Ir para conteúdo

"Raio X" de um expresso


Postagens recomendadas

Muito bom.

 

Pra quem tiver curiosidade: na verdade foi utilizado um feixe de nêutrons, e não de Raios-X. A diferença basicamente é que os Raios-X interagem mais fortemente quanto mais pesados os átomos. Já o feixe de nêutrons interage fortemente com hidrogênio, carbono e outros elementos leves, e menos com os mais pesados. Por isso que a água, o café e os plásticos parecem opacos, e o alumínio transparente.

 

Alem disso muito provavelmente a cafeteira ficou radioativa depois do ensaio, então com certeza ninguém tomou esse café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito, MUITO bacana!

 

Uau, considerando o custo por tempo de uso de tal equipamento, foi o "cafezinho" mais caro que já vi ser preparado.

 

E, se alguém bebeu, morreu por envenenamento radioativo... ou no mínimo passou a brilhar no escuro!

 

( bada-bam! - tsssh...) :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas já explicou que a cafeteira usada foi de alumínio, mas existe um modelo da moka feito em plástico, próprio para ser usado no micro-ondas. Eu me livrei da minha há um tempo, antes de mergulhar mais fundo no universo do café. Deveria ter guardado.

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "moka" de plástico era transparente? No mínimo translúcida? Se eu vir uma à venda, compro só pra "brincar". B)

 

Lá vou eu escarafunchar a internet em busca de uma cafeteira italiana transparente...

 

Carpe Coffea! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, a parte inferior era plástico azul, creio. Em cima plástico transparente com alça amarela. Não lembro que cor era o filtro. Era o modelo pequeno, para 3 cafés. Usei poucas vezes. Ainda não era apaixonada pelo assunto......

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...