Fran Postado 6 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2018 Olá! Preciso de uma ajuda! Minha cafeteira não abre mais! Acho que investi muita força na hora de fechar, e agora não consigo abrir mais! Alguma dica, por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
haus Postado 6 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2018 Olá fran, boa noite! Tenta fazer o seguinte, põe o fundo da moka em agua fervente e a parte de cima você enche com agua gelada isso vai fazer o fundo dilatar e a parte de cima contrair. Se você conseguir deixa a resposta aqui. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 Minha sugestão seria o oposto da sua, @haus, esfriaria a de baixo e esquentaria a de cima, pois a superior veste a inferior. Eu acredito que esquentar só a de cima também possa funcionar. Na dúvida a segunda (ou terceira) alternativa seria esquentar tudo; aqueça e com dois panos segure as partes superior e inferior e tente abrir, se precisar faça isso com alguém te ajudando um segura e o outro gira. Eu verificaria sua borracha de vedação depois disso. Não use a alça para forçar o giro, ela pode quebrar. Segure firme no corpo da cafeteira. Aliás, poste uma foto da sua Moka. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
haus Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 28 minutos atrás, Mesquita disse: Minha sugestão seria o oposto da sua, @haus, esfriaria a de baixo e esquentaria a de cima, pois a superior veste a inferior. Eu acredito que esquentar só a de cima também possa funcionar. Na dúvida a segunda (ou terceira) alternativa seria esquentar tudo; aqueça e com dois panos segure as partes superior e inferior e tente abrir, se precisar faça isso com alguém te ajudando um segura e o outro gira. Eu verificaria sua borracha de vedação depois disso. Não use a alça para forçar o giro, ela pode quebrar. Segure firme no corpo da cafeteira. Aliás, poste uma foto da sua Moka. Boa sorte depende de como é a moka, a parte de fora tem que ser a que é esquentada e a parte de dentro esfriada. eu tomei como base a minha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 8 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2018 cuidado que quando trava assim geralmente não é por conta da força no fechamento, mas pela pressão... confira se você não acabou compactando o pó de alguma forma e se a granulometria está correta (pó de mercado pré-moído por exemplo não é bom), esse excesso de pressão pode ocasionar acidentes bem feios.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas