viniciusfm Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 A única restrição que poderia se encaixar é na de instrumento contundente, forçando muito a barra. Mas não dá para correr o risco (caso exista). Alguém já viajou com o seu moedor na bagagem de mão? Foi tranqüilo, ou teve algum tipo de problema? Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Vinicius, Já levei o Mini na bagagem despachada sem problemas, entretanto acredito que não exista problemas a partir do momento q vc embalar bem. Adquiri junto com ele a capa de neoprene que me permite levar pra todo canto. O problema seria no Raio X né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 23 Janeiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Exato, e tb não sei se a partir de eventual proibição eu poderia voltar e pagar para despachar, ou se a perda do equipamento seria inevitável. Agora com a cobrança da bagagem despachada vai ser um problema frequente...Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Luna Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Aproveitando a temática, será que seria possível trazer como bagagem de mão um moedor dos EUA ? Um Baratza Sette 270.... Pelo que vi a caixa é pequena, mas não sei se tem alguma restrição pelo fato de ter motor, mós...vai saber Alguém saberia dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Moedores manuais acredito que sejam permitidos, mas é sempre bom verificar com a compania aerea. Eu trouxe meu mini na bagagem despachada pros EUA junto com a Aram e minha mala foi aberta e inspecionada. Provavelmente pois a mó de um moedor lembra uma granada no raio-x. Quando levei meu tamper e portafiltro dos EUA para Brazil o fiscal do raio-x americano me fez um monte de perguntas pq ele não entendia o que eram aquelas peças. Tirando isso ele deixou passar depois q eu expliquei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Moedor como o mini ou elétrico tem assinatura de munição, os mesmos materiais , aço temperado , latão e etc. No raio x não da para diferenciar um moedor de uma espoleta de lança granada. Isso aqui parece algo feito pelo Gil ,mas é uma espoleta de obus Se for levar na bagagem de mão nos EUA com certeza vai ser parado no raio x e vai ter que explicar que moedor não é granada. Não é só o moedor , o nivelador , tamper e outros badulaques de café parecem munição. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassius Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Não vale muito como comparação ao Bravo Mini mas, para registro, já viajei com o Hario Mini e uma AeroPress na bagagem de mão em vôo doméstico sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Já viajei com o moedor Krups, despachei a mala e ela foi aberta para verificar o que era. Nunca levei como bagagem de mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cankblunt Postado 23 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2018 Meu Baratza Encore veio dos EUA numa bagagem de mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2018 8 horas atrás, Pierre Luna disse: Aproveitando a temática, será que seria possível trazer como bagagem de mão um moedor dos EUA ? Um Baratza Sette 270.... Pelo que vi a caixa é pequena, mas não sei se tem alguma restrição pelo fato de ter motor, mós...vai saber Alguém saberia dizer? Eu trouxe um Vário em um ano e um Forté anos depois, trazer na mão não tem problema , mas nas 2 vezes na hora de passar no raio x eu tive que abrir a bagagem de mão, explicar que era um moedor de café , depois dele passar o papel sensor de explosivo, liberou sem problema. Todo procedimento não dura mais de 15 ou 20 minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Luna Postado 24 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2018 7 horas atrás, carlos eduardo disse: Eu trouxe um Vário em um ano e um Forté anos depois, trazer na mão não tem problema , mas nas 2 vezes na hora de passar no raio x eu tive que abrir a bagagem de mão, explicar que era um moedor de café , depois dele passar o papel sensor de explosivo, liberou sem problema. Todo procedimento não dura mais de 15 ou 20 minutos. Valeu, Carlos! Vou tentar trazer na bagagem de mão mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 24 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2018 Já viajei com o Mini em vôos nacionais na bagagem de mão, e sem problemas. Isso foi antes da mudança, mas acredito que não haja restrições Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 10 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2018 Ja levei na bagagem de mão. É bom já deixar fora da mala no rx pq a maioria dos fiscais querem ver o que éEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Gumz Postado 21 Abril 2018 Denunciar Share Postado 21 Abril 2018 Olá, pessoal! Este é o meu primeiro post aqui. Eu tenho um kit portátil que levo em viagens e não nunca tive problemas em embarcar dentro do Brasil (ainda não testei em viagens internacionais), a não ser ter que abrir minha bolsa pra mostrar os objetos estranhos que mostrados no Rx. O único item claramente proibido para embarques é a água quente. Essa eu uso a do avião (peço aos comissários e sempre sou gentilmente atendido). Só que a água fornecida a bordo não é tão quente, portanto o resultado final é um café morno. É o preço que se paga para tomar um bom café nas alturas. Melhor do que aqueles cafés solúveis fornecidos pelas companhias. Levo no meu kit: 1 Cafeteira Aram (espresso manual), 1 moedor Porlex Tall, 1 balança de precisão Hario, o grão que vou utilizar na viagem e alguns acessórios, como pano de limpeza, o tamper próprio da Aram, copinho de vidro de 100 ml. Relato como curiosidade os olhares admirados na direção do cheirinho maravilhoso de café recém moído e as indagações a respeito. O café sempre arranca sorrisos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 21 Abril 2018 Denunciar Share Postado 21 Abril 2018 Em viagens nacionais já levei o BM algumas vezes, sem problemas. Algumas vezes o pessoal do raio-x pede para ver e só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schiavon Bruno Postado 22 Abril 2018 Denunciar Share Postado 22 Abril 2018 O meu kit é composto por AP, Porlex Mini (dentro da AP), balança, termômetro, filtros de metal e de papel e 80g de café. Sempre viajo com ele, inclusive internacional, e nunca tive problemas. Só olhares incrédulos das pessoas mesmo hehehe... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas