Vitor Costa Postado 2 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2018 Olá pessoal. Fiquei responsável por organizar o evento de prova e seleção da Compra Coletiva aqui no Rio de Janeiro. Resolvi criar esse tópico separado para poder divulgar as notícias da nossa prova sem misturar com as das outras cidades. Quando: dia 15 de Setembro Onde: estou cotando dois lugares para sediar o evento, confirmarei o local em breve. Eu já comecei a falar com alguns membros aqui do Rio e estamos decidindo qual será o método de prova. A votação atualmente está assim: V60: 2 votos (@José Cal Neto e @riozebratubo) Prensa francesa: 2 votos (eu e @carlos eduardo) Aeropress: 1 voto (@Jano) Outros métodos podem ser propostos. Lembrem-se que a ideia aqui não é necessariamente votar no seu método favorito e sim no método que vai nos propiciar a comparação mais justa. Por favor confirmem aqui nesse tópico a presença! Preciso saber quantas pessoas irão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 3 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2018 Eu pretendo ir, mas depende de onde for. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 3 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2018 @Paulo Gomes já adianto que vai ser na Barra ou no Centro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 3 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2018 Fala, @Vitor Costa! Eu pretendo participar. Posso me incluir? Acho a prensa francesa uma boa também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 3 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2018 Claro @Jefferson Peres Votação atualizada Prensa francesa: 3 votos V60: 2 votos Aeropress: 1 voto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 4 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2018 V60! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 4 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 4 Setembro 2018 Votação atualizada: Prensa francesa: 3 votos V60: 3 votos Aeropress: 1 voto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 8 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 8 Setembro 2018 Pessoal, com o adiamento da prova da CC anunciado no tópico principal, a data da nossa prova aqui do Rio ficará em: Quando: 22 de Setembro (sábado) Onde: Cafeteria Cafuné - shopping Città America - Barra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 9 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2018 Na Barra fica um pouco difícil pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 9 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2018 Já temos um horário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 9 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 9 Setembro 2018 Esqueci de botar o horário. Quando: 22 de Setembro (sábado) - 11h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2018 putz. Dia 22 eu não posso Aniversário da minha mãe e uma apresentação da escola do meu filho. Não ia ser na semana anterior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 9 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 9 Setembro 2018 O evento da prova deve acontecer no mesmo fim de semana em todas as cidades participantes e devido à logística de torra e envio do café, o evento foi adiado. A data do fim de semana foi adiada para todas as cidades, podendo ocorrer entre os dias 21 a 23. Como dia 23 (domingo) a cafeteria nem abre e dia 21 (sexta) fica ruim até pra mim, só nos restou dia 22. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 10 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Como teremos bem pouco café de cada tipo pra provar (24g de cada), vou mudar meu voto da prensa francesa para o v60. Isso porque considero que a prensa tem uma "perda" grande de bebida que fica muito contaminada com os fines, reduzindo mais ainda o café para degustarmos, que já é pouco. Segue votação atualizada: Prensa francesa: 2 votos V60: 4 votos Aeropress: 1 voto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Dia 22 está ok para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sandro_ventania Postado 11 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2018 Pena eu não poder ir. Mas meu voto é na Prensa francesa. Considero o método mais isento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 16 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2018 Pedindo dicas ao Igor ontem me empolguei pra compra coletiva vou no evento dia 22 Voto v60 também 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2018 Tô vendo que o evento do RJ vai bombar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 20 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2018 Oi pessoal. O resultado ficou assim: Prensa francesa: 3 votos V60: 5 votos Aeropress: 1 voto Estou encerrando a votação hoje. O método que vamos usar será o V60. Relembrando os detalhes do evento: Quando: 22 de Setembro (sábado) - 11h Onde: Cafeteria Cafuné - shopping Città America - Barra Cheguem pontualmente para o início do evento, como temos muitos cafés pra provar a ideia é começar 11h com quem estiver lá. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 21 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Beleza! Confirmado. Será preciso levar algo para ajudar nos testes? Teremos suportes de V60 suficientes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 21 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 @Jefferson Peres Teremos tudo, mas se quiser levar pra ter extra também pode. Pode ser bom caso alguém se atrase ou tenha um imprevisto e não possa ir. Lembrando a todos, é amanhã 11h! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 27 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2018 Prezado, Eu não pude ir.... Como foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoRJ Postado 4 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2018 Olá. Terá alguém no rio para torrar os cafés da C.C ? Não achei isto no Fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 4 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2018 Inicialmente não, mas alguns torrefadores oferecerão os cafés torrados da CC com opções de envio para o Brasil inteiro. Fique atento ao tópico de consulta. Divulgaremos tudo por lá. Att, Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 4 Outubro 2018 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2018 Oi @Paulo Gomes, não tinha visto sua mensagem. A prova dos cafés foi um sucesso. Fizemos 10 extrações diferentes e tivemos 9 participantes. Os mais resistentes à cafeína ainda foram tirar uns espressos depois rs. Mesmo não tendo conseguido ir, fique ligado no tópico dos encontros do Rio, costuma ter evento todo mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bnovaes Postado 18 Março 2019 Denunciar Share Postado 18 Março 2019 quando vai ter de novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas