Murilo Lins Postado 31 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 @viniesp, com relação aos impostos cobraram tudo. No fim das contas por quanto ficou o valor final? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 31 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 CHEGOU! Deixei o Bravo Mini como referência de tamanho. Mas achei bem apropriado, quando peguei a balança na mão, e percebi que ela não parecia, leve. E dado o tamanho pequeno, com suas 387 gramas, passa a mesma sensação de robustez do BM. Acho que @LUW há de considerar bem "garboso"! Agora só falta eu ter tempo para ler o manual... ..... Se alguma alma caridosa fizer um resumo aqui, eu seria imensamente grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 31 Outubro 2018 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 @Murilo Lins, a balança custou 17,25 e o frete e os impostos deram 26,20, tudo em dólares. Na compra, tomaram como base o dólar valendo 3,9 e uns quebrados. Tudo deu 182, 89 reais. Acho que com essa baixa do dólar, ela pode ser mais barata ainda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 31 Outubro 2018 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 Eu tb achei a balança muito bem construída, pelo preço, fiquei com medo de ser de plástico meio vagabundo. Ela é pesada e achei bonita ao vivo. Por ela ser multiuso, tanto para espresso como para coado, ela cabe o portailtro em cima para pesar. Ela funciona assim: há dois botões à direta, um para escolher o modo espresso e outro, coado. O modo espresso (desenho de grãos de café) se divide em E1, E2, E3 e E4: E1: auto tara e timers, uma vez colocado o copo de café em cima dela, ela vai tarar e começar a marcar o tempo automaticamente; E2: a tara é automática, mas o timer é manual; E3: tanto a tara como o timer são manuais; E4 (o melhor, na imnha opinião): a tara e o timer são automáticos, mas este só começará marcar a partir da primeira gota de café (na verdade, começará a marcar quando houver diferença no peso); Coado: C1: auto tara e tempo, só que funciona assim: vc colocar o recipiente em cima dela, ela vai tarar. Vc adiciona o café e ela tara outra vez. Quando o peso estiver estável por 3 segundos, ela começará a marcar o tempo; C2: tudo manual, tanto a tara como o tempo. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2018 Lindaça! Realmente, é um equipamento de total garbo & elegância. Mim aprovou . Quero mesmo para espresso, então acho que vou usar basicamente o modo E2. O E1 é bem legal, mas como a convenção para tempo dita que o tempo deve ser contado a partir do acionamento da bomba, acho que o E2 é melhor em termos de normatização. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 1 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2018 2 hours ago, LUW said: , mas como a convenção para tempo dita que o tempo deve ser contado a partir do acionamento da bomba Engraçado... sempre considerei que valia era o tempo a partir da primeira gota no copo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 1 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2018 Vou mandar mais um vídeo, agora do modo E1, inclusive molhei ela no final e vi que ela é à prova d'água: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 2 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2018 eu estou começando a pensar em usar o modo automatico de expresso para fazer o coado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 2 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2018 21 horas atrás, Paulo Gomes disse: Engraçado... sempre considerei que valia era o tempo a partir da primeira gota no copo... Sempre achei iniciar a contagem na hora que se liga a bomba meio contra-intuitivo, mas parece que foi assim que os carcamanos definiram. Imagino que seja para englobar tempo de pré-infusão, para as máquinas que fazem isso. 17 horas atrás, viniesp disse: Vou mandar mais um vídeo, agora do modo E1, inclusive molhei ela no final e vi que ela é à prova d'água: Boa! O cronômetro inicia quando vc coloca a xícara sobre a balança, então basta colocar a xícara ao mesmo tempo que vc aciona a alavanca. E não é por nada, mas a Tia Véia do Paninho quase teve um ataque de baba quando viu a lambança de água sobre a balança. Permita-me sugerir o uso do não-muito-garboso anteparo entre o expurgo e a xícara/balança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 2 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2018 Já está no carrinho!!!! Semana que vem pegarei ela. Realmente não consigo ver nada com custo benefício parecido... pense bem, eu paguei esse mesmo valor na minha que é toda de plástico e nem é a prova dágua... Está realmente uma barganha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 2 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2018 Será que nao vale esperar black friday?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 3 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2018 ATENÇÂO, AVISO! É um aparelho interessante, que ainda estou aprendendo a usar, mas, a princípio, Não substitui uma balança comum. Ela tem seus processos automatizados, e o fato de resetar quando se retira algum peso, é um limitador. NÂO TEM UM MODO "BURRO". Assim, ficamos presos aos processos pré programados. O vendedor me ofereceu a devolução do dinheiro... mas, sinceramente.... Eu ainda acredito que tem potencial. vou continuar testando. Para expressos, já acho perfeita. falta eu acertar com coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 3 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2018 O pessoal da Acaia se orgulha de ter feito a balança de pequenos pesos mais rápida do mercado, tendo pra isso colocado um microcontrolador super rápido. Olhando esse vídeo do espresso, parece que essa balança é bem consistente e mais rápida que a Acaia. Vamos esperar alguém que vai ter as duas pra dar um insight melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 3 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 3 Novembro 2018 16 horas atrás, Paulo Gomes disse: ATENÇÂO, AVISO! É um aparelho interessante, que ainda estou aprendendo a usar, mas, a princípio, Não substitui uma balança comum. Ela tem seus processos automatizados, e o fato de resetar quando se retira algum peso, é um limitador. NÂO TEM UM MODO "BURRO". Assim, ficamos presos aos processos pré programados. O vendedor me ofereceu a devolução do dinheiro... mas, sinceramente.... Eu ainda acredito que tem potencial. vou continuar testando. Para expressos, já acho perfeita. falta eu acertar com coados. Tem sim. O modo C2 ele é todo manual, fica igual a uma balança comum, com o tara e o timer manuais. Nele, eu vejo o peso do portafiltro, depois de moer e compactar o café, coloco lá outra vez e verifico o peso. Com esse modo vc pode colocar o peso do grão que quiser no portafiltro, como toda balança comum. Hoje eu faço um vídeo e coloco lá para vcs verem. O modo C2 ele é completamente manual. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 3 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2018 1 hour ago, viniesp said: O modo C2 ele é todo manual, fica igual a uma balança comum, com o tara e o timer manuais. Bom... talvez em c2 de para medir o peso das coisas como uma balança comum ... ainda estou me adaptando... mas se vc retirar algum peso, ela para, não adianta por de volta sem resetar ela. Seja como for, não é um "modo burro", quero dizer, ela não funciona como uma balança comum. Se você levanta o coador, por exemplo, para fazer um rao spin, ela encerra o processo. se você tentar mexer com uma colher, pode variar o peso e.... ela encerra o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 4 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 4 Novembro 2018 Segue o vídeo do modo C2. Nele, eu medi o peso do portafiltro, levantei, coloquei o café e pesei novamente. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 4 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2018 A amazon tá aumentando o preço dela, possivelmente respondendo a uma demanda maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2018 A minha chegou hoje. Por R$ 183,09 entregue (em 10 dias!) achei fodástica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2018 Estou usando desde ontem, mas só para espresso. Muito boa - sólida e absurdamente rápida, a balança mais rápida que já usei. Mas tem uma falha gravíssima: mostrador negativo. A não ser que esteja de noite, é quase impossível ler o mostrador. E como a minha bancada é na janela, fica basicamente inviável usar durante o dia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 7 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2018 7 horas atrás, LUW disse: Estou usando desde ontem, mas só para espresso. Quando você fizer um V60 com ela, conta pra gente se ela reseta sempre durante o rao spin? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 7 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2018 Prezados, A bateria da minha acabou, e ela não ta funcionando direito com a bateria nova... Não faz muito sentido não, mas alguém poderia testar com uma pilha brasileira, para verificar se funciona bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 8 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2018 Vi uma hoje na SIC num stand (não era pra vender) e gostei. Tô pensando em comprarEnviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2018 12 horas atrás, Paulo Gomes disse: Prezados, A bateria da minha acabou, e ela não ta funcionando direito com a bateria nova... Não faz muito sentido não, mas alguém poderia testar com uma pilha brasileira, para verificar se funciona bem? Se está tendo mau contato, pode ser o tamanho da pilha, que varia de fabricante para fabricante. Experimente calçar com um pedaço de papel alumínio dobrado entre o contato e o polo da pilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio. Postado 9 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2018 seria mais indicada para expresso apenas?? testaram outros métodos ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 10 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 10 Novembro 2018 Eu não testei ela para coado ainda, talvez outra pessoa possa falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedro.fabricio Postado 26 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 Acabo de comprar uma também. O preço subiu um pouco, já está em 19,99 dólares. No total saiu R$200,00. Em quanto tempo deve chegar? Escolhi o frete mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 A minha vou por a venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedro.fabricio Postado 26 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 14 minutos atrás, LUW disse: A minha vou por a venda. Por que? Qual valor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 Não me acertei com o mostrador. Por ser negativo, sei lá se é por causa do meu óculos, não enxergo direito de dia. De noite não tem problema, mas não dá para ficar sem café das 6:00 às 19:00 . Vou pôr no ML pelo que paguei mais frete. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 26 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 @LUW, cara, troca a pilha antes de anunciar. Sério. Acho q a pilha q veio é fraca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas