Ir para conteúdo

Ajuda com Delonghi EC680 - Porta filtro / Naked filter


Postagens recomendadas

Pessoal, alguém usa essa cafeteira poderia me ajudar onde encontro acessórios pra ela?

 

Preciso de um filtro despressurizado, pois o que vem nela é pressurizado, pensei em levar o porta filtro também no torneiro mecânico e remover a parte debaixo que divide o café e transformar em "naked filter", alguém recomenda?

 

Não estou gostando dos cafés que estou extraindo nela, sobre o moedor que uso é o Hario Slim no click 5.

 

Alguém aí poderia me ajudar a melhorar meu espresso?

 

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina começou a ser vendida na Polishop, certo @Murilo Henrique Medeiros?

70e1101c-c81b-41b1-9a6f-edb03a48650c._CR

Bonita máquina. Usa tecnologia de Termobloco, sem caldeira, similar às Breville-Tramontina atualmente no mercado.

Deduzo que tenha comprado/ganhado no Brasil mesmo.

O melhor começo pra busca são as autorizadas citadas no manual. Se quiser um Porta-filtro Naked, precisará comprar um normal e mandar pra um torneiro-mecânico modificar (ou fazer em casa, se for talentoso com DIY). Não achei nenhum pronto numa busca rápida pela WEB.

Logo de cara, acho difícil que algum outro PF seja compatível:

9b55d913-5725-420c-b458-ffcddbe82291._CR

Desenho não muito comum... Lembra as antigas Delonghi "Steam Espresso", com PF alongado e 3 aletas.

Se não conseguir junto às autorizadas, o negócio é fazer como muitos de nós e importar.

Ebay é um bom começo, mas muitas lojas online mandam para o Brasil.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5706b4b343471f332e89b8d05e611210.jpg esse meu, nosso colega Eduardo Gurjão fez essa adaptação( com a furadeira). Mas como foi falado antes, um moedor bom a extração tem tudo para dar certo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral isso mesmo, foi adquirida na Polishop aqui no Brasil mesmo. Já vi que primeira coisa que preciso fazer é procurar um Tamper descente, pois o que vem nela é de plástico e já está todo irregular, não sei se botei pressão demais em alguns testes de extração, mas vejo que ele já está com um certo desalinhamento.

 

Seguindo a dica do colega @Stenio, levei o porta-filtros em um torneiro mecânico junto do filtro pressurizado, e modifiquei, entretanto a extração ainda não está boa, não sei se é porque o filtro está com alguma irregularidade e isso altera o fluxo do café, na hora da extração ele fica respingando no cachimbo e o café cai todo fora da xícara, enfim... Amigo, esse seu porta-filtros Breville é de 51mm? Dei uma pesquisada e vi que esse era o padrão da Breville, mas queria confirmar com alguém que tem e usa.

 

@Carneiro o Hario Slim não é um bom moedor? Eu realmente tô por fora, havia comprado ele pra fazer café na French Press, e realmente me atendia, agora estou usando ele pra Espresso, mas não sei se é o ideal.

 

Algumas fotos de como ficaram as modificações, o corte do porta-filtros ficou bom, mas o do filtro não ficou 100%

5ccf3857698ef_WhatsAppImage2019-05-05at16_23_21.thumb.jpeg.aaae44540d1bebf62b7453bc18ef39f5.jpeg 5ccf387a2a9eb_WhatsAppImage2019-05-05at16_23.21(1).thumb.jpeg.17e8646bdf1bfbe525e47dba902a67dc.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, se você quiser fazer espressos decentes precisará de um moedor mais competente do que o Hario Slim e de um tamper de verdade (procure JC tampers), além de se dedicar em consulta a tutoriais e muito treino. O que você está relatando é canalização, é assim mesmo, sem os equipamentos adequados e a melhor técnica dificilmente vai extrair sem canalizar. Não encare isso como desestímulo, o caminho é divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=160]Cabral[/mention] isso mesmo, foi adquirida na Polishop aqui no Brasil mesmo. Já vi que primeira coisa que preciso fazer é procurar um Tamper descente, pois o que vem nela é de plástico e já está todo irregular, não sei se botei pressão demais em alguns testes de extração, mas vejo que ele já está com um certo desalinhamento.

 

Seguindo a dica do colega [mention=7703]Stenio[/mention], levei o porta-filtros em um torneiro mecânico junto do filtro pressurizado, e modifiquei, entretanto a extração ainda não está boa, não sei se é porque o filtro está com alguma irregularidade e isso altera o fluxo do café, na hora da extração ele fica respingando no cachimbo e o café cai todo fora da xícara, enfim... Amigo, esse seu porta-filtros Breville é de 51mm? Dei uma pesquisada e vi que esse era o padrão da Breville, mas queria confirmar com alguém que tem e usa.

 

[mention=16]Carneiro[/mention] o Hario Slim não é um bom moedor? Eu realmente tô por fora, havia comprado ele pra fazer café na French Press, e realmente me atendia, agora estou usando ele pra Espresso, mas não sei se é o ideal.

 

Algumas fotos de como ficaram as modificações, o corte do porta-filtros ficou bom, mas o do filtro não ficou 100%

5ccf3857698ef_WhatsAppImage2019-05-05at16_23_21.thumb.jpeg.aaae44540d1bebf62b7453bc18ef39f5.jpeg 5ccf387a2a9eb_WhatsAppImage2019-05-05at16_23.21(1).thumb.jpeg.17e8646bdf1bfbe525e47dba902a67dc.jpeg

 

 

É 51mm sim amigo. Quando estiver com um tamper melhor, vai melhorar muito a extração, eu tinha o mesmo problema.0b6eda9196f69ea46083ed210e8f1868.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusfm estou pensando em comprar um moedor Breville da Tramontina, você acha que pode ser uma boa escolha?

 

@Stenio acabei de mandar uma mensagem para o JC, vou comprar um tamper descente. Me tire uma dúvida, esse seu filtro foi adaptado ou você comprou ele despressurizado em algum lugar? Se comprou, poderia me dizer onde foi? Qual moedor você está usando com a sua cafeteira Breville?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a máquina usada e já veio esse filtro não pressurizado. Meu moedor é um bravo mini(fica de olho nos classificados, sempre tem coisa boa). Quanto ao filtro, segue um anúncio dos classificados aqui do fórum.
[VENDO] Filtro não pressurizado 51mm para cafeteira expresso - R$50,00
https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=154098&share_tid=6667&url=http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/6667-%5BVENDO%5D-Filtro-n%C3%A3o-pressurizado-51mm-para-cafeteira-expresso---R%2450%2C00&share_type=t


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Henrique Medeiros , Tramontina Breville realmente é uma boa pedida. Como o Stenio comentou, sempre aparece alguma coisa nos classificados, e os moedores da linha Bravo também são altamente recomendáveis para espresso (provavelmente, melhores que o Tramontina Breville).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2019 at 07:44, Stenio disse:
Comprei a máquina usada e já veio esse filtro não pressurizado. Meu moedor é um bravo mini(fica de olho nos classificados, sempre tem coisa boa). Quanto ao filtro, segue um anúncio dos classificados aqui do fórum.

[VENDO] Filtro não pressurizado 51mm para cafeteira expresso - R$50,00

 

[mention=4310]viniciusfm[/mention] obrigado amigo, vou ficar acompanhando, tô interessado num moedor automático, tá cansativo fazer os testes de extração kkkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Opa Murilo tudo bem? Desculpe o incomodo, porem achei poucos reviws dessa maquina, poderia dizer um pouco sobre ela ? 

Em 06/05/2019 at 14:31, Murilo Henrique Medeiros disse:

 

[mention=4310]viniciusfm[/mention] obrigado amigo, vou ficar acompanhando, tô interessado num moedor automático, tá cansativo fazer os testes de extração kkkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 16/07/2019 at 10:03, doug10107 disse:

Opa Murilo tudo bem? Desculpe o incomodo, porem achei poucos reviws dessa maquina, poderia dizer um pouco sobre ela ? 

 

Boa noite Doug, tudo bem?

Então, desculpa ter demorado a responder, mas vamos lá... Essa máquina é muito boa, mas realmente tive que adaptar/corrigir algumas coisas: o tamper de plástico que vem nela é péssimo, e quando adquiri um de qualidade (JC Tampers), as extrações melhoraram consideravelmente; Outro ponto importante, o filtro do café, tanto simples quanto duplo vem com uma válvula de pressurização, a qual removi em um torneiro mecânico e também consegui extrair um café de melhor qualidade, posteriormente comprei um filtro duplo no Aliexpress, equivalente ao diâmetro do porta filtros dessa cafeteira, encaixou perfeitamente, entretanto eu também havia removido o fundo do porta-filtro, "transformando-o" em um naked, me arrependi muito, pois agora não consigo extrair em duas xícaras. Agora uma coisa que muitas pessoas falam e eu particularmente percebi que faz total sentido, o café TEM que ser novo, depois de um tempo aberto ele fica estranho e as extrações não são mais iguais às primeiras.

Desculpa realmente a demora, mas se precisar de alguma outra informação, só avisar aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
Em 01/08/2019 at 23:24, Murilo Henrique Medeiros disse:

Boa noite Doug, tudo bem?

Então, desculpa ter demorado a responder, mas vamos lá... Essa máquina é muito boa, mas realmente tive que adaptar/corrigir algumas coisas: o tamper de plástico que vem nela é péssimo, e quando adquiri um de qualidade (JC Tampers), as extrações melhoraram consideravelmente; Outro ponto importante, o filtro do café, tanto simples quanto duplo vem com uma válvula de pressurização, a qual removi em um torneiro mecânico e também consegui extrair um café de melhor qualidade, posteriormente comprei um filtro duplo no Aliexpress, equivalente ao diâmetro do porta filtros dessa cafeteira, encaixou perfeitamente, entretanto eu também havia removido o fundo do porta-filtro, "transformando-o" em um naked, me arrependi muito, pois agora não consigo extrair em duas xícaras. Agora uma coisa que muitas pessoas falam e eu particularmente percebi que faz total sentido, o café TEM que ser novo, depois de um tempo aberto ele fica estranho e as extrações não são mais iguais às primeiras.

Desculpa realmente a demora, mas se precisar de alguma outra informação, só avisar aqui. Abraço!

Sem problemas Murilo, obrigado pelo retorno. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 13/08/2019 at 13:45, George disse:

Boa tarde.queria saber qual os cafes que vcs usam ? nome , marcas, etc , somnete para cafe expresso.

 

desde ja obrigado 

 

Atualmente só 100% arábica. Marcas mais os moídos Santa Clara e Mellita, já em grãos o Mellita arábica e Coxupé. E outros mais nessa linha 100% arábica. 

Na cafeteira Delonghi Dedica, também comprei no Aliexpress um filtro que cabe mais pó, e para caber no porta filtro, desparafusei parafuso e tirei o plástico de dentro, pois sem retirar, ele não encaixa até o final. Achei ótimo o único café que fiz até agora.IMG-20200104-WA0019.thumb.jpeg.cd6be18254a7e295c1bd139d78af3a2d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@George, eu tenho uma Delonghi de outro modelo, mas posso te responder que uso todos os cafés interessantes que puder obter. Vivo comprando grãos para experimentar. Não pretendo escolher nenhum para usar sempre; prefiro a surpresa ao comodismo. Já devo ter experimentado algumas centenas de cafés diferentes: talvez uns 10 a 20 horríveis ou ruins, alguns outros que não gostei do estilo. O saldo é, para mim, imensamente positivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...