Leonardok Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 (não tenho certeza se esse é o board certo, qualquer coisa podem mudar) Pessoal, estava buscando uma balanca que fosse boa e não tão cara quanto pagar R$ 400 reais em uma da hario com timer. Como não consegui, resolvi fazer minha própria balanca e disponibilizar o projeto pra quem quiser replicar. Acabou saindo uma balanca bluetooth que mostra o peso na tela do celular, assim como as Acaia Perl. O projeto encontra-se em https://github.com/leonardok/ascale e a interface no celular ficou como na imagem em anexo. Para o meu projeto comprei uma balanca chinesa, tirei tudo de dentro pra aproveitar apenas o sensor de peso, e coloquei todo circiuto lá dentro. 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Irado ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardok Postado 25 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Valeu Marcos. O mais legal é que a o a balanca em si ficou em torno de 100 reais e vou poder atualizar ela sempre que alguma ideia a mais sair. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 vou ver se tomo coragem pra fazer tb... Posta algum video dela em ação, explicando o projeto e tal... rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Alvarez Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Que bacana! O material no Git está bem completo e fácil... nem sei se precisa (muito) de vídeo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardok Postado 25 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 25 minutos atrás, marcos.ribeiro disse: vou ver se tomo coragem pra fazer tb... Posta algum video dela em ação, explicando o projeto e tal... rs Legal! Qualquer duvida é só chamar! O video definitivamente passou pela minha cabeca, quando der um tempo to bem afim de fazer mesmo! 11 minutos atrás, Daniel Alvarez disse: Que bacana! O material no Git está bem completo e fácil... nem sei se precisa (muito) de vídeo. Valeu Daniel! Tentei escrever em formato de artigo mesmo pra facilitar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Show de bola, Leonardo!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 @Leonardok, parabéns pelo construção, sou fã desses projetos Estou pensando num projeto de injeção de vapor para forno feito com Arduino, não vi ninguém por aí fazendo ainda. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Que legal Leonardo, estou ganhando uma ACAIA que morreu, vou ficar com sua balança em um corpo de ACAI, rsrsrsr Klause, eu comprei um bico na China para vaporizar jardim, vou ver se uso a ideia para fazer o bico do vapor, ou você já bolou o bico ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 26 Julho 2017 Denunciar Share Postado 26 Julho 2017 Muito legal! Pelas fotos vi que esta usando a fonte de um iphone, se n me engano é 1 ampere e 5w; ao invés disso poderia ser usado pilhas ou baterias? Eu comprei algumas coisas de arduino pra brincar, mas como não entendo nada estão na caixa. Seria complicado substituir o display da balança por um do kit do arduino para tb mostrar o peso pela balança? Nunca pensei em tunar uma balança, achei o máximo seu projeto Leonardo! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Julho 2017 Denunciar Share Postado 26 Julho 2017 Estava pensando a mesma coisa, Rodolfo.Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardok Postado 26 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2017 9 horas atrás, Rodolfo M disse: Muito legal! Pelas fotos vi que esta usando a fonte de um iphone, se n me engano é 1 ampere e 5w; ao invés disso poderia ser usado pilhas ou baterias? Eu comprei algumas coisas de arduino pra brincar, mas como não entendo nada estão na caixa. Seria complicado substituir o display da balança por um do kit do arduino para tb mostrar o peso pela balança? Nunca pensei em tunar uma balança, achei o máximo seu projeto Leonardo! E ai Rodolfo! Muito bem observado! ;-) Meu proximo passo é colocar pilhas. Inclusive a balanca que que comprei pra usar o chassi já tem lugar pra pilhas. O negocio agora é tempo pra fazer. Sobre o display da pra fazer e é bem tranquilo! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 26 Julho 2017 Denunciar Share Postado 26 Julho 2017 20 horas atrás, Gilberto disse: Klause, eu comprei um bico na China para vaporizar jardim, vou ver se uso a ideia para fazer o bico do vapor, ou você já bolou o bico ? Não tenho o bico ainda, andei procurando um para vaporização de jardim ou um utilizado para pulverização em lavouras. De qualquer forma busco alguma coisa de metal, pode ser até um bico vaporizador de máquina de expresso mesmo, mas aí sairia mais caro. Fora isso pensei em usar um termobloco de cafeteira um uma bomba de máquina de expresso, dessas ULKA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Julho 2017 Denunciar Share Postado 27 Julho 2017 Então Klause, eu estava vendo estes dias um lavador de pitcher em uma cafeteria, bem como um lavador de copos para choperia, ambos tem bicos vaporizadores, e funcionam ligados direto na rede hídrica, sem bomba, mas o volume de água é maior. Não acho necessário o termobloco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas