Beto Origens Postado 9 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2019 Olá amigos! Esse é o tópico de venda da atualização do Forninho Brothers Coffee Roaster. Com dicas e opiniões de grandes amigos e mestres aqui do Fórum como Igor Almeida, Guilherme Torres, Fogo Ruivo e Alex Lima, fiz as atualizações no Forno que os usuários me pediram durante muito tempo. Com isso o Brothers Coffee Roaster PRO possui agora um potente motor de 60 RPM controlável com 15 KGF de torque, o que melhorou muito a qualidade da torra. Fiz também um amostrador de grãos para o usuário poder tirar amostrar do café enquanto está torrando. Nesse novo forno o usuário poderá adicionar os grãos pelo próprio amostrador, sem a necessidade de retirar o tambor pra isso evitando assim que o forno perca temperatura em demasia ao fazê-lo. Quantidade de grãos: Recomendo para se fazer qualidade não ultrapassar 400g por vez. Porém, para torras mais escuras e onde o tempo maior de torra não for um problema, pode torrar 550g sem problemas. # Fornos apenas na voltagem 220v. Atualizações e melhorias: - Novo motor todo construído em metal com 60 RPM e 15 KGF de torque ( o antigo tinha 6 RPM e 8 KGF de torque e engrenagens de plástico) Além de dar ao grão uma qualidade muito superior, o café é torrado mais rápido por conta da rotação maior. - Amostrador de Grãos e entrada para os grãos verdes sem a necessidade de abertura do forno pra isso O amostrador de grãos fica do lado esquerdo do forno e dá acesso direto dentro do tambor de grãos. Uma colher de inox de 30 cm que acompanha o forno pode ser usada para tirar amostras durante a torra. O amostrador pode ou não ficar fechado durante o processo. O amostrador aberto não faz com que a temperatura caia em nenhum momento, aliás, contribui para o aumento da temperatura dentro do forno, uma vez que ajuda a fazer a ciclagem do vapor que sai dos grãos, ajudando a retirar pra esse vapor pra fora que dará lugar ao calor que estará sendo produzido pela resistência. Nos meus testes o forno torra ainda melhor com o amostrador aberto. O amostrador ainda pode servir como abertura para a introdução dos grãos verdes sem a precisão de remoção do tambor do forno, mantendo assim todo o calor dentro do forno. O usuário pode introduzir os grãos com a ajuda de um funil desses usados para colocar combustível em veículos, em alumínio. Obs: A tampa do amostrador é feita de uma madeira de lei muito bonita chamada Peroba Rosa. Nova Atualização! 01\ 10 \2019 - Pás de inox dentro do tambor e tampa de mica substituída por tampa de inox Desenvolvi um modelo de pá em inox que agora será instalada dentro do tambor. Esse par de pás joga o café pra esquerda e pra direita. Isso garante um melhor revolvimento dos grãos dentro do tambor e uniformidade, melhora o fluxo de ar dentro do forno além de deixar os grãos mais longe da resistência ajudando a evitar o scorching. Também agora a tampa de mica que serve para tampar parte da boca do tambor e evita que os grãos pulem pra fora dele será feita em inox, sendo portanto agora indestrutível. Nova Atualização! 10\ 02 \2020- Motor passou de 40 RPM para 60 RPM + Controle de Rotação O motor que já rodava o tambor dos grãos a 40RPM passa agora a rodar a 60RPM. Adicionei uma placa controladora de rotação do tambor, então agora o usuário passa a poder varias a rotação do tambor de 0 a 60RPM. Isso vai ajudar demais no fluxo de ar dentro do forno, além do que o fluxo poderá ser trabalhado através da rotação maior ou menor. O Usuário pode diminuir ou aumentar a rotação através de um botão localizado na lateral direita do Forno. Nova Atualização! 19\ 02 \2020- Rolamentos na base do tambor A partir de agora todos os fornos terão dois rolamentos sustentando o peso do tambor. Isso ajudará muito no atrito, diminuirá o barulho e de quebra aumentará ainda mais o RPM. Antes o peso era sustentado por 3 aparas de latão que prendiam a boca do tambor e o mesmo girava em cima dessas aparas. Isso a longo prazo estava ocasionando o corte dessas aparas e o tamnor ficava a deriva. Nova Atualização! 21\ 02 \2020- Módulo de automação do Forno (Arduino + Termopar) Está pronto o nosso módulo de automação do forno. O usuário poderá escolher comprar o módulo separado do forno. Nova Atualização! 23\ 04 \2020- Fluxo de Ar Acabei de construir o fluxo de ar do forno. Coloquei uma vetoinha 3x mais potente do que a original e modiquei a estrutura do forno para que o fluxo de ar passe pelas resistências antes de encontrar os grãos. Agora o usuário pode controlar a potência da ventoinha e com isso dosar o fluxo de ar dentro do forno. Vídeo das pás trabalhando: VALOR FORNO VERSÂO PRO ULTIMATE: R$ 1850,00 Segue um vídeo de amostra do Forno, já desatualizadas, agora tem os botões na lateral direita que controla o RPM do Tambor e o fluxo de ar.: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 9 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2019 Posso chama-lo no whatsapp (ou vc me chama?) 11995992130 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 10 Janeiro 2019 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2019 Eu Te chamo amigo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorpandolfi Postado 11 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2019 Olá...Duas perguntas: 1) consegue colocar no Mercado Livre para venda? 2) Pode me falar qts watts ela tem? Pergunto pq oinde moro é 110V, assim terei que ter um transformador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 12 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2019 @victorpandolfi, se vc mora em prédio, como os elevadores são trifásicos (380V) ou no mínimo bifásicos (220V) a caixa de entrada de seu apartamento deve ter 220V disponível, seria apenas o caso de conectar e puxar fiação, deve sair mais barato do que um transformador de uns 1500W a 2000W reais (ou 4KVA a 6KVA em padrão "brazuca" de vender transformadores). Se for casa, você pode pedir para a COPEL instalar 220V na sua residência. Embora tenha custo e tarifa diferenciada, usar dispositivos de alta potência em 220V costuma reduzir as perdas e baixar significativamente a conta de luz. Num plano de longo prazo, migrando todo parque de dispositivos, vira economia. Vale muito mais a pena usar chuveiros, torneiras elétricas, condicionadores de ar, refrigeradores, aquecedores, máquinas de café, fornos, fritadeiras, panelas elétricas, secadores etc em 220V. Menos perdas nos fios e conexões com a corrente cortada pela metade (já que a tensão dobrou, a corrente divide por 2, mantendo o mesmo produto de potência), além de poder usar fiação menos espessa em algumas situações. De modo geral, a conta de energia cai mais do que é cobrado na tarifa do bifásico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 14 Janeiro 2019 Autor Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2019 Em 11/01/2019 at 11:06, victorpandolfi disse: Olá...Duas perguntas: 1) consegue colocar no Mercado Livre para venda? 2) Pode me falar qts watts ela tem? Pergunto pq oinde moro é 110V, assim terei que ter um transformador. Bom dia amigo, o forno tem 1150W....Eu uso um transformador aqui de 3.000VA, não precisa de tudo isso mas já gastei uma vez só. MAs tudo o que o Cabral disse aí assino embaixo, muito obrigado Cabral pela atenção e gentileza! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorpandolfi Postado 14 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2019 Obrigado pelo retorno de ambos amigos... Como sou um leigo (tanto no que se refere a energia como em torra), resolvi perguntar hehehe... OLhei esse transformador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925353399-autotransformador-ar-condicionado-9000-btus-3000va-_JM?quantity=1 Ficou de responder a primeira pergunta: COnsegue colocar a venda no mercado livre? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 14 Janeiro 2019 Autor Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2019 Esse é exatamente igual ao que eu uso, comprei desse mesmo vendendor. Consigo por no ML sim amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 29 Março 2019 Autor Denunciar Share Postado 29 Março 2019 Olá pessoal! Atualizei o tópico pois o forno foi atualizado também! Agora o amostrador de grãos fica com uma caida pois servirá para colocação dos grãos verdes sem a necessidade de abertura do forno para isso. Então o vídeo ficará apenas para melhor ilustrar o forno, mas as fotos são já do novo forno e sua nova atualização. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 Olá Roberto! Poderia passar as dimensões do forninho PRO? Acho que lá por Junho vou querer encomendar um, mas antes gostaria de saber se vou ter onde guardá-lo aqui em casa hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 1 hora atrás, GustavoLFabro disse: Olá Roberto! Poderia passar as dimensões do forninho PRO? Acho que lá por Junho vou querer encomendar um, mas antes gostaria de saber se vou ter onde guardá-lo aqui em casa hehe Guardar, não! Queres dizer "onde colocar para funcionar", não é mesmo? Hehehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 17 Abril 2019 Autor Denunciar Share Postado 17 Abril 2019 8 horas atrás, GustavoLFabro disse: Olá Roberto! Poderia passar as dimensões do forninho PRO? Acho que lá por Junho vou querer encomendar um, mas antes gostaria de saber se vou ter onde guardá-lo aqui em casa hehe Olá amigo! Ele tem 37cm de comp x 21 cm largura x 30 altura! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 17 Abril 2019 Denunciar Share Postado 17 Abril 2019 13 horas atrás, Roberto Pimentel beto-o disse: Olá amigo! Ele tem 37cm de comp x 21 cm largura x 30 altura! Opa, legal! Já achei um lugar onde posso guardar (quando não estiver usando, claro, haha). Agora é só aguardar ter o capital! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 18 Abril 2019 Autor Denunciar Share Postado 18 Abril 2019 Aguardo seu pedido amigo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juninhorezende Postado 5 Maio 2019 Denunciar Share Postado 5 Maio 2019 Como faço a compra ? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 5 Maio 2019 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2019 Te mandei uma mensagem privada amigo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo2004 Postado 12 Maio 2019 Denunciar Share Postado 12 Maio 2019 Olá foi vendido? Marcelo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 13 Maio 2019 Autor Denunciar Share Postado 13 Maio 2019 Amigo, eu monto o forno conforme as pessoas vão procurando. Começarei a montagem de dois amanhã, um já está vendido, se tiver interesse no outro, entre em conto por msg privada por gentileza... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 3 Julho 2019 Autor Denunciar Share Postado 3 Julho 2019 Tenho dois fornos PRO, com todas as atualizações mais recentes a pronta entrega! Valor: R$ 800,00. Para os próximos talvez terei que aumentar 50,0 pois terei que mandar fazer as resistências para os próximos fornos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 10 Julho 2019 Denunciar Share Postado 10 Julho 2019 Olá. Ele consegue torrar até que quantidade de café por leva? Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 10 Julho 2019 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2019 Amigo, pra ficar entre 12-15 minutos cerca de 300 a 400 gramas. Mas você pode torrar até 600 gramas sem problemas mas o tempo aí deve ficar em 17 a 20 minutos...depende do clima no dia... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 14 Julho 2019 Denunciar Share Postado 14 Julho 2019 Tenho dois fornos PRO, com todas as atualizações mais recentes a pronta entrega! Valor: R$ 800,00. Para os próximos talvez terei que aumentar 50,0 pois terei que mandar fazer as resistências para os próximos fornos...Oi Roberto!Vou querer o forninho! Ainda tem aqueles à pronta entrega? Caso não, quero encomendar um! Como procedemos?Grande abraço, Gustavo Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 15 Julho 2019 Autor Denunciar Share Postado 15 Julho 2019 Boa noite amigo, te enviei uma msg privada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fmarangoni Postado 17 Julho 2019 Denunciar Share Postado 17 Julho 2019 ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eron Postado 28 Julho 2019 Denunciar Share Postado 28 Julho 2019 @Roberto Pimentel beto-o Olá Roberto. Uma pergunta meio boba, que aparentemente a resposta está clara, mas há algum sensor nele? Ou, em outras palavras e de forma mais ampla, há a possibilidade de acompanhar o perfil de torra feito nele através de conexão com softwares? Outro ponto que não consegui ver no vídeo é se tem algum controle de temperatura explícito... aparentemente o potenciômetro acima da saída de fios do motor? Valeu e parabéns pelo trabalho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 29 Julho 2019 Autor Denunciar Share Postado 29 Julho 2019 Boa noite amigo! Imagina só, pode pergunta a vontade.. Não amigo, não tem sensor, mas você pode colocar. Muita gente aqui usar termopar, arduino...É isso, o controle de temperatura você faz através de um botão logo acima o motor...Obrigado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosecundo Postado 22 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2019 ainda tem disponibilidade? tenho interesse Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 23 Agosto 2019 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2019 Bom dia amigo, estou fazendo dois no momento, pra daqui uma semana mais ou menos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2019 Grande @Roberto Pimentel beto-o, acho que seria legar mencionar com @ pra quem você tá respondendo, como o colega @paulosecundo não parece estar seguindo o tópico, pode ser que tenha dificuldade em localizar seu tópico novamente, ainda mais se estiver no APP do smartphone, que fica difícil achar as coisas... #prontofalei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosecundo Postado 23 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2019 Estou por aqui sim. VlwEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.