LUW Postado 3 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2017 @Gilberto, fodástico, simplesmente fodástico (aliás, genial a solução para girar a base). Sei não se não vou ter de comprar um trem desses também... E o suporte, cabe debaixo do BM com base? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 @Gilberto, não sei se está na hora (se bem me recordo vc falou segunda-feira para alguma coisa ) mas aqui estão minhas preferências para cores - se preferir que lhe mande por outro canal por favor me avise: Maniplo: preto Parafuso: prata Tampa de grãos: preta Aro de regulagem: preto Corpo: preto Pote: prata Ia pedir uma Darth Vader toda preta mas achei que seria interessante ter o pote prata para ver melhor o pó lá dentro. Apesar de não ter máquina elétrica (mas ter MUITA vontade de comprar uma), fico pensando se não deveria comprar o suporte para PF também. Mas é claro teria de caber debaixo da BM na base. E será que funcionaria com o PF da Aram? Se for uma resposta dupla positiva talvez seja obrigado a aumentar meu pedido . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 LUW, obrigado pelas cores, está anotado, se tudo correr bem 5ª feira as peças seguirão para anodização. https://flic.kr/p/ZPewdg O suporte cabe debaixo do Mini, mas .......... eu precisaria fazer um funil para fixar no Mini para jogar o pó de maneira organizada para baixo. Posso fazer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Excelente! E para ficar mais fácil a visualização: E com esse funil vc acha que daria para usar o PF da Aram ou só os PFs maiores, de máquinas elétricas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Então, eu tenho um suporte deste para PF´s de 53 mm, mas normalmente o que fica apoiado no suporte são as abas do Porta Filtro, que acho que a do Aram não tem, mas se der depois envia uma foto do porta filtro da Aram e coloca o diâmetro externo , assim dá para bolar alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Gil, perdão mas o sacana do meu paquímetro (ou paquítamo, segundo meu filho quando tinha 3 anos ) resolveu fazer greve hoje, então não tem o display digital. Mas acho que dá para ver na escala: Com o filtro encaixado no PF, o conjunto tem 31 mm de altura. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 Segue imagens da base do Bravo Mini com o suporte em madeira, o suporte da foto ainda é o protótipo, o definitivo pego no inicio da semana, e tenho que lixar, ...... ajustar ..... 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 Ficaram lindões Gil. Primeira linha, como sempre. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 Ficou bem bonito mesmo! Será que rola antes do natal? No caso seria um natal normal, não um natal Aram 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 (editado) Bruno vc não sabe ler Gildakes , a língua do Gil. Vou traduzir o texto para vc : O definitivo pego no inicio da semana, e tenho que lixar, ...... ajustar ..... Translate: O definitivo , o cara prometeu para o início da semana , mas como estamos em dezembro e no Brasil , ele vai me enrolar até perto do ano novo , quando então eu vou dar uma prensa e o cara vai dizer que está cheio de "pobremas" e vai jurar de pés juntos me entregar em janeiro. Quando finalmente ele me entregar depois do carnaval , eu vou ajustar e lixar , e correr para entregar na Páscoa. Entendeu Bruno . Editado 5 Dezembro 2017 por carlos eduardo 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 Gil como vai ser o sistema de encaixe do moedor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 Kkkkkkkkkk, eu consigo me divertir mesmo com uma fila de assuntos a resolver. As madeiras vou pegar esta semana mesmo, a parte enrolada é a minha mesmo, que tenho que fazer um serviço fino de artesão de madeira, rsrsrsrs, e me machuco inteiro pois não consegui fazer nenhum curso online, kkkkk No suporte de alumínio tem um anel de “plástico “ ( não lembro o nome) e um parafuso vai empurrar este plástico . No de madeira será um parafuso empurrando um botão 3 M de silicone para frear o moedor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2017 Foi um parto (PARTO!) de vaca com chifre e tudo decidir as cores do BM e aí vem o Sr. Gilberto e simplesmente começa tudo de novo: E agora Vergínia, qual das duas???? Ferrou . E não tínhamos um acordo de cavalheiros no qual ficou estipulado que seria usado o calendário Gregoriano corrente e NÃO o Arâmico? Hmm? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Gil. Eu vou querer o suporte preto em alumínio. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Legal Augusto, estando pronto eu aviso. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 É, acho que terei que ficar com o de madeira, já para combinar com a Aram e o futuro também Bravo com punho de madeira. Mas bem que o @LUW falou "e agora ferrou". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 8 minutos atrás, Brazoli disse: Bravo com punho de madeira. fale mais sobre isso Gil, vou querer a com madeira, foi escolha unanime aqui em casa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 3 minutos atrás, João Vitor Ribeiro disse: fale mais sobre isso Gil, vou querer a com madeira, foi escolha unanime aqui em casa É o tamper com punho de madeira. Esqueci de escrever. rs Mas se o Gil aceitar a sugestão, sereia uma boa. AHAHAH 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 ah sim kkk ia ficar bem bonito, mas será que aguenta o tranco ao longo do tempo? estava até pensando em envelopar o meu para ficar todo preto, mas um de madeira seria bem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Gil, o meu suporte em alumínio preto! Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Já que estamos jogando nossas escolhas no tópico, vai a minha: também quero meu suporte pro mini todo em METAL! \m/, Não tenho fetiche por madeira, embora ache bonito. Se pudesse escolher eu iria pedir os detalhes naquele "amarelo/dourado/cobreado" do anel de ajuste dos 1os minis (e da minha manopla!)... mas se o fornecedor tá usando "supositório açucarado" e agora só pode ser preto, tá OK também, desde que seja de METAL! \m/, Acho que em preto deve combinar com todos Mini, de todas cores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Os pés da base (acima das ventosas) são de madeira? Ou aquilo é cobre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 @LUW, Os pés são de madeira. @Cabral Vou alegrar sua vida, estou fazendo mais 11 suportes que consigo alterar a cor, logo se alguém quiser outra cor da peça que fixa o MINI esta é a hora de pedir. Estas peças ficaram prontas provavelmente na última semana de dezembro. @Brazoli, @João Vitor Ribeiro Eu vou ter ( espero) os manípulos e tampa de grãos em madeira, eu já fiz um lote , mas os manípulos já quebraram no polimento, rsrsrsr, agora mudei a madeira, deve ficar bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Gil, alguma chance daqueles pés serem pretos? Tudo preto com um BM quase todo preto orna melhor. E fica mais malvado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Gil, tem como ser todo preto com os detalhes em madeira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Sim, @LUW, Eu uso a madeira mais escura e uso um Stain escuro, poderia pintar também, eu faço uma experiência para ver qual fica melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Êba! BM malvado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2017 Gil, confabulando aqui com meus botões, surgiu uma ideia: seria possível fazer esses pés de metal e então anodizar em preto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2017 Sim, poderia ter sido feito em alumínio e anodizado. Inicialmente fiz ele em inox, para ser pesado, contando que conseguiria uma base estável, mas não consegui, aumentei o tamanho da base e continuo ruim, ai é que corri para as ventosas, mas queria manter o pezinho, o mais rápido e barato foi fazer em madeira, mas posso, depois desta trovoado , que são os produtos do final do ano, faze-los em alumínio para quem quiser. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2017 Fodástico! Eu vou querer sim! Gosto desse look industrial que tanto o BM como a base vão ter (sim, ainda sonho com a Classika II ). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas