Jonas Felipe Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 Alguém conhece algo desse tipo aqui? Sabe onde consigo comprar online? Como vocês fazem? Dicas? Sugestões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 Eu tenho o da Hario mesmo, que cabe direitinho o bule e a balança por baixo. Porém uso pouco, só para me exibir para visitas. No dia a dia ponho o PF direto no bule ou na xícara. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellpires Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 @LUW, "só para me exibir para visitas" foi ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 Se eu usasse Hario acho que faria. Tico-tico, tupia de coluna, cola e lixa ... Mas muita gente, @Wellpires faz com tudos de aço (ou outra liga metálica) ou cobre, fica show pacas. Boa sorte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellpires Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 Deve ser legal mesmo, @Mesquita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 (editado) 11 minutos atrás, Wellpires disse: Deve ser legal mesmo, @Mesquita Cara e fica massa, você que fez e daí é exibir mesmo, como disse o @LUW !!! No seu caso, @Jonas Felipe você procura isso aqui: https://www.elo7.com.br/lista/suporte-coador-de-café?rqo=m Mais especificamente: https://www.elo7.com.br/suporte-coador-de-cafe-em-madeira/dp/A0FC98?pp=3&pn=1&nav=sch_pd_sr_1_3&qrid=NnyLII6Qal6n#sum=0&staa=0&smsm=0&pso=up&df=d&fp=1&rps=0&cpr=0&srm=1&ssl=0&ucrq=1&uss=1&sac=0&srr=0&uso=o&hsn=0&smk=0&sdr=1 ou: https://www.elo7.com.br/suporte-para-fazer-cafe/dp/9430E6?pp=15&pn=1&nav=sch_pd_sr_1_15&qrid=MquM9oqOYfj7#sum=0&staa=0&smsm=0&pso=up&df=d&fp=1&rps=0&cpr=0&srm=1&ssl=0&ucrq=1&uss=1&sac=0&srr=0&uso=o&hsn=0&smk=0&sdr=1 O @maycon.alves tem um PHODA na sacadaria de de estar e mega cafeteria dele ... dá uma olhada lá! Olha esse aqui que top e diferente: Abrax, Mesq Editado 22 Novembro 2017 por Mesquita Incluir foto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 22 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 @LUW esse da Hario pelo que vi custa mais de 400 paus, foge do meu orçamento pra esse hobby que acabou de começar rs. @Mesquita pensei em fazer o meu próprio, vamos ver se crio "coragem", não estou acostumado com esse tipo de trabalho, não sei que materiais usaria, etc. mas sair da tal zona de conforto costuma valer a pena (afinal, descobri o "café de verdade" nesse processo). obrigado pelos links, essa ideia de usar o acessório de coador de pano pra encaixar o v60 é ótima, pelos valores do Elo 7 vale o risco só pra ver como é que fica. esse modelo da foto que você postou é bacana porque aparentemente da pra regular a altura! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 22 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2017 Lembrando que em muitos desses modelos citados você não consegue medir a água despejada, apenas a quantidade de café coado na xícara, o que faria você não saber exatamente a BR.Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 @helderbarreto quais modelos não dá pra medir a BR (água despejada)?! Editado depois: ah! entendi, acho até que o próprio modelo da Hario não permite medir a água despejada, pelo que vi uma vez ao vivo, salvo se usar uns truques. Dá pra medir a água antes de pôr pra ferver, a retenção na minha Bonavita é de +- 4-5ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Valew[mention=6685]Mesquita[/mention] hehehehe @JonasFelipe eu fiz o meu com tubos e conexões de cobre comprado na casa de materiais pra construção, bem fácil, não gastei nem $100 na época Enviado do meu iPhone usando Tapatalk@helderbarreto Assim como no espresso que medimos o líquido pronto, acho mais preciso medir tb no filtrado, pois cada café e cada moagem gera uma retenção diferente no filtro, então fazendo um percentual para 200ml de água, não sabemos o resultado final, a menos que pese os 2 por exemplo. Se pesar a água o resultado sempre será diferente Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Coloca o troço todo em cima da balança que dá pra medir agua despejada Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 2 horas atrás, Jonas Felipe disse: @LUW esse da Hario pelo que vi custa mais de 400 paus, foge do meu orçamento pra esse hobby que acabou de começar rs. Faça como eu: ganhe de presente que sai de graça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Ih, deixe eu me explicar melhor. Quando todo o conjunto consegue ser colocado em cima da balança, podemos zerar e a partir daí iniciar o cronômetro e medir a massa de água sendo despejada no pó. Exemplo: quero atingir uma BR de 6% em 200ml... Então devo usar 12g de café moído e despejar 200ml de água. Claro que haverá retenção e na xícara sempre irá menos do que o despejado, porém se eu repetir a mesma granulometria e o sabor agradar, basta repetir todas as vezes e terei o mesmo sabor (obviamente para aquele café... se mudou o grão, a safra, se envelheceu, isso não se aplica mais) Não quer dizer que eu tenho café a 6% BR na xícara, mas a receita poderá ser reproduzida Nos suportes nos quais a balança não pode zerar o peso do conjunto inteiro, mas apenas a xícara, será mais difícil saber a hora de parar de despejar água, pois leva um bom tempo entre o término do despejo e a adequada parada de descida de café. Acho que fui infeliz em dizer que não dá para calcular a BR nesse último modelo que citei, mas que eu acho mais fácil repetir o preparo no primeiro modelo, isso eu acho. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 pesar a água já fervida não resolveria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Pose ser tb, mas daí vc deve jogar na chaleira a possibilidade de pré-escaldar o recipiente de pesagem antes de medir a água de uso, pois ao passar da chaleira pra ele há sempre uma perda de calor. Aliás isso é um fato facilmente observável em cafeterias com aqueles sistemas do tipo Bunn de aquecer a água: eles ajustam uma certa temperatura da água no equipamento, que consideram a ideal para preparação, depois passam para uma chaleira bico de ganso para preparar o coado, a qual fica na mesa do cliente um bom tempo antes de iniciar o despejo. Eu imagino que a temperatura deva cair na casa dos 8º a 10ºC, então acaba ficando sem sentido aquela temperatura tida com alvo para a extração, já que não é possível controlar (ter consistência com) as micro variáveis de perda de calor entre sair da máquina, passar para um recipiente (que pode estar frio, morno ou quente) e iniciar (tempos incertos depois) o despejo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 29 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2017 aqui eu deixo um termômetro na chaleira sempre, o que tenho feito é: jogo um pouco de água fervente para escaldar o filtro, depois peso a água na chaleira e faço o café, aqui ferve em 98,5 graus e com esse procedimento cai para 95. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2018 Montei hoje um suporte para v60/Melitta. Cabem 3 v60-01 ou 2 v60-02, ou Melittas 100/102. Para quem quer fazer, precisa de cano de cobre 1,5: 8 x 2.4cm 2 x 32cm 4 x 6.4cm 4 x 10cm 4 curvas 90graus 8 Ts 4 capas Colei tudo com superbonder. Infelizmente o meu celular agora não reconhece mais o meu fingerprint rsrs 19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2018 Como um colega perguntou, vou postar aqui para todo mundo. São peças de depósito mesmo, investimento de R$ 70, mais ou menos. A montagem demorou uma hora, mais ou menos. Abçs, Burny 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2018 Em 2/2/2018 at 06:33, Burny disse: Como um colega perguntou, vou postar aqui para todo mundo. São peças de depósito mesmo, investimento de R$ 70, mais ou menos. A montagem demorou uma hora, mais ou menos. Abçs, Burny Já vi cafeteria chique usando suportes assim. Mas quem quiser baratear a empreitada dá para usar até cano de PVC. Depois é só pintar caso não queira ver as pegadas de tigre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cankblunt Postado 5 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2018 Ficou muito massa, @Burny! Cano cobre 1,5 é o diâmetro? Quando diz "8 x 2.4 cm", refere-se ao comprimento dos trechos? Onde ligou estes pedaços tão curtos? Comprou um cano de cobre longo e foi cortando na serrinha? Ficou pesada a estação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2018 Sim, 1,5 de diâmetro. As 8 peças de 2.4 cm são para conectar os Ts com as curvas e capas. Eu cortei o cano em casa com um desses cortadores de cano que roda em volta dele. Bem facil. Não acho a estação muito pesado. Deve ser <500g. Vou pesar ela depois e te falo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 23 Maio 2018 Denunciar Share Postado 23 Maio 2018 Desculpem minha ignorância, mas porque precisa de um suporte desse no Hario (contando que eu tenha a jarra de vidro ou algo semelhante)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Maio 2018 Denunciar Share Postado 23 Maio 2018 4 horas atrás, Rafael Wagner disse: Desculpem minha ignorância, mas porque precisa de um suporte desse no Hario (contando que eu tenha a jarra de vidro ou algo semelhante)? Como por que? Garbo e elegância. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 24 Maio 2018 Denunciar Share Postado 24 Maio 2018 Como por que? Garbo e elegância.Entendi, como quase tudo no mundo do café kkkkkkkk.É que irei comprar o kit com a jarrinha de vidro, achei que seria estritamente necessário, mas vejo que seja só necessário.....heheEnviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Maio 2018 Denunciar Share Postado 24 Maio 2018 @Rafael Wagner na verdade há quem prefira parar a extração pesando o café extraído ao invés do mais normal que é pesar a água despejada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Maio 2018 Denunciar Share Postado 24 Maio 2018 Há inclusive uma barista (acho que japonesa) que extrai com duas balanças: pesa a água despejada e a bebida extraída. Não é totalmente absurdo. Falando nisso, acabo de descobrir essa balança: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arantes Postado 30 Maio 2018 Denunciar Share Postado 30 Maio 2018 On 5/23/2018 at 9:22 PM, Rodrigoks said: Há inclusive uma barista (acho que japonesa) que extrai com duas balanças: pesa a água despejada e a bebida extraída. Não é totalmente absurdo. Falando nisso, acabo de descobrir essa balança: Uau! Ótima ideia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 30 Maio 2018 Denunciar Share Postado 30 Maio 2018 (editado) Em 5/23/2018 at 21:22, Rodrigoks disse: Há inclusive uma barista (acho que japonesa) que extrai com duas balanças: pesa a água despejada e a bebida extraída. Não é totalmente absurdo. Ih, tem um meio-barista que faz isso aqui no Rio também! Editado 30 Maio 2018 por riozebratubo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2018 Denunciar Share Postado 31 Maio 2018 Japonesa, não. Singapuriana. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiper Postado 18 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2018 Drip Station em bambu.Na verdade é um suporte para garrafas de vinho, vendido na Camicado por R$130. Podem falar que é caro; mas é multi funcional!Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas