alegmlima Postado 12 Maio 2017 Denunciar Share Postado 12 Maio 2017 Pessoal, comprei no Pão de Açucar perto de casa 2 Juan Valdez. O Sierra Nevada em embalagem plástica (R$19,90) e esse Huila, que vem em embalagem plástica dentro de uma lata (R$19,90). Para quem quiser, lá estão vendendo. Ele vem moído e estou tomando no trabalho e só tem a opção de french press, então não fica ideal pois é moído fino. Mas esse Huila, o cheiro é sensacional! Outra coisa que quero compartilhar. Comprei uma french press em um mercadinho aqui perto do trabalho. Paguei R$20,00. Aí uma menina do trabalho falou: Você gosta? eu tenho uma em casa que nem uso. Aí ela me trouxe, que é a Bodum da foto. Posso falar uma coisa? a minha chinesa dá de 10 a 0! Na Bodum vaza pó pelas laterais, na chinesa a vedação é perfeita! Por meros 20 reais. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 12 Maio 2017 Denunciar Share Postado 12 Maio 2017 Ola Ale, bem vindo ao CdC! Bacana compartilhar seus achados! Vou resaltar alguns pontos que talvez vc n tenha considerado. O Juan vem moido preferencialmente para coados. Se vc usar esta gramatura para FP corre o risco de ir muitos fines pra xícara (a borra que sobra no fundo do copo, que tende a dar um certo amargor). Ser mais ou menos fino a moagem é uma forma que usamos para dar uma "característica pessoal" ao café (tem um resumo bom aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/718-espresso-101-como-ajustar-dose-e-moagem-pelo-sabor/?p=12380),apesar de ser para espresso tb influencia em outras técnicas. No geral, para FP utilizamos uma moagem mais grossa que a do mercado (e vc verá que a Bodum passará a funcionar). O outro ponto que ressalto é que ainda sou reticente com produtos chineses que entram em contato com água quente (existe um controle baixo nesse aspeco com os produtos chingling rs). A Bodum utillza materiais padrão alimentício. Mas bora trocar mais ideias, os foruns ajudam muito nisso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 12 Maio 2017 Denunciar Share Postado 12 Maio 2017 Um amigo trouxe um Juan Valdez (em grãos) pra mim e sinceramente, não curti.... Apesar de na embalagem estar descrito como torra média, achei torrado demais. Os gãos eram bem pequenos (caracolitos, se não me falha a memória). Era uma embalagem vermelha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 13 Maio 2017 Denunciar Share Postado 13 Maio 2017 @alegmlima, bem vindo ao clube e sua contribuição é apreciada! Sugiro que dê uma passada na sessão de "iniciantes" e aproveite pra ler as "leituras obrigatórias". É sempre bom ver as regras da casa ao chegar. Sua postagem seria melhor localizada em um dos tópicos já existentes sobre esse café. Já temos um tópico exclusivo sobre o Juan Valdez que começa tratando exatamente sobre a disponibilidade no Pão de Açúcar, mas que fala sobre características, limitações e métodos de preparo: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5066-caf%C3%A9-juan-valdez/ Temos também outro tópico, ainda mais antigo, que se restringe mais a trocar dicas de onde comprar o Juan Valdez: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2951-onde-comprar-juan-valdez-em-s%C3%A3o-paulo/ Para achar as coisas no CdC, tem um "truque": usar o modo Google. Na barra inferior, clicando no botão "Este tópico" no campo "Pesquisar...", você encontra o menu para selecionar o modo Google. Daí você encontra fácil tudo que quiser. Se não me engano, essa dica consta nas leituras obrigatórias. Bons cafés! @moderação: seria o caso de mover pra um dos tópicos já existentes, pra concentrar o assunto? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas