Carneiro Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Muito legal!!! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Marcio, trata-se de uma cafeteira italiana não é mesmo? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tonjunior Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 achei esse legal tbm: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Sim, é uma cafeteira italiana. Mesmo princípio do expresso moderno mas com pressão baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Muito bom. Pra quem tiver curiosidade: na verdade foi utilizado um feixe de nêutrons, e não de Raios-X. A diferença basicamente é que os Raios-X interagem mais fortemente quanto mais pesados os átomos. Já o feixe de nêutrons interage fortemente com hidrogênio, carbono e outros elementos leves, e menos com os mais pesados. Por isso que a água, o café e os plásticos parecem opacos, e o alumínio transparente. Alem disso muito provavelmente a cafeteira ficou radioativa depois do ensaio, então com certeza ninguém tomou esse café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Por isso o "Raio X" entre aspas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 8 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2012 Muito, MUITO bacana! Uau, considerando o custo por tempo de uso de tal equipamento, foi o "cafezinho" mais caro que já vi ser preparado. E, se alguém bebeu, morreu por envenenamento radioativo... ou no mínimo passou a brilhar no escuro! ( bada-bam! - tsssh...) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2012 Lucas já explicou que a cafeteira usada foi de alumínio, mas existe um modelo da moka feito em plástico, próprio para ser usado no micro-ondas. Eu me livrei da minha há um tempo, antes de mergulhar mais fundo no universo do café. Deveria ter guardado. Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 9 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2012 Essa "moka" de plástico era transparente? No mínimo translúcida? Se eu vir uma à venda, compro só pra "brincar". Lá vou eu escarafunchar a internet em busca de uma cafeteira italiana transparente... Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2012 Cabral, a parte inferior era plástico azul, creio. Em cima plástico transparente com alça amarela. Não lembro que cor era o filtro. Era o modelo pequeno, para 3 cafés. Usei poucas vezes. Ainda não era apaixonada pelo assunto...... Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas