RafaelSG Postado 4 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2018 Senhores, Sou leigo na área. Peguei uma promoção de café em grãos (Octavio - nem sei se é tão bom) e pensei que comprando um moedor da Cadence estaria feito, porque moagem seria tudo igual. Comecei a ler o fórum e vi que é o contrário do que pensava. Contudo, vi que mesmo os moedores manuais indicados (Hario Slim e tal) são caros (para quem imaginava que estaria feito com o Cadence). E os manuais sequer vou poder utilizar, porque estou com uma epicondilite medial que me impede de fazer força com um dos braços. A indicação de elétricos me deixou ainda mais assustado (acima dos mil reais). Realmente não existe nada elétrico, novo, para um desconhecedor e totalmente iniciante sem que seja por esses preços fora da minha ideia inicial (mil reais). Pelo que vi em outro tópico, teria que gastar R$ 500,00 para um usado - é isso mesmo??? Vai ser mais caro que minha cafeteira. Aliás, para terem ideia de quão leigo sou, faço meu espresso (com o pó comum da 3 Corações Extra Forte) em uma Electrolux Chef Crema. Claro que vejo a diferença quando tomo um espresso em cafeteria especializada, mas não tenho as papilas apuradas para pequenas nuances. A Chef Crema e meu atual conhecimento merecem um gasto tão alto? Será que não seria melhor levar em uma cafeteria especializada e pedir pra moer de semana em semana? Grato desde já pelas respostas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 4 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2018 Rafael.... Café é uma arte O moedor é indispensável Tenho um moedor krups gvx212 bem conservado para te vender. Fará um bom par para sua chef crema. Te faço um preço legal! Me contate para conversarmos 34-99937-1222 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 4 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2018 @RafaelSG Testa a sua ideia de semanalmente comprar moído em cafeteria, bem rápido você perceberá se resolve ou não o seu problema, caso não resolva você vai partindo para as soluções mais caras/complexas.Por um tempo eu comprei café já moído de supermercado (octavio, juan valdez, suplicy...) e fui muito feliz com eles, só comprei moedores quando resolvi transformar café em hobby.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Saddi Postado 4 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2018 ola rafael, comecei no mundo dos cafes usando um moedor de mós conicas da graef que comprei pelo ebay por pouco mais de 500 reais + taxa da receita que na epoca foi 50 reais , por muito tempo ele resolveu o meu problema. graef cm702. tem um pessoal que vende o tramontina breville aqui no forum por mil reais, vi um anuncio recentemente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bluecoffee Postado 4 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2018 Como moedor de entrada recomendo este: https://www.americanas.com.br/produto/7119233/moedor-de-cafe-cuisinart-dbm8-aco-escovado?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_ep_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwnZXbBRC8ARIsABEYg6BEz074mUtWUnEXaFLLSUuIVjWkIxk6zpKdaOcOPJYlkvb9hR1C9AcaAkulEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=23389397000150&voltagem=110 volts O duro é que lá fora custa meros USD 37... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelSG Postado 10 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2018 Em 04/08/2018 at 13:12, bluecoffee disse: Como moedor de entrada recomendo este: https://www.americanas.com.br/produto/7119233/moedor-de-cafe-cuisinart-dbm8-aco-escovado?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_ep_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwnZXbBRC8ARIsABEYg6BEz074mUtWUnEXaFLLSUuIVjWkIxk6zpKdaOcOPJYlkvb9hR1C9AcaAkulEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=23389397000150&voltagem=110 volts O duro é que lá fora custa meros USD 37... Agradeço a todos pelas dicas. Bluecoffee, este cuisinart é de mós ou lâminas? Jonas, é que comprei os grãos, então minha ideia era pedir para moer semanalmente em algum lugar. Perde tanto assim uma moagem feita 5 dias antes, p.ex? Provisoriamente mandei trazer um Haro Slim pra mim pelo Ebay por R$ 100,00 e que se lixe a epicondilite, hehehe. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 10 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2018 Se fosse manual, eu recomendaria o Botini B03, aquele manual com cara de 2 séculos atrás... KkkkkkkkkkSou mega iniciante nisso de cafés, e comprei justamente este por ser mais barato. Pra café coado estou moendo de 25g a 30g de café em menos de 1 minuto, fácil fácil.O meu custou menos de 100 reais, acho. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bluecoffee Postado 10 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2018 3 hours ago, RafaelSG said: Bluecoffee, este cuisinart é de mós ou lâminas? é de mós ou em inglês: conical burr. mesmíssimo formato dos moedores de maior porte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 11 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2018 @RafaelSG testa, ninguém melhor que você mesmo pra dizer se o café está bacana ainda ou não.se eu fosse você não me apegaria a conceitos científicos agora, vai no simples, inclusive esses testes vão te gerar repertório para os próximos passos.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas