Lady Jane Postado 8 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2017 Estou tendo um problema com minha cafeteira Delonghi que está com 3 anos de funcionamento. Quando coloco a função de fazer café, a água esquenta, o café é moído mas não sai o café. O café moído cai seco no recipiente de pó e a água vai direto para o depósito de baixo e não sai nada pelas válvulas de café. No caputinador sai água e vapor normalmente. Já limpei as saídas de café com palito e fiz duas descalcificações na máquina e nada. Alguém já passou por isso ou teria uma idéia do que pose ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 8 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2017 Está parecendo entupimento na unidade de extração. Após a moagem vc escuta a bomba pressurizando? Daí ela não vence a pressão e descarta o pó/borra meio úmido? No final escuta um grande barulho da pressão sendo liberada? Nas Saeco (que deve ser similar a Delonghi) existe um pequeno orifício com uma mola e uma esfera de vidro, as vezes o pó se acumula ali e trava esse mecanismo. Vou tentar encontrar um vídeo para auxiliar. Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 8 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2017 Veja esse vídeo, principalmente aos 2:00 minutos, atrás do disco/filtro metálico está o orifício por onde passa o café.https://youtu.be/V_kNjEYYGDEDeixe a unidade de extração mergulhada em água morna por alguns minutos, pode ajudar caso seja entupimento nela.Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lourenço Postado 10 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2017 Tenho uma DeLonghi Magnifica e tive um problema parecido mas quando ela ainda nova. Entrou ar no sistema e quando fazia a iniciação, ouvia o barulho da bomba funcionando e não saia água pelos bicos. Fui insistindo, várias vezes até que saiu água e nunca mais aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lady Jane Postado 17 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2017 Obrigada a todos, eu realizei a limpeza completa da unidade de extração conforme indicado e em momentos sai o café e outros não. Vou continuar tentando pois moro distante de uma loja autorizada e só terei possibilidade de viajar para levar a assistência em algumas semanas. Estou colocando em anexo o vídeo do problema. Se alguém tiver mais uma dica, eu agradeço. De qualquer forma, quando concluir o reparo ou voltar a funcionar normalmente informo o que aconteceu para ajudar quem estiver com o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antoniowww Postado 30 Junho 2019 Denunciar Share Postado 30 Junho 2019 Minha máquina DeLonghi ECAM apresenta um problema parecido. Quando é ligada, pelos barulhos, tudo parece funcionar bem, mas geralmente não sai toda água. Se fizer um café logo em seguida, o café sai. Mas se aguardar alguns minutos, a água não entra no compartimento do pó. Geralmente dá para perceber no barulho que a água não tá entrendo no café (ela sai por baixo), no início do processo e depois começa a entrar e o café começa a sair. O barulho fica mais grave e firme. É como se tivesse ar na bomba. Limpei tudo, como mostram nos vídeos, e não resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusict Postado 1 Julho 2019 Denunciar Share Postado 1 Julho 2019 Ctz q não vai consertar sozinho. Nunca nem vi uma cafeteira dessa mas tá parecendo q tem alguma mangueira frouxa. Eu tiraria a capa, tampa, qq coisa q de p ver dentro .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlucci Postado 5 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2019 Estou exactamente com o mesmo problema, ao fim de 3 anos começou a fazer isso, faz tudo direitinho mas no final não sai o café pelos bicos, saindo o pó para o deposito e a água para a base. Tem alturas que tira uns bem mas depois volta ao mesmo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liana Matsukura Postado 1 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2019 Estou com o mesmo problema!!na minha cafeteira DeLonghi!!se alguém tiver mais alguma dica para me ajudar eu agradeço a todos desde já!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
célio Postado 27 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2020 A máquina pode estar com o grupo infusor entupido ou a cabeça onde o grupo se encaixa com entupimento também, pode ser uma mangueira rompida também, o ideal é abrir a máquina para ver onde está o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilnei@at-autorizada.com.b Postado 28 Julho 2020 Denunciar Share Postado 28 Julho 2020 o problema são os aneis oring de retenção....só na assistência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raquel mc Postado 14 Abril 2021 Denunciar Share Postado 14 Abril 2021 Estou com problema de vazamento de água nessa modelo da Delonghi. Fica uma poça embaixo da cafeteira o tempo inteiro. Alguma ideia do que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luis falcao Postado 5 Abril 2022 Denunciar Share Postado 5 Abril 2022 Em 30/06/2019 at 20:02, Antoniowww disse: Minha máquina DeLonghi ECAM apresenta um problema parecido. Quando é ligada, pelos barulhos, tudo parece funcionar bem, mas geralmente não sai toda água. Se fizer um café logo em seguida, o café sai. Mas se aguardar alguns minutos, a água não entra no compartimento do pó. Geralmente dá para perceber no barulho que a água não tá entrendo no café (ela sai por baixo), no início do processo e depois começa a entrar e o café começa a sair. O barulho fica mais grave e firme. É como se tivesse ar na bomba. Limpei tudo, como mostram nos vídeos, e não resolveu. vc consertou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnata Postado 31 Maio 2023 Denunciar Share Postado 31 Maio 2023 Tenho peças de reposição da delonghi ecan precisando so manda um email johnata.bk@gmail.com Que passo o WhatsApp Enviou para todo Brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joaocms Postado 3 de Maio Denunciar Share Postado 3 de Maio Tenho uma Delonghi caffe corso que quando faz café, espalha a borra pelo grupo. metade vai para o reservatório e metade fica espalhada pelo grupo. O que poderia ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Schneider Postado 10 de Setembro Denunciar Share Postado 10 de Setembro Olá. pessoal, boa tarde, estou com um probleminha na minha magnífica evo e não consigo contato para solucionar, ela fica piscando o sinal ⚠️ e o clean do caputinador, porém já efetuei a limpeza do caputinador e já clicarei no botão clean. Mas após efetuar a limpeza eu clico no my latte, ou capuccino e acontece a mesma coisa. Não sei mais o que devo fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas