Luiz Felipe Postado 19 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2011 (editado) - deleted - Editado 1 Dezembro 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 19 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 19 Novembro 2011 (editado) - deleted - Editado 1 Dezembro 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 19 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2011 Luiz Felipe, quanto você pretende gastar? Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RZ1 Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Não tenho connhecimento técnico nenhum sobre o assunto, então só posso falar do moedor que tenho há alguns meses, vario home mahlkonig. Estou plenamente satisfeito com ele. E pra completar ele é razoavelmente silencioso, posso usar em horários impróprios sem incomodar os vizinhos e também é compacto. Para mudar a graduação de moagem é extremamente fácil. Acho que só o preço não é um dos pontos fortes dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 21 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 (editado) Também tenho um Vario Home, além de um Rocky e um MDF Gaggia, dos 3, o Vario é o que mais me agrada, facilidade de limpar, compacto, quase não faz pelotas, tem me servido bem pra prensa francesa, coado e ex(s)presso, barulho nunca foi problema, então não os comparei em relação a isso, mas posso fazê-lo em breve. Também estou satisfeito com o Vario Home, mas achei que os outros dois moem bem o suficiente tanto para es(x)presso quanto para filtro, não gostei muito do resultado do Rocky pra prensa francesa, muitas particulas na faixa da moagem pra filtro, já o MDF respondia bem pra prensa e coado, até pra espresso, mas pra esse último tem poucas regulagens, no final dava pra compensar na dosagem e pra iniciar foi muito bom, porque e bem fácil de regular. Bruno Goulart. Editado 21 Novembro 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 21 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2011 Então, procuro por um bom custo x benefício, eliminei os manuais das minhas opções por ficar complicado fazer uma quantidade maior de cafés e o trabalho que dá... Eu acho interessante os modelos com dosador eletronico, com um botãozinho que aperta com o portafiltro e sai a quantidade certa, tipo o Graef, mas, imagino que o Vario tenha uma consistência melhor e muito mais opções de ajuste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas