Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Gil.. Workshop de piada é que não foi né Eu sou engenheiro. Era um workshop voltado para esta área.. E quanto ao convite.. Eu convido o Fernando a ir na casa do Gil quando eu for visitar ele... Tá mais eu fácil ir para Sampa que pra Campinas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Opa, estão convidados. Já ví que esta história de piada é mal de engenheiros, rsrsrs. Qual engenharia ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Sou formado em Eng. Mecânica e trabalho na área de projetos de tubulação... Você é engenheiro também? Xiiiiiii... Pelo visto piada ruim é matéria de faculdade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Caramba Miyamoto, mecânico também, só que me formei a 32 anos, faz tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Xiiiii... Não tenho nem 32 anos de vida ainda! Mas tô indo pro quinto ano de formado já.. Passa rááááápido... Vamos criar um tópico pra gente! Engenheiros e Cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2014 Ah! Só pra constar.. Tá confirmado então.. Piada ruim é mal de engenheiro, e mecânico! Boa noite! Fuiiiiii! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2014 Já fiz pão na panificadora. Finalmente algo para qual a esposa não torceu o nariz. Agora só falta torrar café. Mas pra isso ainda falta chegar o soprador. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2014 Botei fé agora, Zé! Daqui a pouco vai sair umas torras bacanas aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 José, Pelo que sei, só eu torro na panificadora aqui no CDC. Desejo boa sorte neste método, mas não esqueça do termômetro infrared, que é fundamental para traçar as curvas de torra. OBS: Demorou, mas apareceu um parceiro de torra na máquina de pão!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 O termômetro infravermelho é prático também pra pipoqueira. O de espeto que eu tinha era bem complicado de usar. Sem falar que depois de duas torras empenou a parte de plástico e o termômetro ficou louco. O de pistola agora está funcionando bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 O meu de haste deu uma entortada no plástico também. Mas continua medindo bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Bem, se você continua torrando e as temperaturas fazendo sentido, deu sorte. No meu caso logo depois já ficou louco e foi pro lixo. O de pistola foi problemático só porque o vendedor me enviou um quebrado e tive que esperar me enviar um novo. Sem falar que no final, além de esperar mais que o dobro do tempo, tive que pagar 15 centavos pelo erro do cara (ele arredondou pra baixo o frete do meu envio de volta). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Que preju heim Cal? kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Vivendo e aprendendo. A vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Olha aí Miyamoto , de repente se vc comprar um termometro igual ao do Cal vc para de fazer essa torra "limalha de aço" que o Rocky não consegue moer. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Kkkkkkk torra limalha de aço é fod... Mas aí eu precisaria de mais uma mão. É muita coisa para segurar ao mesmo tempo durante a torra na pipoqueira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 A medição com a pistola é rápida. Eu fico mexendo e de 30 em 30 segundos paro pra medir e anotar no papel. Se um dia convencer alguém, eu faço um vídeo (pra isso já não tenho mão). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Kkkkkkk torra limalha de aço é fod... Mas aí eu precisaria de mais uma mão. É muita coisa para segurar ao mesmo tempo durante a torra na pipoqueira. Miyamoto, Na hora que estiver torrando não entra no forum , né ? Espera terminar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Soprador térmico chegou depois de atraso gigantesco. Caconde, se apronte, pois hoje eu vou lhe usar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Pergunta aos torradores experientes. O que deu errado em uma torra com as seguintes características: 200 gr de café cru. 16 minutos de torra. 174.3 gramas de café torrado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 O tempo de torra? Rsrsrs Brincadeira... A torra pode até ter ficado boa. Poste uma foto para nós.. Mas só estas informações são poucas. Analisar o perfil é um pouco mais fácil. Você não faliu da temperatura nem de qual técnica usou. Ficou muito vago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Diria que a perda de massa foi um pouco pequena. Vai servir para coado, mas espresso acho que não rola pois ficará azedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 O tempo de torra? Rsrsrs Brincadeira... A torra pode até ter ficado boa. Poste uma foto para nós.. Mas só estas informações são poucas. Analisar o perfil é um pouco mais fácil. Você não faliu da temperatura nem de qual técnica usou. Ficou muito vago. Panificadora com soprador, de acordo com o tópico oras. Estou sem uma câmera decente. Chegou a 220 graus. Vou experimentar para coado agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Diria que a perda de massa foi um pouco pequena. Vai servir para coado, mas espresso acho que não rola pois ficará azedo. Antes eu aqueci a panificadora até uns 120 graus apenas. Também estranhei a pequena perda de massa. O que causa isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Possíveis causas: 1) torra muito rápida (descartado, já que durou 16min); 2) pouco tempo de desenvolvimento do primeiro crack. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Será que não vale a pena tentar torrar menos café pra ver se tá tudo ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Talvez se tivesse parado mais tarde perderia mais massa. Mas a dica do Cal é ótima. Uns 100 - 150 g na próxima vez deve facilitar bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Possíveis causas: 1) torra muito rápida (descartado, já que durou 16min); 2) pouco tempo de desenvolvimento do primeiro crack. Segunda hipótese confirmada. Porém se durasse mais tempo a torra ia passar de média. Não resisti a acabei tirando um expresso. Azedou um bocado. Mas ainda apareceu um chocolate muito interessante. Vou experimentar pré-aquecer a panificadora a mais ou menos 200º graus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Será que não vale a pena tentar torrar menos café pra ver se tá tudo ok? Pelo que vi acho que não vale a pena torrar menos. Me parece um equipamento que vai bem com quantidades maiores de café. Mas não vou descartar essa hipótese. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 José, Não sei se é o caso de iniciar mais quente, precisa é prolongar o crack. Nas minhas promeiras torras quando iniciava o crack eu entrava em desespero e tirava em seguida, agora determino o tempo que quero de desenvolvimento, pego o extintor e mando bala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas