Guest Anita Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Sua = Ana, correto. Eu????????????????????????????????? Mas o que foi que EU fiz???????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Aproveitando e fazendo uma propaganda.. Cês viram o preço dos V60 no Ateliê do Grão?! Estão com ótimos preços (eu acho)! Pronto! Me fez gastar dinheiro! Se eu for transferido para a casa do cachorro a culpa é sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 kkkkkkkkkkkk Mas fazer o que se o preço atiça a síndrome né não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Eu????????????????????????????????? Mas o que foi que EU fiz???????????????? Endossou o café mais concentrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Zé: tem que beber café de verdade... para chafé, sugiro acompanhar o Fernando a Niorque... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 kkkkkkkkkkkk Mas fazer o que se o preço atiça a síndrome né não? Parece mentira, mas estava com um carrinho de compras aberto em uma outra loja apenas para ver quanto que dava (não tinha certeza se iria comprar), mas aí fui ver sua sugestão e não deu para segurar. Agora só preciso daquele povo supimpa e companheiro da RF de CWB liberar minha chaleira . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Zé: tem que beber café de verdade... para chafé, sugiro acompanhar o Fernando a Niorque... Ana eu vou ficar na terra do café. E tomar café de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Isso. Capricha na dosagem. Fui ver os preços do Ateliê do Grão, estão baratos mesmo. Coador de cerâmica quase pelo preço do de plástico em outros lugares. Deveria estar no Buscafé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Encomendei o de vidro. Alguma diferença entre os três? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Dizem que o de cerâmica conserva mais o calor na extração. Da mesma forma, rouba o calor se estiver mais frio. Mas pode ser aquecido antes no microondas rapidinho. Eu tenho o de vidro (e um de acrílico pro uso diário). O de vidro é o mais bonito, bacana ver a extração nele. E dependendo de onde você apoia, pode usar sem a alça, fica ainda mais charmoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Escolhi o de vidro só porque acho que fica legal ver a extração. E também porque acho que deve manter quente, de forma melhor que o de acrílico. E o de acrílico não fica fosco com o uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 O meu não ficou, pelo menos ainda não. Talvez mais velhinho vai saber. Pro uso diário acho-o menos frágil. Que cor é a base do seu? Peça vários pacotes de filtro se o preço estiver bom também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Eu acho o vermelho de cerâmica o mais legal deles.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 o de cerâmica e de vidro também têm uma coisa em comum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Também gosto dele, Gui. Mas os de vidro são lindos com todas as cores de alça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 ... ambos quebram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Quebram mesmo. Ainda mais apoiados no topo do escorredor de louça, de forma precária, despencando lá do alto. Mas até aí nem o de acrílico vai resistir a um impacto mais brusco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 O meu não ficou, pelo menos ainda não. Talvez mais velhinho vai saber. Pro uso diário acho-o menos frágil. Que cor é a base do seu? Peça vários pacotes de filtro se o preço estiver bom também. Pedi barba, cabelo e bigode . Imagina, ter o suporte, o bule, a chaleira e não poder usar porque não tem filtro?!? ia pegar o de base vermelha mas achei que o preto mostrava menos encardido, e aí acabei pegando o preto. Mas nem vou comentar com meu Comandante Executivo Supremo que havia possibilidade de outras cores para não ocorrer na possibilidade de ter escolhido a cor errada para combinar com a varanda . E como José Cal comentou, fiquei pensando na fragilidade. Mas como é uma coisa que só eu uso achei que dava para arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Isso. Só peguei o de acrílico também porque quis um segundo e realmente na pilha do escorredor o de acrílico me parece menos frágil. Acho o preto lindo, quando comprei acho que tinha branco e vermelho. Peguei o branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 E que agora está amarelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Certamente o de vidro tem mais impacto (negativo) na temperatura. A menos, claro, que seja pré-aquecido. Mas cuidado com choques térmicos e impactos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Amarelo? O meu continua branquinho Omo. Tenho medo de ambas, Rô. Tenho um genérico de cerâmica, já comentei dele, deve ter umas 3 décadas. Mesmo com cuidado de evitar choque térmico, já está rachando bem. Por outro lado chegou assim já na minha mão. beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Me adiantando bastante, que tamanho de grão vcs usam para o V60? BEM fino? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Dá uma lida no tutorial do V60, LUW. É mais grosso que Aeropress. É o mais fino para atingir a vazão esperada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Santiago, estou com a impressão que vcs consideram médio o que eu chamaria de fino, então estou meio perdido na questão de tamanho de grão. Na foto do tutorial aos meus olhos aquele grão está médio, quase o que uso na Moka. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 No V60 é fácil descobrir. Se o pó restringir demais a extração e demorar muito tempo, estava fino. O sabor costuma denunciar, aparecendo os amargos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Bom saber. Acho que vou começar com grão a 14 e partir daí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Estava procurando sobre drip stations mas aí me deparei com esse vídeo: Não tenho nem o raio da chaleira ainda, e apesar de já (em teoria) ter aprendido a fazer pour over não tenho niente de experiência, por isso fiquei meio pasmo de ver como ele faz. Vcs fazem assim, despejando a água desse jeito e até mexendo no pó? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Vídeo muito bom.. Bem explicado.. Porém não lembro de alguém ter comentado sobre extrair assim.. Ainda mais com essa batidinha no pf no final... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Fora mexer o pó, o que mais me chamou a atenção foi como ele despejava água. Porém achei muito interessante ver a água descendo em um vórtex assim. Em teoria as ranhuras do V60 não são para fazer a água escoar melhor e não deixar o filtro colabar com a parede do pf? Se assim for, em teoria eu esperaria ver um vórtice assim, mas então não está passando a água muito rápido e não permitindo um TI adequado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas