Fogo ruivo Postado 23 Março 2018 Denunciar Share Postado 23 Março 2018 Pessoal, o sr José do Carmo da carmomaq desenvolveu um torrador de prova com capacidade de 1 kg com termômetro, motor, bandeja resfriadora. Por 3.500,00 Se vcs quiserem se unir, mais de 3 unidades deve cair para 3 mil O que acham? Torrador tipo canhão de prova. Eu particularmente tenho um de 10 kg e recomendo. Excelente pra qualquer torra com bom controle de temperatura e muito uniforme. Além de ser eterno Querem amadurecer essa idéia? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Fogo posta uma foto , tamanho e peso , para quem mora em apartamento são dados relevantes. O torrador do Guilherme era uma das poucas coisas boas e portáteis que existiam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 @Fogo ruivo Posta imagens do torrador, pois como o Carlos Eduardo disse, eu moro em apartamento e tenho uma certa carência de espaço. Se for nas medidas do STC eu pego um, conte comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 tenho interesse tambémEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Vou providenciar a foto. Mas é de mesa, fiquem tranquilos.... Cabe em qualquer bancada 50 por 60 cm É esse sem o moedor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Fogo, pelo que vi o termômetro é analógico. Tem como você descobrir se há como substituir por um digital ou se há a possibilidade de retirar o original (sem perder a garantia) e introduzir no lugar do termopar original um termopar para leituras por um multímetro? Muitos de nós gosta de torrar com o roastloger . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Pessoal, o sr José do Carmo da carmomaq desenvolveu um torrador de prova com capacidade de 1 kg com termômetro, motor, bandeja resfriadora. Por 3.500,00 Se vcs quiserem se unir, mais de 3 unidades deve cair para 3 mil O que acham? Torrador tipo canhão de prova. Eu particularmente tenho um de 10 kg e recomendo. Excelente pra qualquer torra com bom controle de temperatura e muito uniforme. Além de ser eterno Querem amadurecer essa idéia?Ali nos modelos tem uns com menor capacidade, tp01 e tp1, para 300gr. Esse para 1kg é outro será? Pergunto pelo preço, se esse de 1kg é 3 mil, um menor será que é menos??Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Obrigado @Rodrigoks pela abertura do tópico. Grato 11 horas atrás, helderbarreto disse: Fogo, pelo que vi o termômetro é analógico. Tem como você descobrir se há como substituir por um digital ou se há a possibilidade de retirar o original (sem perder a garantia) e introduzir no lugar do termopar original um termopar para leituras por um multímetro? Muitos de nós gosta de torrar com o roastloger . Creio que sim. Tudo é questão de conversar com o fabricante. Se tivéssemos uns 5 pedidos eu iria pessoalmente negociar com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Março 2018 9 horas atrás, Rafael Wagner disse: Ali nos modelos tem uns com menor capacidade, tp01 e tp1, para 300gr. Esse para 1kg é outro será? Pergunto pelo preço, se esse de 1kg é 3 mil, um menor será que é menos?? Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk 3500 o de 1kg, o de 300 gramas eu não sei, mas deve ser uns 2.500 acredito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Creio que sim. Tudo é questão de conversar com o fabricante. Se tivéssemos uns 5 pedidos eu iria pessoalmente negociar com ele.Seria interessante saber quem tem interesse em integrar o torrador ao roastloger. Para mim a leitura analógica não é muito interessante. Queria obter gráficos. Sendo assim, quem tem interesse em ter a leitura digital, por favor manifeste. Fogo, tem como pedir um vídeo ou foto ao fabricante de como é feita a leitura da temperatura? Outra dúvida, ele tem controle de saída de ar? De rotação?Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Março 2018 2 horas atrás, helderbarreto disse: Seria interessante saber quem tem interesse em integrar o torrador ao roastloger. Para mim a leitura analógica não é muito interessante. Queria obter gráficos. Sendo assim, quem tem interesse em ter a leitura digital, por favor manifeste. Fogo, tem como pedir um vídeo ou foto ao fabricante de como é feita a leitura da temperatura? Outra dúvida, ele tem controle de saída de ar? De rotação? Muito obrigado Elder, não tem controle de rotação e nem é necessário, possui ótima agitação dos grãos. TB não torra por convecção, é a gás com fogo no pé, daí vc controla as chamadas pela válvula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2018 Denunciar Share Postado 25 Março 2018 Teve um cara que ganhou o campeonato de torra e a única coisa que ele variou foi a rotação, se tiver é legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2018 Mesmo Gil? Mas o que muda no resultado? Controlar isso é fácil, só incluir um dimmer no motor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2018 Denunciar Share Postado 25 Março 2018 Na verdade existe 2 situações para se alterar a rotação do motor, uma o Liska encontrou um material onde os grãos, quando girando tinham que formar um certo ângulo , e o outro lado é que, com o aumento da rotação aumenta a troca de calor, acaba por ser a mudança mais rápida e simples de ser feita no andamento da torra. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 25 Março 2018 Denunciar Share Postado 25 Março 2018 Bem legal, mas fica um pouco limitado por precisar de gás. Acredito que se fosse 100% elétrico facilitaria para muita gente que faz torra caseira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2018 Denunciar Share Postado 25 Março 2018 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 27 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Março 2018 Pessoal, Liguei no fabricante e falei com o Marcos. Ele me disse que vai desenvolver um torrador legalzinho de 1 kg pra nós. Colocar coisas digitais e outros apetrechos de controle torna o projeto mais caro e consequentemente menos aderido. Vamos aguardar o que ele desenvolve pra nós. Mas adiantou que, se der certo, conseguirá fabricar apenas 1 a cada 60 dias, ou seja, 6 ou 7 por ano. Amadureçam a idéia, assim como foi o moedor do Gil, Quem sabe não teremos um excelente torrador em nossas casas genuinamente brasileiro.... Vou dando notícias 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Março 2018 Denunciar Share Postado 27 Março 2018 Sem testes as cegas não tem como saber se esse torrador vai possibilitar uma torra melhor do que o bolinha. Cuidado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tencelcal Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 @Fogo ruivo, tenho interesse. Põe meu nome nessa lista aew!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Aquele ali da foto é besteira. Só presta pra laboratório de prova (e nem pra isso deveria prestar) Avisa o povo da Carmomaq que se fizerem um Huky nacional, vai ter cliente de monte, hehehe 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 28 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2018 58 minutos atrás, tencelcal disse: @Fogo ruivo, tenho interesse. Põe meu nome nessa lista aew!!! Ok amigo. Anotado! Vai ser um torradorzinho caprichado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Fogo, não faria mais sentido ao entusiasta doméstico batches menores e melhores instrumentos de controle? abs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 (editado) Na última SIC a Carmomaq estava com o torrador de provas deles no stand. Não lembro dos preços exatos, posso estar enganado, mas acho que o de 1 tambor era R$ 12.000 e o de 2 tambores R$ 24.000. O padrão dos torradores de prova que existem há décadas: gás, tambor espesso com furo pequeno, termômetro analógico, trier (colher de teste). Acho que se eles forem nessa direção vão perder completamente as necessidades dos torradores (pessoas) domésticos urbanos e vão errar a mão no preço. EDIT Retirei a reclamação, reli o tópico original e é melhor fazer essa reclamação em outro tópico. Editado 28 Março 2018 por riozebratubo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 9 horas atrás, Fernando - 1268 Café disse: Aquele ali da foto é besteira. Só presta pra laboratório de prova (e nem pra isso deveria prestar) Avisa o povo da Carmomaq que se fizerem um Huky nacional, vai ter cliente de monte, hehehe Concordo com o Fernando, faltam muitos recursos (fluxo de ar e velocidade do tambor regulável, leitura BT digital e assim uma ideia do ROR, ciclone etc.) que o hobbista procura para conseguir influenciar os perfis de torra. Seria interessante mencionar isso para o Sr. que constrói os fornos, mas posso imaginar que não vai sair barato... O que gostei desse aqui é a abordagem de montar tudo em uma plataforma só. O pessoal que usa o Huky ou a Röstbiene faz isso muito recentemente. Abçs, Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Fogo, faço coro com o pessoal. Quem está a procura de um torrador doméstico quer controlar variáveis. Como você está em contato mais próximo com ele , avise que queremos controle de potência, fluxo de ar, leitura digital de temperatura ou possibilidade de uso de termopar de multímetro. Pelo que entendi o torrador da foto acima tem aquele orifício que fica aberto o tempo todo e podemos pegar amostras do café . Não achei muito legal, pq um mínimo de vento tira toda a estabilidade térmica. Que tal sugerir que eles vejam o Huky para ter uma inspiração? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tencelcal Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Realmente, se for um forno bem limitado, vai ser igual a um bolinha motorizado. Pensando por esse lado, pelo menos o controle de fluxo de ar e e giro do tambor, além da pressão do gás é de extrema importância. Quanto a questão de controle de temperatura, penso ser algo bem simples para um upgrade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 28 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2018 2 horas atrás, tencelcal disse: Realmente, se for um forno bem limitado, vai ser igual a um bolinha motorizado. Pensando por esse lado, pelo menos o controle de fluxo de ar e e giro do tambor, além da pressão do gás é de extrema importância. Quanto a questão de controle de temperatura, penso ser algo bem simples para um upgrade. Pessoal, torrador tipo tambor canhão não tem nada a ver com bolinha. Ele é motorizado, com controle da pressão do gás, com aletas para agitação dos grãos, velocidade de giro uniforme com controle de rotação opcional, bandeja resfriadora, e o melhor, acesso total ao grão com o provador.... Onde o torrador raiz pode acompanhar em tempo real, cheiro, cor, expansão e gosto do grão. Eu tenho um e promovo torras espetaculares. O barista/coffee lover que, em um tempo de 12 minutos, acerta suas torras (Acompanhando fases de desidratação, expansão e torra) com esse tipo de torrador, torra em qualquer torrador no mundo!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 28 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2018 2 horas atrás, helderbarreto disse: Fogo, faço coro com o pessoal. Quem está a procura de um torrador doméstico quer controlar variáveis. Como você está em contato mais próximo com ele , avise que queremos controle de potência, fluxo de ar, leitura digital de temperatura ou possibilidade de uso de termopar de multímetro. Pelo que entendi o torrador da foto acima tem aquele orifício que fica aberto o tempo todo e podemos pegar amostras do café . Não achei muito legal, pq um mínimo de vento tira toda a estabilidade térmica. Que tal sugerir que eles vejam o Huky para ter uma inspiração? Fluxo de ar em um torrador de tambor com fogo no pé? Não estou entendendo vcs.... A torra se dá por indução galera.... Convecção se aumenta ou diminui controlando a felicidade do tambor, ou seja, é uma convecção passiva. Pessoal, queremos oferecer um torrador até 4000 Senão ninguém compra. As variáveis cada um adapta a sua. Torrador caro só os mais ricos compram, depois a fabrica se ferra, porque não tem demanda e o projeto fica parado. Eles tem o top deles.... Controla tudo, mas custa 30.000 Vcs que sabem.... Eu sou adepto de termos um torrador bom e barato 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Fogo, acho a sua iniciativa muito legal e válida, mas sem exaustão regulável (o que chamei fluxo de ar) não da. Com isso conseguirmos controlar a umidade dentro do tambor e tirar fumaça. Vc não pode imaginar que diferença o exaustor fez no STC do Guilherme. Para mim é essencial, temperatura analógica, ok, posso aceitar isso mas sem fluxo de ar é complicado. Abçs, Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 28 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2018 13 minutos atrás, Burny disse: Fogo, acho a sua iniciativa muito legal e válida, mas sem exaustão regulável (o que chamei fluxo de ar) não da. Com isso conseguirmos controlar a umidade dentro do tambor e tirar fumaça. Vc não pode imaginar que diferença o exaustor fez no STC do Guilherme. Para mim é essencial, temperatura analógica, ok, posso aceitar isso mas sem fluxo de ar é complicado. Abçs, Burny Então burny, agora te entendi. Daí dessa forma ja passa a ser um torrador convencional.... E isso custa caro. O torrador tipo canhão foi concebido por causa disso... Torrar simplesmente.... Barateando o custo. Agora fazer com exaustor de fumaça, controle de fluxo de ar e eliminador de películas, daí fica caro. Menos de 7 ou 8 mil não creio Ainda mais se tiver Peneirinha resfriadora rotativa. Aí te pergunto? Qtos vao comprar um torrador doméstico por 8 e quantos por 3? Sacou? É isso que uma fábrica estuda.... Demanda Esses caras que fabricam Hulk, kaldi, fresh roast, nesco, mini kaldi não moram nessa merda de Brasil 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas