Ir para conteúdo

Assinatura para o fornecimento de cafés da Café Expresso Brasil


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve.

 

Vamos implantar um serviço de fornecimento de cafés, por assinatura mensal.

Por um valor vantajoso, todo mês o amante de bons cafés receberá em sua residência 2 tipos de cafés..

Um será o de sua preferência, entre os 3 tipos básicos do Expresso Brasil que são o nosso house blend Expresso Brasil ou o muito suave Sul de Minas CD ou o encorpadíssimo Rio de Janeiro.

O segundo café será o Seleção do Mês. Sempre um café raro e de características singulares como foi o recente Moca ou é o atual Alta Mogiana Paulista - Fazenda Liberdade.

O programa está sendo finalizado e em breve exporei as condições da assinatura.

Mas adianto que os primeiros a aderir serão privilegiados e ainda concorrerão ao sorteio de itens relacionados a café.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, você é o cara.

 

Sempre me perguntei porque aqui no Brasil nao fazem isso, já que é tão simples e pratico. O pessoal da Square Mile deita e rola com essas assinaturas...

 

Sua visão empresarial (e como amante do cafe) é mesmo impecável. Meus parabéns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston.

Nossa conversa recente foi o motivo de lançar o programa. A produção não precisa se preocupar. Os créditos estão sendo devidamente dados.

Isto é apenas mais uma comprovação do quanto você se preocupa todo o tempo em buscar ou criar alternativas interessantes para os membros do Clube do Café.

Mas a verdade não me permite omitir que meses atrás outro membro do Clube me cobrou esta iniciativa. Foi quando comecei a montar o programa.

O véio aqui, claro, agora não lembra quem foi. Mas já estou procurando em meus arquivos de mensagens para resgatar o autor e dar-lhe também o justo mérito. Produção, ajuda aí!

 

O esboço foi inclusive base para a apresentação de um trabalho escolar de um sobrinho que me procurou para ajudá-lo na matéria do curso de marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Mas a verdade não me permite omitir que meses atrás outro membro do Clube me cobrou esta iniciativa. Foi quando comecei a montar o programa.

O véio aqui, claro, agora não lembra quem foi. Mas já estou procurando em meus arquivos de mensagens para resgatar o autor e dar-lhe também o justo mérito. Produção, ajuda aí!

 

 

 

No mês de julho houve uma conversa neste sentido no tópico da compra coletiva de café verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Alex. Mas o assunto de clubes do café surgiu nos tópicos naquela ocasião.

 

Um abraço

 

Ana

 

PS: estou indo buscar meu bule-gansinha, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal! Uma pergunta: essa assinatura vai ser apenas com entrega à domicílio ou pode retirar nas lojas? Se puder ser como o último, vou ver se alguém daqui de Petrópolis que passe direto pelo Rio pega para mim para economizar no frete ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Você provavelmente já pensou nisso, mas segue a sugestão: disponibilize uma forma do cliente suspender temporariamente a entrega, para casos de viagens, férias, etc.

 

Se puder ser por um formulário no site é mais prático ainda.

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Dobelin.

Louco atrás disso estou eu, mas é papo para empresas com volume muito grande, que infelizmente ainda não atingimos. e-Sedex envolve franquia mínima mensal de despesas com o Correios na faixa de milhares de reais. Estamos nas centenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza Alexandre?

Nao sabia disso, ja tive clientes que usaram o e-sedex, e pelo que me lembro não era um movimento tão alto assim que eles tinham, achava que a unica 'obrigação' era ser um serviço via web.

Essas regras não mudam entre as agencias? Afinal tem agencias oficias e franqueadas, sei que as franqueadas disputam pelas coletas nas empresas e serviços assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo.

Eu consultei a gerente da ag. de Ipanema, que é do Correios e não franqueada. Ela passou-me um calhamaço de documentos necessários para o estabelecimento de conta corrente com a ECT São tipos variados de serviços a serem contratados, cada um com uma franquia mínima. O e-sedex, se não me engano era algo como R$ 1200. Serviços mais baratos são o Sedex normal e PAC que barateiam uns 20% em relação à tabela normal.

Estou providenciando o cadastramento, mas haja burocracia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o tópico da Compra coletiva de cafés em Porto Alegre pensei em propor, caso tudo corresse bem, compras coletivas de tempos em tempos pro pessoal daqui, mas já que vai existir a criação disso, melhor ainda!

Bela idéia, parabéns!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o tópico da Compra coletiva de cafés em Porto Alegre pensei em propor, caso tudo corresse bem, compras coletivas de tempos em tempos pro pessoal daqui, mas já que vai existir a criação disso, melhor ainda!

Bela idéia, parabéns!

 

Pode ser uma idéia a se pensar, Gustavo.

 

Particularmente, meu consumo de café não é grande. Agora que estou retornando à agenda mais cheia, meu consumo diminuiu e estou tomando na média um ou dois espressos duplos por dia e olhe lá. E eu ainda torro o meu café, e gosto de comprar um pouquinho daqui, outro pouquinho dali... ainda estou formando minha "biblioteca de paladares". Então não vale muito a pena pra mim adquirir grandes quantidades de café torrado, sob pena de desperdício de café e grana. Mas rateando a cota com alguém, quem sabe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...