Fabricio. Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Pessoal procurei receitas com regulagem do bravo mini e não achei... Acho que merece um tópico exclusivo Compartilhem suas receitas vários métodos e a regulagem do mini que usou... Agradeço antecipadamente por compartilharem Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 bom eu utilizo para prensa 2 voltas + 40 (quase 3 voltas) e para espresso 1 + 10 se não me engano. Mas também não sei se varia de moedor para moedor 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Vamos lá... ( Como explicado, podem variar entre os bravo mini).- Espresso: de 0v40 até 1v10- V60: de 1v30 até 2v- Aeropress: depende da sua preferência, qualquer tamanho é possível- Prensa: 2v30 até 3v 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio. Postado 10 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Obrigado amigos isso é verdade de um moedor para o outro pode variar mais não deve alterar muito os ajustes dele são bem justos... E quanto quantidade de pó e água que usam nas receitas... Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Aí já são muitas combinações. Mas no geral são de 7 a 22 gramas de pó para 30 a 60 ml de bebida no espresso E de 5 a 10 gramas por 100 ml de água para os filtrados. Aí depende do café, paladar etc... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Então, a variação de um MINI para outro é pequena, eu monto o Zero não quando as mós travam, e sim quando a interna esta faceada com a externa, desta forma todos deveriam marcar igual, mas , por vezes nesta posição eu não tenho o ponto para parafusar, e dai pode gerar uma diferença de 1,5 marca, outra diferença pode existir em função do amaciamento e uso das mo´s, mas também será pequena. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 4 horas atrás, helderbarreto disse: Vamos lá... ( Como explicado, podem variar entre os bravo mini). - Espresso: de 0v40 até 1v10 - V60: de 1v30 até 2v - Aeropress: depende da sua preferência, qualquer tamanho é possível - Prensa: 2v30 até 3v Assino embaixo. Acrescentando, - Moka 3-cup: 1v15 até 1v30, variando a dose entre 18g (torra média-escura) e 21g (torra clara-média). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Então, a variação de um MINI para outro é pequena, eu monto o Zero não quando as mós travam, e sim quando a interna esta faceada com a externa, desta forma todos deveriam marcar igual, mas , por vezes nesta posição eu não tenho o ponto para parafusar, e dai pode gerar uma diferença de 1,5 marca, outra diferença pode existir em função do amaciamento e uso das mo´s, mas também será pequena.Verdade, os BM são montados com uma precisão muito boa. Acho que seria mais justo dizer que as variações são muito mais relacionadas ao equipamento. Exemplo: para Espresso já deu para ver que existe o maior intervalo, pois depende da dose, do café , da máquina, do perfil de pressão etc. Já para os outros métodos perceba que a variação é menor. O moedor tem uma construção extremamente sólida e justa. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 11 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2018 Show de bola as dicas.Estava procurando algo assim. Especialmente agora que comecei a fazer café na prensa (virou meu método favorito) e não tinha referência de regulagem.Ainda não tenho o moedor do Gil, mas estamos próximos de resolver isso, em breve... Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 11 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2018 21 horas atrás, Gabriel Simões disse: Assino embaixo. Acrescentando, - Moka 3-cup: 1v15 até 1v30, variando a dose entre 18g (torra média-escura) e 21g (torra clara-média). Rs cara minha balança deve estar muito bichada (é uma balancinha meia boca de 20 pila). Na minha moka de três xícaras, com torra clara 16g já fica um montinho; com torra mais escura, um montão. Não consigo imaginar 21g ali rs... Ou então o pó fica mais espalhado, solto com o meu moedor (Handground), sei lá. Compactas o pó? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 11 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2018 Boa noite!No meu caso, para o espresso, utilizo 1v + 25 a 30...Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 12 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2018 4 horas atrás, JoaoW disse: Rs cara minha balança deve estar muito bichada (é uma balancinha meia boca de 20 pila). Na minha moka de três xícaras, com torra clara 16g já fica um montinho; com torra mais escura, um montão. Não consigo imaginar 21g ali rs... Ou então o pó fica mais espalhado, solto com o meu moedor (Handground), sei lá. Compactas o pó? Entao, eu costumo virar o reservatório do Bravo no cesto da moka e dar umas "batidas" leves de cima pra baixo na bancada. Com as batidas o pó se acomoda, baixa mais do que a gente imagina lendo rs. Deixo sempre um montinho (meio dedo?) sobre a borda do cesto. Compactar, nunca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 12 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2018 No topico oficial do Mini tem as recomendações do Gilhttp://forum.clubedocafe.net/topic/3441-bravo-mini/?page=33 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Postado 13 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2018 Obrigado pela dica @Bruno Marinho, não lembro se já tinha visto o vídeo do Gilberto explicando e esqueci, mas foi bom ver de novo, descobri que estava moendo na regulagem errada, já que minha ideia é usar o método Lisboa na AP, hoje regulei certo no 0+30. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 13 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2018 On 10/09/2018 at 2:36 PM, helderbarreto said: - Espresso: de 0v40 até 1v10 Aqui, eu faço o expresso com 0V+35. Mas suspeito que a minha Oster prima Latte possui pressão um pouco maior que a média das cafeteiras. Eu cheguei a essa regulagem marcando o tempo que demora para passar 60ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio. Postado 31 Outubro 2018 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 Na presse by bobble tenho feito uma que está legal Muito pouco fines no fundo da xícara pratica rápida sem muito Ritual quase um Nespresso 2+35 voltas, encho o compartimento do BM de grãos (aproximadamente 28g ) umedeço o bolo 30s completo até a primeira marca da presse agitação com uma colher de madeira coloco o embolo aguardo 3 min, extraio.... ficou legal essa receita pratica a pesse by bobble para mim e um dos métodos mais pratico rápido para o dia a dia... (a aeropress ainda e o mais fácil de limpeza porem a presse e mais pratica a limpeza se tiver água disponível e uma peneirinha e pah pum também rsrsrs) agradeço aos mestres do fórum apendendo e melhorando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas