Eduardo Postado 28 Julho 2012 Denunciar Share Postado 28 Julho 2012 Improvisado, mas já em atividade: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 E cade a xicara e cabeca do CDC Sr. Goulart?? Assim a maquina nao ficou tao bonita hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2012 É uma lindeza, das mais bonitas. Mas concordo com o Ruston: uma xicrinha do CdC aquecendo ali deixaria o cantinho ainda mais charmoso.... Beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2012 Meu "antigo" cantinho, até julho de 2011 estava assim: Agora mudaram algumas coisas, mas a Gaggia e o Vario continuam os mesmos. Depois tiro uma foto e coloco aqui. Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Cabral, Esse tamper é do precisiontampermaker, nao é? Eu tenho um idêntico, rsrsrsrsrsrs. A balança também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Cabral, Vc ainda tem a Café Roma? Gostava dela? E o moinho dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Cantinho atualizado... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Opa! Primeiramente, bela atualização de "cantinho", hein Leo! Tá de parabéns! Cabral, Esse tamper é do precisiontampermaker, nao é? Eu tenho um idêntico, rsrsrsrsrsrs. A balança também... Sim, isso mesmo! É do precisiontampermaker, todo em inox, 58mm plano. O seu é o do cabo preto, na foto? Na época era o melhor negócio do eBay! Com frete "priority flat-rate", dólar barato e com a receita em greve, custou menos de R$ 75. Espero que você também tenha pegado nessa "fase de ouro". E a balança da DealExtreme tá funcionando com aquela mesma pilha duvidosa que veio junto, faz mais de 1 ano e meio! É caso pro "acredite se quiser"! Cabral, Vc ainda tem a Café Roma? Gostava dela? E o moinho dela? Grande Fogo! Dei a Roma de presente pro meu pai em 2011, no Dia dos Pais. Eu gostava muito no começo, depois comecei a perceber as "fraquezas". Só sinto falta da vaporização dela, que sem o "bico de plástico" ficava excelente, dava de 10 no panarello da Gaggia. Modifiquei a regulagem do moinho para moer mais fino e ficar compatível com filtro não-pressurizado. Então passei a usar um filtro duplo da La Marzocco e os cafés ficaram muito melhores! Tanto que ainda fiquei usando o moedor da Roma com a Gaggia por uns 3 ou 4 meses, até pegar o Vario com o Paul. Hoje, meu pai faz uns cafés muito bons com ela, só não dá pra fazer vários seguidos (o moedor esquenta e a caldeira esfria...) Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Cabral, Aquele do cabo preto é o da Mypressi. O da Gaggia tem cabo de inox igualzinho ao seu. Todos dois comprados no mesmo cara. Contudo, agora com a chegada do João Chrispim ao fórum eu devo comprar com ele os próximos. O preço é tão bom quanto o do Precision, a qualidade idem e com a vantagem de chegar muito mais rápido. Esse da Ascaso com cabo em Madeira foi do João... Kkkkkkk, minha balança também já tem mais de ano com a mesma pilha xing ling que veio com ela. Firme e forte. Abraços. Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Isso nem é mais cantinho, Leo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Salve Leo. Tá gastando onda em moleque! O conjunto pode ser considerado definitivo. Se bem que após você ter sido acometido pala "Síndrome Ruiva" de compras compulsivas de coisas relacionadas ao café, dificilmente vais ficar com a Dream por muito tempo, apesar da máquina ser ótima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 " Síndrome Ruiva " :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Meu cantinho do café : Obs : No futuro tenho planos de construir um bar de madeira para deixar a máquina na sala ao invés da cozinha, mas é claro que isso ainda é um sonho http://www.flickr.co...in/photostream/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Salve Lima... O Limite máximo para postar fotos no fórum é de 500 KB. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Kkkkkkk, síndrome ruiva, é? Eu tô ficando é preocupado. Toda vez que compro algo acho que será definitivo e poucos dias depois já começo a namorar algum outro equipamento, maior e mais caro...espero não abrir falência nem ser expulso de casa. O MEDO é grande. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Leo, então: que tal servir também um café coado direto à mesa? De forma bem simpática e que agrada todo brasileiro? Guarda o martelo e salva o porquinho mais um pouco que vem mais novidade na lojinha. Guarda espaço aí também. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Leo, é influencia destes cantinhos, onde o seu esta incluso, é muita tentação, melhor acabar com esta seção, rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 30 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2012 Infelizmente venho informar que não existe cura para a síndrome ruiva. Estamos testando um novo tratamento, mas ainda estamos em fase experimental, ainda não estamos autorizados a liberar os resultados da pesquisa. Bruno Goulart, quase MD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papillon Postado 5 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2012 Creio que tenho o mais humilde cantinho do café. Muito legal o cantinho de vocês. No reflexo ainda podem ver o cabo puxado do quadro com o 220V Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2012 Papillon, seu cantinho está muito bem-servido, tem TUDO que você precisa. Os cantinhos na verdade expressam a preferência de cada um por um método de café, portanto pode-se ver desde cafeteiras de expresso a cantinhos que tem um coador de pano ou um Hario V 60 e um mini mil. O que importa é cada cantinho ser funcional e conseguir acomodar a traquitana que vamos colecionando ao longo da história... principalmente depois que entramos para o CdC... Quanto ao fio, eu ainda estou com problema similar: não é exatamente um fio saindo da caixa de força, mas 2 fios que estão numa tomada e num lugar PÉSSIMO. Ainda falta passar uma canaleta por ali, tanto por estética quanto por segurança mesmo. Parabéns pelo seu cantinho. Se ele te dá alegrias, está perfeito! Em tempo: para tornar qualquer cantinho ainda mais simpático, nada como as xícaras do CdC..... um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2012 Também sofro do mesmo problema. No meu cantinho só funciona um moinho de cada vez. Para ligar um tem que desligar o outro, pois as tomadas são poucas e o padrão INMETRO é feito para lascar com o usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gcmachado Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Olá amigos foristas, Sou novato no fórum. Gostei muito das informações que li aqui. Vim colocar, também, o "meu cantinho do café" daqui de casa. Tenho 4 máquinas: uma "dolce gusto", uma para passado, outra para espresso e uma para "senseo", bem como um moedor. Cada máquina é para o momento do desejo de se tormar um café e este momento pode mudar, uma hora é um bom espresso feito por mim, outra é um "passado senseo" e assim vai. Gosto, portanto, de vários sabores de café! []s a todos e todas, Glaucio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Óia aí o meu cantinho. Ainda falta chegar a aeropress e outras coisinhas a mais. A síndrome ruiva também me pegou, hehehe. Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Thiago, muito legal! Adorei as canecas penduradas. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 13 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Salve Thiago. Tá tudo show, mas troca a lixeirinha estampada com a estrela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas