informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Maio 2017 Denunciar Share Postado 12 Maio 2017 Recebi agora um email do jamboree confirmando minha inscrição. A pressão do Rodolfo em cima da Anita funcionou . Valeu Rodolfo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 13 Maio 2017 Denunciar Share Postado 13 Maio 2017 Será em Grande prazer rever os amigos de SP, amigos do CdC já conhecidos e conhecer outros pessoalmente ! Tudo regado a ótimos cafés !!! Até breve . 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 14 Maio 2017 Denunciar Share Postado 14 Maio 2017 Sou mais um que queria assistir mais labs. Me inscrevi na água/extração e torra. Mas queria muito assistir o de cupping. Anitta, se você estiver me lendo, será que rola um miguesinho aí? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 14 Maio 2017 Denunciar Share Postado 14 Maio 2017 Kkkk sou a favor do "miguezinho CDC"!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 14 Maio 2017 Denunciar Share Postado 14 Maio 2017 Belíssima ideia Marcia. Essa sim seria uma belíssima promoção para o CDC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Realmente foi um dilema escolher os labs... tanta coisa ao mesmo tempo! Fui de "combo" e a patroa vai só no Sábado. Nenhum de nós dá aula em escola pública e nunca me importei em fazer carteira de estudante do pós , então não rolou "meia". Agora é só torcer pro Trump não começar a 3a guerra mundial antes do Jamboree! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Queremos um miguezinho... Mas tá difícil x.x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Miguezinho já!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Qui qui é saporra de "miguezinho"?!?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Me inscrevi também. Já que está difícil participar do fórum online, vou encontrar a galera ao vivo! 03 de junho de 2017: Laboratório: D1TOR1 - Mesa Redonda: Escolas de Torra de Café (13:45) 4 de junho de 2017: Laboratório: D2CUP1 - Cupping (14:00) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Devo ir nesse. Falei em casa e vamos todos a SP. Mas ao evento só eu. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 E lá vamos nós em mais um... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 https://portuguese.stackexchange.com/questions/3939/de-onde-vem-a-gíria-migué: Dar migué vem de dar uma de Miguel, que tem mais ou menos os mesmos significados. Existe também miguelagem (‘falsidade, dissimulação, fingir que não sabe de nada’), migueloso e miguelento (‘falso, dissimulado’) e miguelar. Estas expressões são exclusivamente brasileiras e parecem ser todas muito recentes. Miguelagem é a que aparece mais cedo no Google, em 1998. Os primeiros exemplos vêm todos de ambientes prisionais ou criminais, o que sugere que a expressão possa ter tido origem no mundo do crime. O primeiro exemplo de miguelagem, juntamente com migueloso, com os significados de ‘falsidade’ e ‘falso’, é em Mácula do Crime (1998) de Everaldo Carvalho, um agente penitenciário baiano (informação obtida em Um estudo sobre agentes penitenciários em Salvador – BA de Letícia Chaves Monteiro, UFB, 2013). Logo no ano seguinte, temos miguelagem em Estação Carandiru de Drauzio Varella, (1999). O livro resulta da experiência do autor como voluntário a partir de 1989 na prisão de São Paulo conhecida por Carandiru (Wikipédia). Aqui miguelagem parece significar ‘fingir que não sabem de nada’ (ênfase minha em todas as citações): De quem eram, quiseram saber os funcionários: — Os manos na maior miguelagem, ó. Vou dizer que não é minha? Uma que os polícias não vão acreditar, outra que eu passo por cagúeta, porque se não é minha, é deles. O Google diz-me que tem uma ocorrência anterior, de 1996, de miguelagem, em glossary of Portuguese narcotic terms, mas não nos mostra nada. Ainda em 2008 na A Gíria Prisional… de Maria E. T. Silva vem que na cadeia miguelagem significa “fingir que está dormindo”, que poderia muito bem ser o que os manos na citação acima estavam fazendo. Este trabalho regista ainda miguela (‘sovina’), miguelar (‘ato de limitar algo’, “ ‘a tiazinha do hot dog tá miguelando a batatinha’ ”) e já também dar migué. No Google, dar uma de Miguel aparece pela primeira vez em 2002 no blog Celebro Eletrónico Eu vou chutar o pau da barraca se ele continuar me enchendo o saco. Sempre que eu peço aumento de salario ele fica dando uma de Miguel. Ta na hora de matar a cobrar e mostrar o pau. Nao sou cu doce. O sentido aqui parece ser ‘inventar desculpas’, o que está de acordo com miguelento—“pessoa cheia de desculpas sem sentido”, “pessoa que gosta de levar vantagem em tudo”— neste Maranhão na ponta da língua—palavras e expressões maranhenses de José Neres e Lindalva Barros (2011). Neste trabalho também encontramos migué e miguelagem: MIGUÉ—Gíria utilizada para indicar que alguém está tentando embromar outra pessoa. Enrolação. Ex.: Lá vem Janaina com seus migués pra cima da gente. MIGUELAGEM – Ato de embromar alguém. Tentativa de levar vantagem sobre alguém. Ex.: Não se pode confiar em César. Ele é cheio de miguelagem. Mas noutro exemplos, dar uma de Miguel significa ‘fingir não entender o que se passa’, como no blog memórias de sampa (São Paulo, 2011), ou como definido explicitamente neste Biligual dictionary of football 2014: Dar uma de Miguel: to ignore or behave as though you do not understand what is going on or did not comprehend what you were told. [Minha tradução: ignorar ou comportar-se como se não compreendesse o que se está a passar ou não tivesse compreendido o que lhe disseram.] Portanto parece que miguelagem e dar uma de Miguel ou Migué foi tomando vários sentidos à medida que se espalhou. Há quem diga que estas expressões se inspiraram em D. Miguel, rei de Portugal de 1828 a 1834, que teria “miguelado” o irmão, Pedro I do Brasil, IV de Portugal, e a sobrinha, a futura D. Maria II de Portugal, com quem prometera casar (Wilipédia). Não vi uma ponta de evidência a favor desta hipótese. Parece-me plausível que algum Miguel tenha servido de inspiração a estas expressões, mas há de ter sido mais relevante na vida de quem as começou a usar do que um monarca relativamente obscuro, deposto há quase duzentos anos e morto e enterrado há cento e cinquenta. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Me inscrevi no combinado lá: Laboratório: D1TOR2 - Assistir ao Desafio Mestre de Torras (15:45) Laboratório: D2MEL1 - Água e Extração (14:00) Agora falta comprar passagem etc. Sem falar que já não sei de novo se vou sozinho ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Acho que fiz a inscrição... rsrsrs Não consegui pagar... enfim, vou aguardar a cobrança chegar em casa ou vou pra lá no dia e pago na entrada!!!?? Nessas horas é que eu tenho certeza que ainda estou no século passado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Em um dos e-mails que eu recebi do pag seguro ou do jamboree ,veio o telefone do The coffee Traveler do Ensei. É : 34 3832-3558 , liga para lá e tira sua dúvida. Acho que não ter um número de telefone no site para tirar dúvidas simples, um descaso. Vc não está no século passado , a organização, que não quer se dar ao trabalho de conversar com ninguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 19 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Então, entre os organizadores esta a Anita (que n tem logado mais o forum). Tem o Mortari que montou o site e o Daniel Kondo que criou uns logos e desenhos... Fora isso tem o Ensei. Caso quiserem que eu tire alguma duvida eu corro atras de alguém rs Mas vcs são mais antigos que eu aqui (provavelmente conhecem melhor os organizadores), creio que é o caso de dar sugestões lá no email ou instagram deles. Eu mesmo fiquei dando uns pitacos via zap rsrsrsrs organizar um evento desses é complicado, lembro do que eu tive que correr atras quando quis fazer aquele encontro pequeno do ano passado (da pra deixar qualquer um careca!). Edit: conversei com a Anita, ja resolveu né Wagner?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Rodolfo , eu sei que estou parecendo um velho chato e ranheta, mas é porque eu sou chato e ranheta mesmo. Não tenho dúvida que esse evento deve estar dando um trabalhão, mas ao não ter um telefone eu acho que só atrapalha. Mas eu vou parar de falar disso , afinal eu vou ficar parecendo chato e ranheta . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 19 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu estava rindo com a esposa que a ECM deve ter queimado novamente seu café rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Foi encaminhado, Rodolfo! Obrigadinho!!! Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Eu vou no sábado. Vou assistir uma palestra e aprender instantaneamente, graças a minha genialidade, a torrar café em todas as vertentes disponíveis... Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 a Hasbean avisa que não atende telefone, mas responde email bem rápido. Ou seja, se houver uma alternativa que funcione, não vejo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliana Felix Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 Up! Mais uma inscrita. Sábado: Coquetéis Geeks Cafeinados (13:45) Domingo: Workshop Torra (14h). Podia mesmo conseguir mais uma palestra para os membros do CdC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 Ouvi dizer que chegar em São Paulo de noite é pior. Acho que o trânsito deve ser o problema, não sei. Alguém tem sugestao quanto a isso? Melhor chegar sexta à noite ou já no sábado de manhã? Para mim o mais natural seria sexta à noite, pra poder dormir direito e chegar às 8h no evento. O vôo é curto, mas eu teria que acordar bem cedo se fosse pra sair sábado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 É, vai ser complicado de qualquer jeito. Termino minha aula às 20:30 a 8,5 km do aeroporto daqui do Rio. O último vôo pela gol é às 21:05 e o pela azul às 21:20. Teria que terminar a aula 30 minutos antes e sair correndo pra chegar a tempo. Vi que em São Paulo, de Guarulhos ao lugar do evento são 45 minutos de carro. De manhã teria que ser o vôo que chega às 7:30. Enfim. Povo do Rio que vai, em que vôo vocês vão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Para não ter aporrinhacao eu vou sexta em torno de meio dia e volto segunda no mesmo horário. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas