Ir para conteúdo

[Ajuda] Rancilio Rocky


Eduardo Pires

Postagens recomendadas

Como faço a cada 6 meses, hoje fui fazer uma limpeza do moinho Rocky. Notei que o "ponto zero" não chegava mais, estava meio "duro" fazer abaixar da moagem numero 3.  

 

Ok, desmontei, limpei...mas na hora de encaixar a peça principal, ela simplesmente trava depois de 2 rodadas. Não abaixa de jeito nenhum. Acho que já perdi umas 3 horas tentando encaixa-la e rodar o mecanismo até o fim.

 

Alguém pode me dar uma luz? Vou anexar foto. 

 

 

post-4471-0-24987200-1495933658_thumb.jpg

post-4471-0-22951900-1495933712_thumb.jpg

post-4471-0-97019200-1495933743_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não caiu. Foi uma limpeza rápida. E o estado da peça de bronze esta ok pelo que vi agora. Realmente ela dá somente um giro completo. Acredito que o correto são em torno de uns 5 giros.

Poxa, fiquei chateado agora. Acredito que terei que comprar uma nova e mandar ao conserto essa (dessa vez irei trocar de marca). 

Alguém conhece quem dê assistência em Curitiba? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não mexeu nas mós , e não deu tombo , comece pelo básico, passe um pouco de lubrificante na rosca , bem pouco , pouco mesmo , se não , vai fazer uma molequeira.

 

Use um lubrificante food grade , como vc não deve ter , vaselina serve , mas repetindo pouco.

 

Se a rosca lubrificada não rosquear .

 

Vc vai precisar de um engenheiro pai de santo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, para a har a entrada da rosca , por via de regra , rodamos no sentido anti-horário até ouvir um click e ai sim giramos no sentido horário, mas cheque antes todo o filete na parte inferior da peça de bronze e o filete na parte superior da peça de aluminio. Ache a entrada da rosca de ambos e veja o trajeto da rosca , se não tem nenhuma marca no fio da rosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...