Burny Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 O moinho foi amplamente discutido no Kaffeenetz. A segunda série agora está no Kickstarter: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Abril 2018 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Aqui fotos da engrenagem (3:1) etc. https://www.malwani.de/deutsch/produktinfo-1/kaffeemühle-livi/ Acho que ele tem as mós grandes da Mazzer Robur de 83mm. Assim o pó deve ser parecido com o do Bravo Debut. Mas achei ele bem bonito e com algumas coisas bem legais, p.ex. a gaveta para a balança. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Ufa... ainda bem que custa mais do que eu gostaria... kkkk 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Abril 2018 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Kkk pensei a mesma coisa. Mas algumas ideias legais para o Gil aqui ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa. 4 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 54 minutos atrás, Gilberto disse: Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa. Escapou. Se bem que nesse aí é mais fácil para os infiéis adaptarem uma parafusadeira elétrica ali. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Esse cara podia fazer uma aba anti-popcorning como faz o Frank nos moedores dele. Daí não precisaria aquela tampa boba ali. Mas gostei em geral, apesar de achar o design meio pesado. Pareceu fácil de manivelar, e o fato da rotação ser no plano vertical possibilita usar uma base pequena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 A gavetinha pra balança tb é uma ótima ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Um rim por um mimoso gurmetizado! [emoji16]Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Não gostei (nem um pouco) do jeito de tirar o café, precisando enfiar is dedos no meio do pó. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 1 hora atrás, Allexlimaa2 disse: Um rim por um mimoso gurmetizado! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Não é uma comparação justa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 O louco..... Essa caixa planetária de pinhão e cremalheira dá pra por no diferencial do meu jeep Willys Mmmmmmmuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahagahahahaga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Caramba, capricharam no desenho! Ficou elegante demais. Fácil de manivelar sim, não só por ser no plano vertical, mas pela engrenagem 3:1. Junta isso com seus 7kg, deve fica super estável, mesmo com a base pequena. É o primeiro moedor manual de mós de 83mm, não? Achei bem legal o coletor de pó que serve de funil e também mistura com o Blind Tumbler da Lyn Weber. Faltou mostrar como funciona a regulagem da moagem... Enfim, eu compraria, se não fosse tão caro pra mim. Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 A manivela na vertical é muito pratica, tenho como referência o moedor ROK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Me parece que a regulagem é feita pela roda que fica em cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
altrunox Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 que moedor bonito, mas a maquina parece ser mais bonita ainda haha pena que o preço deve ser horrível... só não gostei do escorregador da cafeteira, vai perder uns mls a cada extração lol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Gilberto, achei o mecanismo uma copia quase que idêntica ao HG One, não vejo diferença em prender no eixo ou na base, ambas são bem fixadas, se houver algum problema para o alinhamento sera na peça de engate da mó, tanto num quanto no outro ... No entanto, se você, que estudou bem o babado, diz que é superior, quem sou eu para duvidar Como será que se estabiliza, ventosas ? Pesa só 4Kg, o HG acho que são 9 kg, e além do peso tem um "segurador" para a outra mão e esse (ao menos no filme) nem se mexe ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Falaaaaa Bernardo, é que no HG a estrutura faz parte do alinhamento, só funciona pois a qualidade da Usinagem é de 1ª. É neste a estrutura não faz parte do alinhamento, mas como estão na Alemanha, rsrsrsrs, até podia fazer que ia dar certo também. A estabilidade o rapaz disse que conseguia com o duplo conjunto de engrenagens que neutralizou as forças que tenderiam a tombar o moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Estava vendo isso mesmo ! Pensei que, com as 4 engrenagem teria uma des-multiplicação maior, o que já e muito bom ! Porém a idéia de usar as engrenagens para estabilizar o moedor é super vem bolada !! Aí diminui muito tanto o esforço necessário quanto aumenta a ergonomia ! PS: mas gostei mesmo foi da La Pavoni ... , não conhecia esse modelo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Abril 2018 Denunciar Share Postado 17 Abril 2018 20 minutos atrás, Gilberto disse: A estabilidade o rapaz disse que conseguia com o duplo conjunto de engrenagens que neutralizou as forças que tenderiam a tombar o moedor. Sei. Algo interno cancela forças externas. Moedor mágico hein! Não tomba porque a redução é alta exigindo menos esforço na alavanca, tanto é que demora "uma eternidade" para moer os 13 gramas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 17 Abril 2018 Denunciar Share Postado 17 Abril 2018 Achei muito bonito e clean, esse tipo da alavanca de moagem na vertical acho bem mais ergonômico que na horizontal, mas o preço realmente judia ainda mais para nós aqui na bananalandia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Abril 2018 Denunciar Share Postado 17 Abril 2018 2 horas atrás, sergio.m disse: Sei. Algo interno cancela forças externas. Moedor mágico hein! Não tomba porque a redução é alta exigindo menos esforço na alavanca, tanto é que demora "uma eternidade" para moer os 13 gramas... Rsrsrs, mas foi o que falaram, não parei para pensar , mas supondo que tivesse um volante girando no sentido contrário, poderia ser. Mas de fato, fazendo 1/3 da força nada desequilibra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Will_Azin Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Moedor é lindo!! Mas ainda estou juntando minhas moedinhas para comprar o do Gil!! Mas não querendo ter um "off topic detected" e se caso for, que se abra um novo tópico, mas eles relatam de colocar um pingo de água para diminuir a estática, alguém faz isso aqui ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Will, se usa nome m inglês Ross Droplet Technique - RDT pra se referir a essa técnica. É bem comum se usar para evitar ou diminuir a estática. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Will_Azin Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Opa!!! Valeu @Vitorats vou pesquisar sobre isso. Até acabei de ver um vídeo do James Hoffmann - No more static... Quando chegar em casa vou fazer um teste!! Abraço!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 4 Maio 2018 Denunciar Share Postado 4 Maio 2018 Em 14/04/2018 at 09:05, Gilberto disse: Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa. Não acredito que seja melhor, eim. São peças separadas e encaixadas para montar essa estrutura. A chance de desalinhamento parecem as mesmas. Hg onde tem um volante que deixa bem mais confortável moer e o design bem melhor. Se for pra escolher, ainda fico com um HG One. Sou fã. hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas