Gilberto Postado 2 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2017 @Allexlimaa2, rsrsrsrs, sim, como o PEPE LEGAl, para quem é do tempo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2017 Vamos acertas essas referências históricas. Saída pela esquerda era do Leão da Montanha. Já o Pepe Legal era o El Cabong. Como diria o Popeye : "Macacos me mordam" se vcs cometerem esse erro de novo , diga-se de passagem , pessima traducao para a giria de marinheiro americano : Well blow me down . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 2 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2017 Grande @Gilberto! Tudo bem? E aí, como está o tempo em Sampa? Aqui está muito bom. Tudo certo com você? A família vai bem também? Excelente! E não é que hoje passei na frente de um calendário e já estamos no dia 02 (dois) de novembro ! Nossa rapaz, o tempo passa mesmo. Quer dizer que, se as minhas contas não estiverem erradas, faltam apenas 28 (vinte e oito) dias para dezembro. É isso mesmo? E no seu calendário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2017 Kkkkkk, eu não vou conseguir produzir nada deste jeito, primeiro o Carlos , estou rindo muito, e depois o LUW, rsrsrsrs Aqui está tudo na ordem, rsrsrsr ( Eu acho) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 3 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2017 Calma Gilberto, não desconcentra que é pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2017 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2017 Virge mary, só comentei que era dia 02 . Aliás, caramba! Hoje é dia 05, como o tempo voa! Mas Gil, sem estresse, são 25 dias, tenho fé em você! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2017 E apenas para engrossar o caldo, quando que precisamos começar a pensar em cores e/ou personalizações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 6 Novembro 2017 LUW, em 15 dias precisarei das cores definidas. Depois de escolhidas, o restante farei das seguintes cores: Totalmente preto Totalmente cobre com aro polido. Corpo preto, aro dourado, tampas grãos preto e restante polido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2017 Positivo operante! Tem aqui no CDC um tópico ou post com as cores e o nome certo das partes? Para não ficar "Dá para fazer em fúcsia nude aquela pecinha que vai em cima do negócio redondo ali perto de onde põe a mão?" . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Novembro 2017 Luw, boa ideia, não tem, e este negócio de cada um dar o nome que quer para as coisas fica muito ruim, vou preparar no final de semana. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2017 Grande Gil! Isso ajudaria sobremaneira. PS: Sem chance de fúcsia nude para aquela peça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 @LUW, segue nomes das peças que tem que definir a cor. Boa inspiração, rsrsrs 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Gil, to esperando o mini zinho. Ano que vem.Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Agora, aos poucos tudo ( acho) vai ficando pronto. Segue imagens do Suporte de Porta Filtro para filtros 57/58 mm, ele ficou mais baixo para que seja possível entrar debaixo do Debut com o funil sobre o PF. Como os Porta Filtros variam muito de tamanho eu mudei o parafuso de regulagem, agora é uma peça de alumínio com um parafuso normal, que pode ser mudado para um maior se necessário, o suporte pode ser usado sem o parafuso, só com um botão de silicone, com o parafuso e o botão de silicone, com o parafuso e um imã, que servirá de suporte, desta maneira espero atender todos os tipos de PF. Opa @Guilherme Torres, já vou terminar o projeto, espero estar com o protótipo em janeiro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Novos padrões de madeira para o tamper: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 O alinhador teve seu desenho alterado, eu acabei fazendo uma mudança interna que me obrigou a alterar a sua altura, e por conta disto achei melhor mudar o desenho . O MINI tamper que aparece junto não está com a tampa roscada definitiva. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Mudanças no tamper. A base alinhadora agora é de alumínio , em vez de inox, mudei para ficar mais leve, uma solicitação de cafeterias. Mudei a tampa também, agora ela ficará sempre alinhada com o punho, quando quiser alterar a força de compactação a regulagem será feita por um parafuso interno, na parte inferior da tampa roscada, desta forma a tampa roscada sempre ficará alinhada com o punho. Este tamper, com punho de madeira que é mais leve, está com *_ 520 grs, ante 830 grs de um tamper com punho de alumínio e a antiga base alinhadora de inox. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Outra pequena mudança foi incluir 2 arruelas de borrachas na parte inferior e superior da mola superior, desta forma depois da compactação é possível abaixar o punho e polir o bolo, para facilitar isto foi diminuída a força da mola inferior. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 No alinhador, propositalmente, fez-se um ajuste de forma que fica um vácuo na descida do punho sobre a base quando a base é colocada no Porta Filtro, para aumentar a velocidade de descida do punho foi colocado 3 parafusos em cima que se tirados, um a um, se diminui o vácuo aumentando a velocidade de descida do punho. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Outra mudança foi no O-Ring do pezinho do Debut, fiz os testes com vários tipos de borracha e acabei escolhendo fazê-los com uma manta de Neoprene adesivada, coloquei embaixo do pezinho e em cima, o de cima para ajudar na planicidade do pezinho, achei que a aderência do Debut melhorou muito. Quem quiser substituir é só me solicitar, o envio será feito sem custo. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 2 horas atrás, Gilberto disse: Outra pequena mudança foi incluir 2 arruelas de borrachas na parte inferior e superior da mola superior, desta forma depois da compactação é possível abaixar o punho e polir o bolo, para facilitar isto foi diminuída a força da mola inferior. Vc fez uma adaptação para elas ou no meu meu modelo elas encaixam sem usinar nada ? A base do alinhador não será mais dourada ? Acho ela mais bonita. O suporte novo vc faria em dourado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Opa, vamos lá Carlos. Sim, posso te enviar as "arruelas" e vai funcionar igual. A base do alinhador eu também gosto de dourado, mas não terei tempo, o serviço de dourar fica em Caxias do Sul, se ficar pronto a tempo de dourar , irei dourar. Eu já anodizei todos os suportes, e não sei porque cargas dágua nunca fiz um dourado, mas eu envio 2 para dourar quando enviar a próxima remessas de peças para anodização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Fodástico, Gil! Mas e a base do Mini? Como ficaram as cores? Para a base vai ser possível customizar alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 @LUW, As bases com suporte de aluminiO, aquele que fuxa o Mini a base, será preto. Já os aros de madeira poderá ser em Cumaru ou Imbuia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Positivo operante! O suporte para PF, caberia debaixo do Mini com base? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Boa pergunta.Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Opa, não sei dizer , mas terça feira receberei as peças da base é poderei testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Muito legal as mudanças, cada vez ficando melhor os produtos Bravo, Gil, vou querer o O-Ring do pezinho do Debut, isso vai ajudar bastante para as mulheres q teimam em querer moer o café e eu tenho q ficar segurando o moedor pq desliza na bancada e elas não tem força, esses dias uma amiga e a namo sofreu com isso, elas pensavam que era moleza moer o café a mão hahahahah e tbm se puder enviar as 2 arruelas de borracha do tamper. Pode enviar tudo junto com o Mini q ficará pronto agora mês que vem, e também aquela base nova do tamper que tinha lhe dito Abraçosss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas