Romano Postado 21 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2019 Ola: Tenho uma Gaggia Anima e estou tendo um problema, as borras saem muito moles, cheias dagua. O que esta errado: granulagem do café, o fato da maquina permitir 5 opções de qt de café e o o pó ficar dentro do "porta Filtro" com muito espaço vazio. Como nunca tive uma automática estou meio perdido. Agradeço antecipadamente a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2019 Acho que essas máquinas superauto não tem válvula de 3-vias, exceto alguns modelos mais profissionais. Normalmente o bolinho de café ficará molhado mesmo. Entretanto, um pó fino demais pode também aumentar a quantidade de água que fica ao final da extração. Bolo menos restritivo (moagem mais grossa ou dosagem menor) deve deixar a água passar, mesmo ao fim da extração, quando a máquina desliga a bomba. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romano Postado 21 Janeiro 2019 Autor Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2019 Muito obrigado Carneiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 22 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2019 Uma coisa muito importante é a quantidade de pó, eu faço assim para ajustar: após o tamping, eu coloco o porta filtro no grupo e tiro, fica uma leve marquinha do centro do chuveirinho no pó. Quando eu coloco menos pó do que isso, a borra fica toda molhada. Experimenta aí e me conta, abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 23 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2019 A máquina dele é superautomatica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas