LelePalestra Postado 7 Março 2019 Denunciar Share Postado 7 Março 2019 Boa tarde pessoal, sou leigo no assunto e estou querendo comprar uma cafeteira que tenha o moedor de grãos, faça expressos, capuccinnos principalmente, gostaria de uma que faça-os bem encorpados e cremosos, andei vendo que a maioria tem pressão BAR de 15 e vi uma que tem 20 BAR, o que de fato faz a diferença? andei pesquisando, Gaggia Naviglio, Tklar Me712b automatica (essa que tem 20 BAR), Breville express e Saeco lirica plus, alguma outra sugestão até uns 3 mil? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 8 Março 2019 Denunciar Share Postado 8 Março 2019 Tem um anuncio de uma Gaggia superautomatica. Eu possuo uma e me atende super bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LelePalestra Postado 11 Março 2019 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2019 Em 08/03/2019 at 19:02, MaLeandrini disse: Tem um anuncio de uma Gaggia superautomatica. Eu possuo uma e me atende super bem. Boa noite mt obrigado! Uma pergunta, vale a pena comprar uma oster nova (bem mais barata) e um moedor de café separado? a maquina é boa? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 11 Março 2019 Denunciar Share Postado 11 Março 2019 Então, Lele... Se vc só quiser resolver esse problema, comprar a máquina curtir ela, e nunca mais abrir esse fórum.... vai fundo, uma superautomatica boa, vai "causar" com o amigos. Mas... Se vc ficar se metendo a curioso, e voltar aqui, aos poucos vc vai ter vontade de ter investido diferente. Nosso "mantra" é: comece pelo moedor. com um moedor bom, melhora o café em qualquer método, seu café vai ficar BEEEM melhor de qualquer jeito. Depois compra a cafeteira, com o $ que sobrar, ou espera um pouco mais pra juntar mais, e ter uma cafeteira melhor. Na seção classificados vc tem boa noção do valor de material usado. E muitas vezes vale a pena. veja esse exemplo http://forum.clubedocafe.net/topic/6623-vendo-moedor-de-café-gaggia-mdf/ Sem falar que temos por aqui uns colegas que trabalham com revitalização de aparelhos "vintage" Então, boa sorte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LelePalestra Postado 11 Março 2019 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2019 9 horas atrás, Paulo Gomes disse: Então, Lele... Se vc só quiser resolver esse problema, comprar a máquina curtir ela, e nunca mais abrir esse fórum.... vai fundo, uma superautomatica boa, vai "causar" com o amigos. Mas... Se vc ficar se metendo a curioso, e voltar aqui, aos poucos vc vai ter vontade de ter investido diferente. Nosso "mantra" é: comece pelo moedor. com um moedor bom, melhora o café em qualquer método, seu café vai ficar BEEEM melhor de qualquer jeito. Depois compra a cafeteira, com o $ que sobrar, ou espera um pouco mais pra juntar mais, e ter uma cafeteira melhor. Na seção classificados vc tem boa noção do valor de material usado. E muitas vezes vale a pena. veja esse exemplo http://forum.clubedocafe.net/topic/6623-vendo-moedor-de-café-gaggia-mdf/ Sem falar que temos por aqui uns colegas que trabalham com revitalização de aparelhos "vintage" Então, boa sorte. Bom dia, bacana, mt obrigado pela dica e ja aproveito pra perguntar outra coisa, vejo algumas automaticas com moedor acoplado de inox e outras de ceramica, qual o melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 12 Março 2019 Denunciar Share Postado 12 Março 2019 Olha... para mim, eu prefiro cafeteira independente do moedor... se um pifa, o outro ainda serve. (eu nunca gostei daquelas tv com videocassete junto). quanto ao tipo de moedor, sempre depende do qt vc pode dispor. pessoal aqui não gosta de moedor de lamina, são os mais baratos, mas a qualidade e bem pior. melhor são os de mós ( que pode ser de metal ou de ceramica). O meu é um BRAVO mini, que o Gilberto fabrica e vc encontra aqui no forum. Atualmente ele só vende moedor manual, mas ele está desenvolvendo uma versão motorizada. Vindo dele, eu recomendo de olhos fechados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LelePalestra Postado 12 Março 2019 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2019 10 horas atrás, Paulo Gomes disse: Olha... para mim, eu prefiro cafeteira independente do moedor... se um pifa, o outro ainda serve. (eu nunca gostei daquelas tv com videocassete junto). quanto ao tipo de moedor, sempre depende do qt vc pode dispor. pessoal aqui não gosta de moedor de lamina, são os mais baratos, mas a qualidade e bem pior. melhor são os de mós ( que pode ser de metal ou de ceramica). O meu é um BRAVO mini, que o Gilberto fabrica e vc encontra aqui no forum. Atualmente ele só vende moedor manual, mas ele está desenvolvendo uma versão motorizada. Vindo dele, eu recomendo de olhos fechados. Bom dia Paulo, mt obrigado pela ajuda hein, achei uma espressione orion 620T, automatica, (reembalada) 1 ano de garantia, por 2000,00, conhece essa maquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 12 Março 2019 Denunciar Share Postado 12 Março 2019 Não... desculpe. Na verdade eu não conheço muitas máquinas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas