Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Isso melhora a sensibilidade ao sabor do café né ? Vi um vídeo gringo, postado por aqui no fórum, que a pessoa bochechava água carbonatada antes de provar o café. Um simples biscoito de sal já dá diferença. No McDonald's dão uma xícara de água para beber antes do cafezinho e eu não sabia porque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Deixa eu aproveitar esse tópico aqui e questionar o pessoal. As vezes queremos tomar um café e aproveitar/explorar tudo que ele tem para oferecer. Porém se tivermos comido algo antes, como fazem para limpar o paladar? Só água mesmo?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 11 minutos atrás, EduardoAlemao disse: Deixa eu aproveitar esse tópico aqui e questionar o pessoal. As vezes queremos tomar um café e aproveitar/explorar tudo que ele tem para oferecer. Porém se tivermos comido algo antes, como fazem para limpar o paladar? Só água mesmo? Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Um simples biscoitinho de sal tipo, Cream Cracker, já resolve. Água não ajuda muito depois de se comer algum alimento condimentado/temperado ou gorduroso. Eu já testei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Minha dúvida é como tiro o gosto do cream cracker da bocaEnviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 1 minuto atrás, EduardoAlemao disse: Minha dúvida é como tiro o gosto do cream cracker da boca Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Mas é justamente esse sabor do biscoito ( talvez o sal dele ou o sabor do trigo ) que faz o contra-sabor com o sabor do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Quando quero limpar o paladar (sei lá, se comi algo doce antes principalmente), o que funciona pra mim é um pedacinho de queijo minas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 13 minutos atrás, JoaoW disse: Quando quero limpar o paladar (sei lá, se comi algo doce antes principalmente), o que funciona pra mim é um pedacinho de queijo minas... Acho que serve também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 A mulher no vídeo deste post usa água carbonatada para avaliar dois expressos diferentes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Acabei de tomar um espresso agora depois de comer um biscoito Cream Cracker mas já não teve o mesmo resultado do de manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 . 1 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 3 minutos atrás, leogodoy disse: Não estaria caindo no erro de comer um biscoito Cream Cracker após o outro em poucas horas ? Quando faço isso, o sabor do meu biscoito não fica nada bom. Acho que ainda é a influência do sabor da comida do meu almoço que sempre estraga o cafezinho da tarde. De manhã tomei o primeiro espresso lá pras 3h e 4h depois tomei outro. Este segundo ficou muito bom mas tinha comido uns dois ou três biscoitos antes. Talvez neste da tarde não tenha " calibrado " direito o açúcar e por isso saiu levemente amargo. Vou continuar testando mas ainda acredito que o biscoito ajuda bastante a melhorar o sabor do café e isso já foi sugerido por outro participante aqui do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Desculpem a brincadeira... mas.... [momento Magda on] 59 minutes ago, leogodoy said: Não estaria caindo no erro de comer um biscoito Cream Cracker após o outro em poucas horas ? Quando faço isso, o sabor do meu biscoito não fica nada bom. Peraí.... tenho que esperar muitas horas entre dois biscoitos Cream Cracker? agora entendi pq isso emagrece . [momento Magda off] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 11 minutos atrás, Paulo Gomes disse: Desculpem a brincadeira... mas.... [momento Magda on] Peraí.... tenho que esperar muitas horas entre dois biscoitos Cream Cracker? agora entendi pq isso emagrece . [momento Magda off] Ele deve estar fazendo paródia com outro post meu de outro tópico. E eu já deixei acima o link para o vídeo de uma senhora que usa água carbonatada entre duas provas de espressos diferentes e mesmo assim levam na galhofa rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Eu sempre uso água mesmo (de preferência não gelada). Pra mim qualquer coisa com sabor não limpa o paladar, só substitui uma coisa pela outra e acaba alterando um pouco o sabor do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 29 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 22 minutos atrás, tcmedeiros disse: Eu sempre uso água mesmo (de preferência não gelada). Pra mim qualquer coisa com sabor não limpa o paladar, só substitui uma coisa pela outra e acaba alterando um pouco o sabor do café. Parece difícil acertar isso. Quando tomo mais de um café, o segundo já parece fraco quase sem sabor de café. Por isso abri o tópico ao perceber a diferença usando o biscoito de sal. E são espressos o que tendem a ser mais fortes/pesados que os coados acho eu. No McDonald's tomei um espresso uma vez que veio com um copo de água mineral acompanhando como comentei acima ( o balconista ainda me perguntou se eu queria água com gás ou sem e eu estranhei pois tinha pedido só o espresso rsrs ). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 O Ensei Neto já falou sobre sal e café no blog dele: http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-3/2015/8/19/quem-colocou-sal-no-meu-caf 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 30 Junho 2018 Denunciar Share Postado 30 Junho 2018 Além do post sobre o sal e café, mencionado pelo @Vitor Costa, o Ensei Neto também tem um post em que escreve sobre a água. No texto, ele diz que o paladar é um sentido "de memória curta", que só lembra da última sensação posta na boca (http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-3/2015/8/19/o-jogo-da-gua). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
altrunox Postado 30 Junho 2018 Denunciar Share Postado 30 Junho 2018 Água com gás limpa bem a boca. O problema é abrir uma garrafinha toda vez que for tomar café.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique - RJ Postado 30 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 30 Junho 2018 Agora de manhã procedi do mesmo modo que ontem só que, além do biscoito, também ando tomando água e o segundo espresso ficou bom. Se não tivesse tomado água ( tomo bastante por causa de pedra nos rins ) esse segundo cafezinho ( 20 ml apenas ) não prestaria no sabor que aliás foi bem extraído, com boa crema. É um desafio essa coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas