Ir para conteúdo

Etzinger etzMax


Burny

Postagens recomendadas

Novo moinho, ainda não lançado, da Etzinger, que atualmente produz as mós para o Baratza Preciso e Sette e o OE Lido E. Parece que tem todas as funções "revolucionárias" do Sette, e que a Baratza não ficou muito "amused" ...

 

http://etzinger-ag.com/en/

http://etzinger-ag.com/en/technical-features-pdf

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba não são exatamente sutis não é? Foto de lado pra realçar perfil em sete, após sete anos de desenvolvimento, apresentamos sete razões… disponível em outono/ 2017… até a tabela de especificações tem mesmos itens e ordem da spec chart do Sette. Liechtenstein não tem medo de ninguém mesmo.

 

Mas é maior (especialmente reservatório de grãos e largura) e muito, muito mais pesado sendo todo em metal. Poxa, 11 quilos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é ter quem ache que isso não faz parte do acordo comercial.

 

Não é cópia ou clonagem, é o modo como a Baratza teve pra "pagar" pelo investimento da Etzinger no desenvolvimento do produto: dividir o direito de uso das patentes depois de um certo tempo do lançamento do produto de marca própria.

 

Isso é prática antiga, mas num mundo globalizado parece estranho, pois não há mais "mercado local", mas um "mercado global", e acabamos vendo essas coisas bem depressa pela Web.

 

Já ouviram falar da Ditting suiça?

 

Pois é, ela que desenvolveu na prática, e até hoje é quem fabrica, o miolo do Vario pra Mahlkönig e pra Baratza. Dêem uma pesquisada, dá pra comprar "no atacado" o miolo do Vario pra usar em outros produtos, dá pra embutir numa máquina de espresso, por exemplo... Eles também fazem o miolo do Forté, mas só vão começar a disponibilizar o miolo "avulso" no atacado quando passar o prazo de exclusividade do acordo com a Baratza. Se procurarem, tem uma entrevista de um cara da DItting falando isso no YT. Pra quem não fala o idioma, tem até legendas em inglês do "tradutor" do Google, então dá pra rir muito e entender um pouco do que se fala  :D

 

Parece que a Etzingger, que já desenvolve mós pra Baratza e outros faz muito tempo, fez um acordo parecido dessa vez, similar ao que o do "trio do Vario" deve ter feito lá no passado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, usam o mesmo conceito, "bolação" tem poucas mudanças, e miolo diferente (cônicas de 32 mm menores ainda que do Sette). Provavelmente é um produto melhor, mais sólido, mas não com o pós-venda da Baratza. 

 

O que acho engraçada é a discrepância entre o grande refinamento técnico e a falta de refinamento no anúncio, formato, timing e tal. Por mim está ótimo, acho esse mundo gourmet com marketing demais e qualidade de menos… dá um tranco neles etzinger!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que foi muito depressa, Márcio.

 

Também fiquei surpreso, tanto com o fato de a Etzinger lançar esse moedor próprio, como por lançar tão próximo do Sette. Mas isso só indica que o custo do projeto foi grande o bastante pra precisar "espremer" o prazo... E, se vocês forem olhar lá pra trás, no tópico do Sette, tem uns links pras patentes da tecnologia do moedor, que parecem ser da Etzinger, não da Baratza.  :ph34r:​ 

 

Se olhar nessa postagem do Face, dá pra ver que eles realçam a marca deles no corpo do SETTE... Até 30 de março tem um monte de postagens sobre o Sette no Face deles, mas de 7 de abril em diante, é só o etzMAX.

 

E me agrada ver propaganda "de engenheiro", @Fabio. Bem simples, foco no produto em vez de focar na ladainha, mesmo com a ladainha presente... Posso viver bem com essas características!  :P

 

Só falta saber se vai ser preço com ou sem o efeito do "raio-gourmetizadorTM" :rolleyes:

(TradeMark: CaÊ)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...