Rodrigoks Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Pretensão chamar isso de protótipo. É uma montagem no Paint de algo que foi objeto de um teste recente meu, com um secador de cabelo e uma forma semelhante. A idéia é usar a forma de pé, na posição de uma roda. Obviamente a parte superior da forma seria fechada, de preferência com material transparente. Aparentemente a dinâmica de movimento dos grãos funciona muito bem, fazendo um looping perfeito no interior da forma. Não pensei ainda em que local colocar a saída de ar, mas bem posicionada (talvez ao centro) pode sugar apenas as cascas e não os grãos, pela diferença de peso. Teria que fazer uns testes furando a forma e tal, mas estou meio sem tempo. Mas a impressão que eu tive foi promissora. Fácil também colocar um sensor pra medir a temperatura do ar circulante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Legal. Se fizer e der certo, me avise. Já tenho uma heatgun esperando kkkkk. Abraços, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 A cada tópico que eu vejo sobre essas invenções de vocês eu acho que esse fórum não é sobre café, e sim engenharia kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 A cada tópico que eu vejo sobre essas invenções de vocês eu acho que esse fórum não é sobre café, e sim engenharia kkkkkkk Só não aparecem mais ideias por que alguns possuem restrições quanto a bugigangas em casa (meu caso)! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 3 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2012 Rodrigo, se você pegar uma turma de faculdade eles vão adorar participar dessa brincadeira, enquanto ficamos no tentativa e erro, eles tem a base de como calcular!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2012 Rodrigo, se você pegar uma turma de faculdade eles vão adorar participar dessa brincadeira, enquanto ficamos no tentativa e erro, eles tem a base de como calcular!! E delegar a parte mais divertida??? Nãããã.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 3 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2012 Pode interessar a vocês: curso de design, começa daqui alguns dias, me inscrevi nele: https://www.coursera.org/course/design Para quem não conhece, o Coursera fornece cursos gratuitos de qualidade. Recentemente conclui um de Introdução em Finanças pela Universidade de Michigan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2012 Como é o curso, on line, ao vivo, ou liberam os videos para assistir em qualquer horário ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 3 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2012 Liberam os vídeos/apostilas para vermos quando der... no de finanças, tinhamos que fazer testes semanais para obter o certificado. Esse de design não sei como será o sistema de avaliação, nem se haverá diploma ou algo do tipo. Mas só pelo conhecimento, já acho válido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas