ricardorg Postado 24 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2018 Meus caros, este é o primeiro tópico que faço aqui no fórum. Caso esteja na seção errada ("coados e afins"), ou se for inadequada por outro motivo (redundância etc), desde já peço desculpas. Comprei recentemente aquela Presse (antiga Impress), da marca Bobble. Para quem ainda não conhece o equipamento, eu diria, basicamente, que se trata de uma prensa francesa com algumas modificações, dentre as quais o filtro é a principal mudança. Digo principal no que diz respeito ao resultado da extração, uma vez que as demais alterações têm outros objetivos (como tornar o equipamento mais conveniente para viagens). Reparei que muitas pessoas aqui do fórum já comentaram sobre a Presse, mas não vi nenhum tópico específico sobre ela, por isso criei este tópico para trocarmos figurinhas sobre este método (ou mesmo para chegarmos à conclusão de que ela é uma prensa francesa como qualquer outra hehe). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Luna Postado 24 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2018 Eu tenho uma, Ricardo. Eu utilizo no trabalho e acho muito bacana. Um ponto negativo, pra mim, é ser de metal, que acaba de alguma forma interferindo no sabor. Outra coisa, se tomar direto nela tem que deixar esfriar uns 20 minutos, pois ela não perde a temperatura...acho que se cria meio que um vácuo entre a parede do filtro e a parede do copo. Uma coisa que me irritava, mas acabei descobrindo por acaso, é que o filtro é rosqueável, dessa forma fica mais fácil fazer a higienização. Eu tenho outras duas prensas francesas pequenas que usava no trabalho, mas a Presse tem uma vantagem.....ela é meio camuflada, aí o pessoal do trabalho não "serra" mais o meu café.....rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardorg Postado 24 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2018 Salve, Pierre. Não sabia que ela segurava a temperatura por tanto tempo assim.. queimei a língua 2 vezes tentando beber o café direto nela. rs Sobre o filtro, ótima dica! Agora vai ficar bem mais fácil de lavar. Vc usa a Presse +- como uma prensa francesa mesmo (moagem grossa e tempo de extração mais longo)? Fiz alguns experimentos com moagem mais fina e tempo de extração menor, porém nenhum que mereça nota. Inclusive tentei usá-la com um filtro de papel de Aeropress, mas dessa forma não consegui empurrar o êmbolo até o final. Por enquanto, os melhores cafés que tirei foram no esquema da prensa francesa: - moagem grossa (2v + 40 no Bravo Mini) - extração 4 minutos - Além disso, caso interesse: A proporção de pó/água que usei é de 1:15 ou 1:16; temperatura da água: 90-91ºC; fiz turbulência com a pá da Aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardorg Postado 24 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2018 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Luna Postado 25 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2018 3 horas atrás, ricardorg disse: Salve, Pierre. Não sabia que ela segurava a temperatura por tanto tempo assim.. queimei a língua 2 vezes tentando beber o café direto nela. rs Sobre o filtro, ótima dica! Agora vai ficar bem mais fácil de lavar. Vc usa a Presse +- como uma prensa francesa mesmo (moagem grossa e tempo de extração mais longo)? Fiz alguns experimentos com moagem mais fina e tempo de extração menor, porém nenhum que mereça nota. Inclusive tentei usá-la com um filtro de papel de Aeropress, mas dessa forma não consegui empurrar o êmbolo até o final. Por enquanto, os melhores cafés que tirei foram no esquema da prensa francesa: - moagem grossa (2v + 40 no Bravo Mini) - extração 4 minutos - Além disso, caso interesse: A proporção de pó/água que usei é de 1:15 ou 1:16; temperatura da água: 90-91ºC; fiz turbulência com a pá da Aeropress. Eu uso como prensa mesmo. Uns 13 clicks no Hario mini, uns 4 minutos de infusão e o ratio q uso é 1:12. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 25 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2018 Interessante. Nao conhecia. Onde compro isso?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Luna Postado 25 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2018 A minha comprei na Amazon e mandei entregar no Hotel q eu estava hospedado nos EUA. Dá uma olhada no Ebay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardorg Postado 25 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2018 Comprei a minha pelo Ebay. O frete ficou meio salgado, mas não paguei nenhuma taxa alfandegária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 25 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2018 É esse daqui @ricardorg ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardorg Postado 26 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2018 É esse mesmo! Não tinha visto esse post. Obrigado, Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas