Alexandre Velloso Postado 13 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 Salve. Novidade exclusiva do Café Expresso Brasil desenvolvido em conjunto com o João Chrispim, um verdadeiro artista. Tamper duplo com bases em aço inox polido de 58 mm e 53 mm. O corpo torneado com fino acabamento em madeira de lei. Com 880 mm de altura e 396 gramas. Empunhadura confortável que permite compactações firmes e precisas. A base de 58 mm serve para todos os filtros comerciais e a de 53 mm para os filtros das máquinas domésticas. Um único tamper que será um investimento para o presente e para futuros upgrades de máquinas. Disponível para compras online neste link Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 13 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 João realmente é um artista, ficou muito bonito e a ideia é muito interessante! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2012 Parabéns belo tamper quando puder comprarei um, mas é que ultimamente já ando gastando demais rsrsrsrs ótima ideia nunca havia visto um tamper duplo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 " mas é que ultimamente já ando gastando demais rsrsrsrs" Salve Rodrigo. Fala sério! Com este inventário de equipamentos em casa, me parece que o escorpião do teu bolso já está adestrado. Brincadeira à parte, obrigado pela observação. Especialmente para os proprietários de máquinas que no futuro serão substituídas em upgrades, é um investimento bem inteligente. Em casa, minha Avanti MiniBar usa filtro de 53 mm e na cafeteria, para a Epoca, são os de 58 mm. Portanto 2 em 1 é uma ótima solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Salve Rodrigo. Fala sério! Com este inventário de equipamentos em casa, me parece que o escorpião do teu bolso já está adestrado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK rsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Para mim a ideia seria de variar o formato e não o diâmetro, por exemplo um lado flat e o outro curvo e por ai vai. Vish, acho que minha compra com o João vai sair antes do esperado! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Salve Juliano. É uma boa ideia e pode ser atendida conforme a vontade do cliente. Mas, em minha opinião, o barista em geral tem uma preferência específica sobre a forma da base do calcador e não varia, sob o risco de ter que utilizar técnica diferente em função do formato diverso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Concordo, mas eu fico matutando o fato das peneiras dos porta filtros simples e duplo terem formas diferentes pode abria a possibilidade de tecnica de prensagem diferênte, no meu caso por exemplo o porta filtro duplo tem base plana com leve inclinação lateral, já o simples tem uma peneira de diametro menor +/- 1/2 da largura do topo, e uma curvatura bem maior, assim talvez um tamper curvo poderia obter um resultado melhor. Sei la, coisa de momentos de reflexão heheheh. Links: Single: http://www.espressoparts.com/F_869?&search_id=1902801 Duplo: http://www.espressoparts.com/F_870?&search_id=1902801 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Salve Juliano. A tua observação é bem arrazoada. Se estou certo, vc opera uma cafeteria. Observe se o seu moinho tem o calcador invertido e qual a forma da superfície dele. Quando estou trabalhando na máquina de café da loja, como já citei antes, na maior parte das vezes, para extrações em filtro simples, utilizo o calcador do moinho, que tem superfície convexa, ao invés do tamper, que é plano. Mas sou o único a fazê-lo. As outras 3 pessoas habilitadas a operar a máquina preferem o tamper em qualquer situação. Minha atitude cotidiana reforça a tua tese que para filtro simples tal formato pode ser mais adequado, ainda assim não é adotada por outros. Talvez seja realmente uma questão de gosto pessoal do operador. Lembro que na Itália é difícil ver um tamper em bares, cafés e restaurantes. Via de regra, apenas o calcador do moinho é utilizado. E os caras fazem café prá caramba durante a jornada de trabalho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Ola Alexandre, bom levei azar nesta, o calcador da maquina também é plano. (Link do Moinho: http://fiorenzato.it/gb/f64e_gb.html). Esta tinha sido minha idéia inicial, mas como acabei adquirindo a maioria dos meus equipamentos em em um momento em que tais questões ainda não me atormentavam, agora tenho ambos do tipo plano. Azar, agora o João sai no lucro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Tem outra opção bastante utilizada, 58mm de um lado e 41 do outro. Dizem os entendidos que o de 41 calca melhor os singles, já que pressionaria diretamente no cone menor do filtro ... Meus singles estão saindo bons com o de 58, mas da próxima vez vou experimentar o calcador do moinho, para verificar a diferença. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Acho bom de 39 a 41 para o filtro simples da La Marzocco, e agora o da VST. Dá para pressionar 7-8g (até 9g dependendo do café) bem no centro. Acaba virando um bolo de 40mm de diâmetro. Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Ola Alexandre, bom levei azar nesta, o calcador da maquina também é plano. (Link do Moinho: http://fiorenzato.it/gb/f64e_gb.html). Esta tinha sido minha idéia inicial, mas como acabei adquirindo a maioria dos meus equipamentos em em um momento em que tais questões ainda não me atormentavam, agora tenho ambos do tipo plano. Azar, agora o João sai no lucro. Pô, você tem um moedor Fiorenzato!!! Podia fazer uma resenha e colocar no subtópico Moedores Fiorenzato do Tópico Moedores, hein, Juliano? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 De curioso fui experimentar o PF , com meus dois filtros single (vazios, é claro), no calcador da Macap. Não é que o encaixe e perfeito (para os dois) ? De fato o encaixe, de tão certo, nem permite colocar desnivelado ! Os duplos, maiores, já deixam inclinar e fica um tanto mais difícil de nivelar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Salve. É isso aí. Testar e experimentar. Basta ter criatividade e curiosidade. Só faço a ressalva que o nosso tamper foi desenvolvido tendo o barista amador em mente, que com sua máquina mais simples, necessita de tamper de 53 mm. Mas como observamos que a grande maioria , com o passar do tempo, adquire máquina mais sofisticada que utiliza filtro de 58 mm, o nosso tamper duplo continuará sendo útil e evitará novo investimento. Ainda assim, atenderemos pedidos personalizados conforme a necessidade do cliente na linha dos tampers duplos. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Pô, você tem um moedor Fiorenzato!!! Podia fazer uma resenha e colocar no subtópico Moedores Fiorenzato do Tópico Moedores, hein, Juliano? Bom, o fato de telo foi uma grande sorte na verdade. Pois quando resolvemos investir em um equipamento profissional na nossa cafeteria coincidentemente a representante Astoria da nossa região estava trocando o seu Show Room, conseguimos então uma Astoria Pratic SAE + o Fiorenzato, pelo preço de uma Astoria SAE zero. E como ela estava no Show Room era pouquíssimo utilizada. Estou com eles a pouco mais de 6 meses, ainda estou descobrindo seus pormenores. Mas posso elaborar algo com minhas impressões iniciais. e futuramente editar o tópico com informações mais aprofundadas. Considerando que este foi meu primeiro equipamento profissional é claro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Acabei de experimentar com o tamper convexo fixo da Macap, calcando um single. Mais simples não é possível, entra, aperta, gira e retira: impecável ! E ainda: rápido. Nem querendo tem no que mexer. Ficou perfeitamente liso, um pouco de pó entre as bordas do filtro e do tamper, o que não fez absolutamente nenhuma diferença. Uma extração uniforme desde o inicio ao fim, sem o mínimo sinal de channeling. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Mas posso elaborar algo com minhas impressões iniciais. e futuramente editar o tópico com informações mais aprofundadas. Considerando que este foi meu primeiro equipamento profissional é claro. Seria bem legal, até porque esse moedor encontra-se à venda no Brasil, embora essa versão com mós de 64mm já seja bem cara, algo como uns 4k. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 14 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2012 Acabo de consultar a representante, este meu modelo já recebeu uma linha nova com algumas modificações mas o preço gira em torno deste valor mesmo aprox. 4.000,00. Vou preparar algum material aqui, mês que vem é a primeira revisão preventiva, vou tentar convencer os técnicos a abrir ele para bater umas fotos do sistema de moagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas