Rodrigoks Postado 12 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2012 Alguém tem alguma experiência com os cafés torrados em grão da Lavazza, como o Super Crema, Grand Espresso e Top Class? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 13 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 Então, além dos cafés de mercado (argh), o único grão/pó que consumi em minha Mondial é da Lavazza, compro de um amigo que compra para a cafeteria dele. Nunca parei para ler a embalagem, sei apenas que é azul. Na minha pouca experiência com café, eu o acho bem agradável, tem um amargor forte e um after-taste bem prolongado. Mesmo na Mondial c-08 ele produz uma espuma bem consistente, e o cheiro dele eu acho espetacular, hehehe Tenta ver se você consegue uma amostra em alguma cafeteria. Eu pago 4 reais por 100 gramas, mas com certeza comprando direto do distribuidor deve sair mais em conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 Mas já é moído, Fabrício? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 Eu tomei uma vez na Casa Santa Luzia o Gran Aroma, que parece que é só café do Sul de Minas, e tava bem legal. Torra italiana, mas bem tirado, muito doce, pouco ácido e os gostos de torra agradáveis. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 13 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 Ele mói pra mim na hora. Agora que comprei meu Krups, vou passar a comprar em grãos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2012 Acabei de comprar um saco de 1kg do grão lavazza ( o tradicioonal de saco azul, agora não me recordo do nome ) obs : achei no emporio santa luiza em sp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2012 Quando provar posto minhas impressões, paguei cerca de 38 ou 40 reais o kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 21 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Legal Lima, é do pacote azul que consigo também... se não me engano na embalagem está escrito Super Crema, ou algo do tipo. A única coisa que não lembro de ter visto na embalagem foi data da torra, apenas validade. Dá aí suas impressões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 O Super Crema é o café que a Seattle Coffee Gear utiliza em boa parte dos seus vídeos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Legal Lima, é do pacote azul que consigo também... se não me engano na embalagem está escrito Super Crema, ou algo do tipo. A única coisa que não lembro de ter visto na embalagem foi data da torra, apenas validade. Dá aí suas impressões! Realmente, no saco que comprei também não tinha a data de torra Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 E aí, aprovou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 E aí, aprovou? Ainda não, estou com um saco de santo grão de 500g , e um expresso brasil sul de minas de 250g abertos. Até o final desta semana acho que abrirei o lavazza. Estou "enrolando" para abrir pois como o saco tem 1kg terei que começar a usa-lo direto se não ele "estraga" , por isso prefiro comprar uns 4 sacos de 250g ao invés de um de 1kg, pois depois que o café é aberto, em 2 dias ele já perde muito em sabor Valeu, abraços ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Expliquem pros leigos, o que é essa Lavazza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Lavazza, Italy's favourite coffee www.lavazza.com Se é o favorito eu não sei, mas meu amigo que é italiano reconheceu a marca quando foi lá em casa. Aqui no Brasil a Lavazza comprou os direitos (e o café) da Café Florença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Expliquem pros leigos, o que é essa Lavazza? Lavazza é uma marca de café muito famosa no exterior e principalmente nos EUA, lá fora ela possui diversos blends e opções, porém no brazil a mais comum de se encontar é o blend tradicional deles o super crema ( saco azul ). No seatlle coffee gear falam muito bem deste café, mas não sei se no brazil ele possui a mesma qualidade que tem no exterior. Abraços ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Aqui eles estão fazendo aqui no BraSil misturas só com café brasileiro. Acho que é Gran Aroma (só Sul de Minas), Gran Gusto (só Cerrado) e o tradicional com Robusta. Foi esse Gran Aroma que tomei na Casa Santa Luzia, bem tirado, excelente expresso tradicional. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Experimentei o café hoje, e adorei !!! Trata-se de uma torra mais escura com pouca acidez e muito corpo ( do jeito que eu gosto para espresso ), além de ser extremamente aromático. A crema desse café é absurdamente espessa e persistente, com cores de avelã avermelhado. Ainda hoje mais tarde postarei fotos dos meus shots com o Lavazza . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Seguem as fotos : A extração foi feita em 26 s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Legal, hein, Rodrigo! Fiquei animado pra encomendar um desses. Coloco uns 200g no pote de uso diário e congelo o restante pra não ficar velho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Legal, hein, Rodrigo! Fiquei animado pra encomendar um desses. Coloco uns 200g no pote de uso diário e congelo o restante pra não ficar velho. O Lavazza que comprei é o Gusto Intenso. Sem querer esqueci de postar as fotos do saco, mas se você quiser eu coloco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Não, não precisa postar fotos do saco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Não, não precisa postar fotos do saco. Sinto uma certa malevolências nestas palavras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2012 Sinto uma certa malevolências nestas palavras! kkkkkkkkkkk rsrsrsrs , se tivesse uma exclamação no final da frase ai realmente ficaria estranho Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 5 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2012 Po, desse Gusto Intenso ainda não provei, minha próxima compra será desse! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 7 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2012 Seguem as fotos do Lavazza : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 7 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2012 Mais um Latte Art feito com o café Lavazza ( estou melhorando bastante os meus desenhos com o treino ) : 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 7 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2012 Para treinamento acho melhor usar um xícara maior (se ainda não usa), algo em torno de 150 a 200ml. Se esta xícara da foto for igual a que uso aqui deve ter algo em torno de 70ml, vai subir muito rápido o que exige uma pratica maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Para treinamento acho melhor usar um xícara maior (se ainda não usa), algo em torno de 150 a 200ml. Se esta xícara da foto for igual a que uso aqui deve ter algo em torno de 70ml, vai subir muito rápido o que exige uma pratica maior. Na verdade arrisco a dizer que está xícara tem o tamanho perfeito para treinar ( agora não tenho certeza de quantos ml tem, depois checarei e farei um post ) pois ela tem um tamanho médio então te dá um tempo relativamente bom para fazer o desenho, além de não disperdissar tanto café / leite . E ela ainda tem um fundo arredondado o que é o ideal quando se extrai os shots Abs ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Ah, esse é o que compro atualmente em uma cafeteria, o nome dele é Crema & Aroma mesmo, é um blend com um pouco de robusta, é da linha "mais em conta" da Lavazza, mas ainda assim é muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Quanto a xícara maior, eu usava uma que encontrei em uma lojinha de 1,99, (paguei 5,00 na verdade), que também tinha o fundo arredondado, mas tinha altura a abertura da borda maiores, no inicio foi muito útil, para "pegar o movimento", ai comecei a reduzir os tamanhos e hoje meu desafio é fazer rosetas na xícara de espresso. Outra coisa que facilita no inicio é apoiar a leiteira na borda da xícara no inicio pois ajuda a controlar o fluxo. Agora, "cadun é cadun", você pode considerar esta melhor por "N" motivos diferêntes, o importante é praticar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas