Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Bom dia!

 

Sou novo no assunto e gostaria de saber onde posso comprar uma maquina de torrar café.

 

vi que a maquina Diedrich ir 12 é boa, mas não sei onde compra-la, nem se tem mais ou menos capacidade de torra.

 

Outra maquina que vi foi a Atilia 5kg, não sei se é boa ou não.., é Brasileira(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244960148-torrador-atilla-5kg-linha-standard-_JM).

 

gostaria de informações sobre estes equipamentos e se são bons para uma pequena torrefação de alta qualidade.

 

Obrigado a todos

 

Clayton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..., eu queria moer em torno de 02 a 5 kg de café por dia para uma cafeteria...

 

não sei se as maquinas que coloquei acima são destinadas a isso ou são mais do que necessário...

 

vi essa também que me interessei: http://www.carmomaq.com.br/pdf

 

não sei o preço mais tem para pequenas torras

 

Att

 

Clayton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Clayton,

Tem vários torradores no mercado, mais ou menos sofisticados, de diferentes capacidades, sistemas de filtragem, tratamento de fumaça, preços, etc, para melhor atender as características de cada caso.

No entanto, dificilmente terá um resultado eficiente e de qualidade sem um bom mestre torrador, quem tambem seria o mais indicado para assessorar acerca do equipamento mais adequado a seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que eu ia dizer, bom aprender ao menos o básico de torra, Clayton.

 

Já usei o Átila e é um torrador razoável pelo preço. Não é necessário torrar todo dia, mas se seu cliente consome de 2 a 5 kg de café por dia, pode fazer torras semanais. Nesse caso teria que torrar de 15 a 35 kg por sessão. Com um torrador de 5kg serão umas 8 sessões, 40 kg de café verde, pois se perde, normalmente, 15% em massa. Pode dividir também em 2 sessões por semana. Torrar dá trabalho, requer esquentar o torrador etc, por isso vale a pena fazer sessões longas.

 

Via de regra, os torradores que dizem torrar X kg, são mais "controláveis" com carga menor. Já torrei no Diedrich IR-12 e achei que mais de 8 kg fica difícil. De repente um IR-5 manda bem em 4 kg, e esse é um bom tamanho de lote para torras artesanais. Tenha em mente que o custo de um IR-5 é alto, a Isabela deve saber pois ela acabou de trazer um junto com o novo IR-12 automatizado dela. O Atilla certamente é a opção mais em conta no mercado.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...