Bernardo B Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Hario "Retro" Coffee Roaster RCR-50 $299.00 http://www.greenbeanery.ca/bean/catalog/hario-retro-coffee-roaster-rcr50-pi-15142.html Complete your off-the-grid coffee kit with this unique and beautiful hand-cranked coffee roaster from Hario. Glass roasting chamber has a capacity of 50g of green coffee Includes alcohol burner. Denatured alcohol can be obtained easily at hardware http://www.greenbeanery.ca/bean/catalog/hario-retro-coffee-roaster-rcr50-p-15142.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Rapaz, não fazia a menor idéia que coisa assim existia. O moedor Hario mais esse torrador aí lembram-me aquelas moendas movidas a tração animal... olha o trabalho que dá pra fazer a expressiva quantidade de 45g de café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Hahaha, já tinha visto esse vídeo, quase dormi na metade e olha que ele acelera o processo. Coisa de japonês mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Fiquei cansado só de assistir o vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Será que isso funcionaria para esfriar os grão após torra-los de outro jeito, seria bem pratico porém para torrar café isso é horrível rsrsrsrs fiquei cansado só de assistir o vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Ainda não comecei a torrar em casa porém ainda este ano pretendo começar , mas não sabia que era necessário lavar os grãos verdes antes de torra-los. Alguém aqui lava os grãos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Eu nunca lavei! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Pra esfriar os grãos em 1min: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/485-faca-voce-mesmo/page__view__findpost__p__6910 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 Eu não vejo utilidade em lavar os grãos e nunca lavei. Posso até estar errado mas acho que a lavagem pode prejudicar mais do que ajudar, pois não há garantia de que a secagem ficará homogênea depois. Vai que os grãos ficam com diferentes teores de umidade... Se for pensar pelo aspecto da higiene também não vejo sentido, afinal estamos praticamente esterilizando o grão no processo de torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2012 é bactéria, protozoario, virus etc.. resistir a 5min a mais de 100C é muita coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas