Juba Postado 16 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2017 1 hora atrás, Igor disse: Salve Juba, vou colocá-los como representantes. Sobre a forma de envio, ainda não sei. Aviso vocês mais em cima da hora. Igor blz! Ficamos no aguardo. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 16 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2017 Tem mais alguém em Rondônia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tencelcal Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Opa, atrasado, mas acompanhando o meu amigo @Miguel_AL, provavelmente uns 15kg de grão verde para Maceió. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Já começou a organização para essa degustação hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Vou querer provavelmente uns 3kg de café torrado, a depender dos valores talvez mais ou menos. Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 19 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 Muito bom! Pelo menos 1/2 kg torrado de cada. @Igor, quantos gramas de café são enviados nas amostras de torra para cada cidade? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 19 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 @Rodolfo M, obrigado por comentar do Rio. Eu já estou vendo com o pessoal a questão do Rio participar da seleção. Eu acredito ser fortemente possível nos organizarmos para isso. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 19 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 Salve galera, obrigado pelas manifestações. Estamos super ansiosos para que provem os cafés que temos colocado as mãos por aqui. Vários cafezões!! Sério mesmo!!! Isso porque ainda nem chegou amostra dos velhos conhecidos nossos, devemos receber muita coisa agora na SIC. E pra finalizar a questão da escolha coletiva dos cafés, hoje conversei com o pessoal de POA e eles estão dentro. Com isso as cidades estão fechadas! Podemos pensar num rodízio para as próximas C.C.. Brasília e Rio de Janeiro realmente deveriam entrar nessa etapa. Então @felipejack, as amostras são torradas no torrador oficial da Compra Coletiva, o STC do mestre @Guilherme Torres. A curva que prova que utilizamos para provar as amostras é com somente 200g de café, o que sobra no fim aproximadamente 170g. Como são 5 cidades que vão provar os cafés, cada cidade deve receber por volta de 34g de cada café para provar, o suficiente para um tiro só! Como são muitas amostras, fazer mais de um batch de cada é puxado pra gente, então acabamos ficando limitados a esse número de 5 cidades, isso é realmente o limite. Grande abraço, Igor 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel_AL Postado 19 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 @Igor: Não sei se é permitido meter o bedelho no negócio dos sábios provadores, mas se pudesse oferecer mais Café do Seu Juarez era uma boa. Achei top demais tanto a qualidade do café quanto a própria seleção/peneira, de primeira linha mesmo, nada a reparar. O cara merece um repeteco do clube. Me arrependi de ter comprado só um pouco do café dele, se for oferecido vou pegar uma quantidade maior. Desculpe aí pelo abuso! Abraço, Miguel 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandes Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Tenho interesse em 4kg dos cafés torrados selecionados, aproximadamente... pode variar conforme o preço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Boa tarde! Tenho interesse em 2 kg de café cru, no total. Sou do interior do RS, não sei se é possível participar, ou se o envio é só para Porto Alegre ... Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Machado, há envio por Correios. Para Porto Alegre a gente se reúne e faz uma entrega coletiva por transportadora.Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Nao entendi muito bem ainda como funciona isso, mas acho q vou querer algo tambem. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 @Igor, como que normalmente são feitas as provas em cada cidade? Quero dizer, há pessoas que sabem fazer cupping, etc? Estou perguntando para ver se conseguimos participar ou não da prova. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Em 05/10/2017 at 16:22, Igor disse: Para começar, caso não saiba o que é a Compra Coletiva ou caso tenha alguma dúvida sobre o seu funcionamento, sugerimos a leitura do tópico: Compra Coletiva do Clube do Café. @EduardoAlemao, mais detalhes no link aí em cima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Ai é que tá. Foi a primeira coisa que fiz. Mas mesmo assim fiquei com dúvidas Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Pergunta aí então... o que não ficou claro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Agora, viniciusdsg disse: Machado, há envio por Correios. Para Porto Alegre a gente se reúne e faz uma entrega coletiva por transportadora. Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Obrigado Vinícius! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Uma das dúvidas é preço. Li que será negociado e tal. Mas qual a base mais ou menos?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 No link que eu te mandei, na lista das compras coletivas já feitas tem um monte de "aqui" com o link pras respectivas páginas, onde você vai ver o custo de cada café. Mas tentando te passar um intervalo aproximado do que esperar: R$25 a R$60 o Kg dos verdes, e R$60 a R$100 o Kg dos torrados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Blz. Valeu cara. Obrigado.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Boa noite, feras!! Torra clara e média clara, de 1 a 2k de cada café. Vlw! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Caros colegas, seria a primeira vez que eu participaria de compra coletiva aqui no forum. Como vocês armazenam de forma segura o café já torrado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Assim podes congelar. Recomendo ler o tópico sobre congelar café que há aqui no fórum.Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Fala @Artur Castro! Normalmente fica fechado no grain pro por 1 ou 2 dias até a gente fracionar. Fracionamos então nos pacotes individuais com válvula e passamos na seladora. Ah, vc dirige a pergunta aos que vão receber o café em casa? Se for por poucas semanas, dá pra deixar no próprio saquinho com ziplock. Se for mais tempo, siga as recomendações aí pra congelar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Achei que o amigo queria saber como dica, desculpe se entendi errado. Vou excluir o que publiquei acima.Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 30 minutos atrás, Luis Paulo disse: Fala @Artur Castro! Normalmente fica fechado no grain pro por 1 ou 2 dias até a gente fracionar. Fracionamos então nos pacotes individuais com válvula e passamos na seladora. Ah, vc dirige a pergunta aos que vão receber o café em casa? Se for por poucas semanas, dá pra deixar no próprio saquinho com ziplock. Se for mais tempo, siga as recomendações aí pra congelar. Olá Luis, boa noite. Perfeito!!! Obrigado pela informação. Um abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Valeu @viniciusdsg !!! Já faço assim mesmo, porém não retiro todo o ar de dentro. Vc congela à vácuo, retirando todo o ar? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 Eu pressiono e tento retirar o excesso de ar. Um dia pretendo adquirir um equipamento de selagem à vácuo, mas enquanto não tenhi uso o que tenho heheEnviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rocha Postado 22 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2017 (editado) Muito bom, Igor! Eu pretendo comprar cerca de 6kg de cada café verde e 2kg de torrado. Editado 22 Outubro 2017 por Igor Quote removido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas