Max Borges Postado 22 Maio 2018 Denunciar Share Postado 22 Maio 2018 Boa tarde a todos, Sou novo no fórum e iniciante na arte dos cafés especiais. Por indicação de um amigo acabei de comprar uma Oster Primalatte II. Agora recorro aos experts no tema aqui para indicarem uma boa opção de moedor manual para eu poder variar nos tipos de cafés (pretendo comprar um moedor melhor e elétrico no médio prazo, mas agora não posso - $$$). Agradeço as sugestões. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Maio 2018 Denunciar Share Postado 22 Maio 2018 O moedor é a peça mais importante de uma equação envolvendo café. Então, o melhor que vc puder comprar ($$$$). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 23 Maio 2018 Denunciar Share Postado 23 Maio 2018 Eu entendo o cara...as vezes não dá, $ simples assim! Prezado, daqui a pouco me expulsam do fórum, pq as vezes eu digo que moedor de lâmina pode valer a pena. Usei um com minha prima late v1, por muito tempo. Nossas máquinas, por terem filtro pressurizado, dependem menos da qualidade da moagem. Mas a verdade é que se por um lado com ele, o café fica bem melhor do que café moído da loja, por outro lado a diferença qd vc tem um bom moedor e filtro despressurizado compensa várias vezes o preço. Interessante que eu fiz o oposto... Fui do elétrico barato pro manual caro... Enfim, ser for barato sugiro lâminas, como o cuisinart dcg20 mas se puder parte logo para um BRAVO MINI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 23 Maio 2018 Denunciar Share Postado 23 Maio 2018 Olá, @Max Borges. O moedor manual Botini / Mimoso tem boa reputação aqui no fórum, pois traz excelentes resultados a um ótimo custo, menor que R$ 100. Você poder ver o tópico sobre ele em: A propósito, há muitos tópicos sobre moedores que você pode olhar com calma antes de decidir qual escolher: http://forum.clubedocafe.net/forum/5-moedores/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Borges Postado 23 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 23 Maio 2018 Boa tarde Marcos. Muito obrigado pela resposta e pelas dicas. Vou ler os tópicos sugeridos. Se outro colega também tiver outras sugestões, fiquem a vontade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tencelcal Postado 23 Maio 2018 Denunciar Share Postado 23 Maio 2018 Entendo o que o @Paulo Gomes quis dizer, mas eu pensaria em um manual mesmo inclusive por conta da versatilidade. Se você tem espaço pra usar um clássico (um pouco maior e mais rústico) iria de mimoso (pois realmente é bem mais barato). Dá uma olhada nesse vídeo que algum colega postou: Já se você quer algo mais portátil, aí iria de Hario Mini: Agora se você quer algo de qualidade e pode pagar logo por um top, aí iria de Bravo Mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Borges Postado 24 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2018 Muito obrigado @Paulo Gomes e @tencelcal. Eu não encontrei nenhum site ou local vendendo o Bravo Mini pra eu ver o preço. Poderiam me sugerir algum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 24 Maio 2018 Denunciar Share Postado 24 Maio 2018 Olá, @Max Borges. O Bravo Mini é construído pelo @Gilberto. Você pode ver informações a respeito e o contato dele nesse tópico: PS: eu uso um Hario Slim, como sugerido pelo @tencelcal. É muito bom, fácil de guardar e transportar :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Borges Postado 24 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2018 Excelente @Marcos Sampaio. Obrigado. Ja entrei em contato com @Gilberto. Também vou olhar o Hario Mini. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas