r.lima Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Olá pessoal, seguem ai duas grandes máquinas possiveis de se ter em casa ( e mais importante sem ter que se preucupar com importação, pois ambas podem ser compradas no Brazil ) que eu e meu pai cobiçamos em ter. Qual das duas vocês preferem e porque ? Obs : Ouvi falar que tem um tal de Paul que é o representante da la marzocco no Brazil, alguém saberia me dizer onde fica loalizado o showroom da LM ? Obrigado ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Lima, você tá podendo, hein? Qual o teu ramo de trabalho? Quer um sócio??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Lima, você tá podendo, hein? Qual o teu ramo de trabalho? Quer um sócio??? KKKK disse que cobiço estas duas mas não ainda que posso compralas isso é com o meu pai rsrsrs Talvez no futuro, mas ainda tenho muito o que curtir da VFA ( não deu nem 3 meses de compra ) compra-la agora seria um upgrade epic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Oi Lima, você vai postar fotos de ambas? O Paul não tem showroom, você precisa entrar em contato com ele via e-mail e agendar uma visita. Talvez ele nem tenha a máquina no momento para te mostrar, mas é ele que vende com certeza. Ele está em São Paulo e é representante da La Marzocco no BRASIL. O site dele: http://www.lamarzocco-brasil.com.br/ um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Mudei o tópico para o fórum de máquinas de expresso e o título para "Legend", não Emblema. Acho que é essa que quer saber. Tem alguma coisa nesse tópico do HB. Curioso que o John migrou de uma GS/3 para uma Legend. Acho que as máquinas não compartilham nada de parecido: - GS/3: duas caldeiras de inox (3,5L vapor, 1,5L café), temperatura controlada por PID, pré-infusão da linha na versão de paddle (mas tem que ligar na rede hidráulica). Pode funcionar com tanque também. - E61: trocador, caldeira de cobre (6L), temperatura requer gerenciamento (tem o restritor ajustável para ajudar), pré-infusão no grupo e da linha, sem tanque. Site do Paul: http://www.lamarzocco-brasil.com.br/ E Faema com a Italian Coffee: http://www.italiancoffee.com.br/ Mas já aviso, não vá querer perguntar pro Paul qual é melhor, nem pro vendedor da Italian Coffee... Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Lima vc vive fora do país? Pq Brazil não sabia que aqui era com Z também! :) Brincadeira a parte, escolheria LM! 24.000 baratim hehe O Paul está em sampa e representa LM no Brasil com S mesmo!!! Grande abraço, mas nao pense que so pq custa 24 mil seu café será o tal!!! Tem muita coisa envolvida e pq a marca tem historia etc não esperava que custasse pouco, mas não pensei que chegasse a 24 , achei que tivesse mais pros 18 mil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Vixe se perguntar qual a melhor, não quero nem ver a resposta! Dó mesmo foi uma GS3 que estava no 7 espaco e coitada arranharam bem o inox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Inox é só polir... Ruston, essa mensagem que o Lima respondeu tava duplicada, fui remover e as duas se foram (talvez tenha removido a outra...). Foi mal . Acho que a Legend também é super cara. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sem problemas! Sei que é só polir, mas os caras nem tomam cuidado, pq sao aqueles arranhoes de limpeza feita com bucha hehe Bucha é com x ou com ch?? Pq Brasil sei que é com S!!!! Kkkkkkk Tenho que me divertir de vez em quando Menino Lima é só uma brincadeira viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sem problemas! Sei que é só polir, mas os caras nem tomam cuidado, pq sao aqueles arranhoes de limpeza feita com bucha hehe Bucha é com x ou com ch?? Pq Brasil sei que é com S!!!! Kkkkkkk Tenho que me divertir de vez em quando Menino Lima é só uma brincadeira viu! rsrsrsrs BRAZIL ZIL ZIL ZIL ,so para te provocar Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sei que a Legend de 2 grupos é 29k ( só estava disponivel em 2 quando comprei a VFA ) , então tenho esperanças que a de 1 seja 15k Mas então pessoal, sei que são máquinas diferentes ( mais as duas são lindas e a legend parece um carro antigo de tanto cromo ) mais qual vcs acham mais adequada para uso doméstico , talvez a gs3 por ter tanque e ter um boiler menor mas temos que levar em consideração que pelo fato da água ficar no tanque aquecendo e esfriando tende a satura-la ( coisa típica de dual-boilers ? mas isto só acontece se ficar com a máquinas parada por uns 2 dias procede ? ) . Já na Legend por ser HX não tem o problema de "estragar" a água pelo fato de não ficar com ela parada no boiler mas em compensação sua caldeira de 6l pode ser um problema pelo tempo que leva até estabilizar a temp. E qual que em situações igualitárias ( mesmo café, as duas estabilizadas termicamente, mesmo tempo de pré-infusão , o mesmo grinder ( regulado especificamente para cada máquina etc... ) poderia produzir um Godshot mais facilmente / ou melhor chávena desculpe-me se a pegunta parecer estupida, mas deem apenas um palpite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Se a de 2 grupos é 29 mil aposto que a de 1 grupo é no mínimo 22 mil. Nos EUA os preços são USD 8 mil e USD 10 mil... Eu acho que você tá tentando comparar duas máquinas muito distintas e, mais ainda, querendo nossa adivinhação! Posso falar da GS/3, já usei bastante, nunca fiquei uma temporada com ela, mas já usei em eventos etc. A máquina é excepcional. Bastante consistente e portanto pode repetir extrações fantásticas com facilidade, considerando que o resto é muito bom (moinho, café, barista). A Faema Legend já deve ter uma extração mais parecida com a sua VFA, com melhorias. O grupo E61 manual tem a pré-infusão e essa máquina ainda tem o restritor para ajudar no gerenciamento de temperatura. Acredito que com ela é mais fácil fazer experimentações por ser rápido mudar a tempertura do grupo com um flush. Quanto a "água" parada, acho bobeira. E seria o contrário de saturar, a não ser que a caldeira esteja se "desfazendo" e contaminando a água, aí sim, saturaria do material dissolvido... De fato, a água logo depois de ser aquecida pode perder sólidos solúveis que se precipitam. Não é muito nosso caso por termos em geral água branda. Na caldeira da Faema eu acho que o trocador tem uns 400ml, também não é tão pequeno - num tempo longo entre uma extração ou outra terá a água "parada" e não dará um flush de 400ml... E, novamente, considerando uso doméstico, nenhuma delas é adequada, são grandes e demoram para aquecer etc. Mas, claro que se pode ter em casa e acho que a GS/3 MP vale mais a pena se ligar na rede hidráulica. A última pergunta não é estúpida, mas realmente teríamos que dar um chute, não um palpite. Eu, se pudesse, ficaria com as duas por 1 ano para comparar e te responder! Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Olha, não sei se ter uma dessas duas máquinas é garantia de um café excepcional mas... ...considerando que vc já tem um Super Jolly, que muito provavelmente só utiliza bons cafés, então com uma Legend ou uma GS/3 se o seu café sair qualquer coisa menos que muito bom, vai colocar a culpa em quem, hein? Hein? É só com você amigo, a peça na frente da máquina! Os bodes espiatórios você se encarregou de enterrar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 E, novamente, considerando uso doméstico, nenhuma delas é adequada, são grandes e demoram para aquecer etc. Mas, claro que se pode ter em casa e acho que a GS/3 MP vale mais a pena se ligar na rede hidráulica. Realmente Márcio, pra usar em casa, não faz o menor sentido ter uma dessas. O tempo de aquecimento é longo, a caldeira é grande, essa de 6 litros então enorme.Eu quando tomo espressos, faço no máximo uns 4 pra mim, num dia que estou empolgado. Quando tem amigos/família em casa umas 8-12 xícaras no total. Acho que nesse nível uma máquina dessas é desnecessário... Mas cada um compra o que quer e o que pode, não é mesmo? Só acho que o comprador as vezes compra uma máquina caríssima, achando que só por ser "a máquina" o café será melhor. Esquece de outros detalhes: moinho, e principalmente as torras dos cafés utilizados... Vemos casos de usuários que compram a máquina caríssima, moinho mediano e usa cafés com torras que deixam a desejar...e no final acha ruim a máquina demorar pra esquentar... São detalhes, mas que valem a pena comentar. Acho que uma máquina dessa é pra um "conhecedor", "addicted", que beba muitos espressos e que tenha tempo para prepará-los com calma...tenha uma senhor moinho e um torrador em casa com torras personalizadas para seu gosto pessoal. Entretanto, existem opções bem mais baratas e parecidas tambem com grupo Faema E61 que no custo benefício valeria a pena serem observadas. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sim, é por aí. Mas pode valer a pena até mesmo para usar nos finais de semana, deixar ligada o dia todo etc. Se eu pudesse trabalhar de casa... Ou então, melhor ainda, colocar uma configuração dessas no trabalho para umas 5-8 pessoas usarem, aí vale a pena. Só mais um detalhe de comparação... A GS/3 deve levar uns 15 minutos para chegar na temperatura mais uns 15 para garantir que o grupo esteja no ponto. Acho que a Faema Legend vai demorar um pouco mais, talvez 45 minutos. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Mas que máquina fica realmente pronta, com o grupo devidamente aquecido e estável (dentro das possibilidades), em menos de 15 minutos? Complicado, mesmo para as mais simples. Não adianta, fazer um bom café exige tempo e paciência, ou pelo menos planejar um cronograma. Se vai fazer de manhã, ligue a máquina antes do banho e outros afazeres que estará no ponto no momento planejado. Não vou nem falar em economia de energia ou de custo/benefício que me parece fazer pouco sentido discutir centavos ou preço de cada shot quando estamos falando de máquinas cujos preços ultrapassam 5 dígitos. São máquinas pra aficcionados, e não há apelo meramente racional que justifique a sua compra. É paixão pelo hobby mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Ola, infelizmente não tive o prazer do contato com nenhuma das referidas maquinas, posso apenas oferecer uma medida comparatoria para o tempo de aquecimento, utilizando meu equipamento atual, possuo um Astoria Pratic SAE de 2 grupos, com caldeira de aproximadamente 8,5 litros (2,3 UK Gal). O tempo de aquecimento da caldeira é de 20min em média e o grupo fica em torno de 40 a 50min dependendo da temperatura ambiente que aqui no Sul varia bastante entre inverno e verão (10º inverno e 30º no verão). Acredito que um equipamento de tal porte, mesmo não sendo do mesmo nivel de uma GS/3 e Legend, para uso doméstico, seria o mesmo que comprar uma carreta para passear em fins de semana. Obviamente, como ja citado se você pode adquirir e quer adquirir, não havera argumento que o convença do contrario, tenho um amigo que sismou que queria um Mac Pro foi la e comprou, mas ele so usa editor de texto e navega em face e youtube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Consigo fazer uma extração em 6-7 minutos com a Bacchi (tirando o tempo de preparo, que nas outras também está incluso). A Elektra Microcasa a Leva e La Pavoni ficam prontas em uns 12 minutos. E é pra fazer o café logo, que se esperar muito elas ficam de cabeça quente. A Gaggia Achille chega em 1 bar muito rápido (em 5 minutos, 1200W para caldeira de 1L) só que o grupo demora mais a aquecer, nada que água pelo grupo não resolva. Acho que dá para em 10 minutos ficar pronta. As Gaggias com mais plástico ficam prontas bem rapidamente, exemplo é a Evolution. Aposto que em 10 minutos está tinindo, por não tem metal roubando calor do grupo/caldeira. As outras (Classic e Silvia) podem também ficar prontas mais rapidamente com flush. Imagino que a tal da Breville Infuser, nova, que usa termobloco, fica pronta bem rapidamente. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 A Dose também esquenta rapidamente. Mas não sei se em 10 minutos está tinindo. Eu faço um teste muito científico pra saber, que é tocar a mão no grupo, rsrs. As partes mais grossas de metal, como o próprio portafiltro, demoram um pouco a esquentar. Cloro que com flushes, vapor, etc. tupo dpode ser acelerado, mas só no desespero faço isso. De qualquer modo, o que eu quis dizer com os 15 minutos é que nunca é instantâneo o ritual do café. Não é como colocar uma xícara de água no microondas e jogar uma colher de nescafé. Eu mesmo se não estou com tempo pra fazer as coisas no script, prefiro mão fazer. E eu não me importaria nem um pouco de esperar meia hora se tivesse a oportunidade de ter uma GS/3... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Speedster... alguém pensou Speedster? http://www.keesvanderwesten.com/speedster-big.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Speedster pra mim é top! Máquina sensasional e se eu fosse pra gastar seria nela e não numa GS3! Mesmo eu não lendos as specs hehe mas só pelas fotos!! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Mas aí vocês estão falando de visual, não de máquina... Como pelo jeito o visual da Legend pesa pro Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sim Carneiro mas só de ver as fotos! hehe creio também que seja uma máquina top. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Mas em termos de desempenho a.Speedster deve ser semelhante à gs3, não? E é muito mais bonita! Se eu vou gastar essa grana na máquina também estou pagando na beleza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sim, dizem ser semelhante... A Speedster não tem tanque. Tem um pistão de pré-infusão que funciona de maneira semelhante ao E61, e é possível manter pré-infusão com a pressão da linha também, como na GS/3. De resto são detalhes mais visuais, ergonômicos e claro, no final das contas, da tela e resultado na xícara. Só lembrando que o custo da Speedster deve ser bem mais alto, e a depender do modelo de venda que alguém traga aqui pode ficar um pouco ou muito mais caro que a GS/3. Pelo que me lembre o Kees só vende a Speedster diretamente sempre que possível, aqui vai precisar de certificação e um representante, mas sem desconto para distribuidor, façam as contas... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sim, dizem ser semelhante... A Speedster não tem tanque. Tem um pistão de pré-infusão que funciona de maneira semelhante ao E61, e é possível manter pré-infusão com a pressão da linha também, como na GS/3. De resto são detalhes mais visuais, ergonômicos e claro, no final das contas, da tela e resultado na xícara. Só lembrando que o custo da Speedster deve ser bem mais alto, e a depender do modelo de venda que alguém traga aqui pode ficar um pouco ou muito mais caro que a GS/3. Pelo que me lembre o Kees só vende a Speedster diretamente sempre que possível, aqui vai precisar de certificação e um representante, mas sem desconto para distribuidor, façam as contas... Márcio. Digamos que daria um valor proximo ao necessario para comprar um lote em uma area elevada do interior de Minas/SP/PR, e começar a plantar o próprio café! Mas que a bixinha é show.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Ola, infelizmente não tive o prazer do contato com nenhuma das referidas maquinas, posso apenas oferecer uma medida comparatoria para o tempo de aquecimento, utilizando meu equipamento atual, possuo um Astoria Pratic SAE de 2 grupos, com caldeira de aproximadamente 8,5 litros (2,3 UK Gal). O tempo de aquecimento da caldeira é de 20min em média e o grupo fica em torno de 40 a 50min dependendo da temperatura ambiente que aqui no Sul varia bastante entre inverno e verão (10º inverno e 30º no verão). Acredito que um equipamento de tal porte, mesmo não sendo do mesmo nivel de uma GS/3 e Legend, para uso doméstico, seria o mesmo que comprar uma carreta para passear em fins de semana. Obviamente, como ja citado se você pode adquirir e quer adquirir, não havera argumento que o convença do contrario, tenho um amigo que sismou que queria um Mac Pro foi la e comprou, mas ele so usa editor de texto e navega em face e youtube. A R58, que não tem caldeiras tão grandes, só estabiliza mesmo após 45m, em 30m ela está em uns 95%. A caldeira pega temperatura rápido, acho que 5 min para a do café e 10 para a do vapor mas, até o nariz esquentar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Pois é, qualquer máquina com grupo aquecido por termosifão vai demorar mais. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Essa speedster tem um visual maravilhoso mesmo , mas mesmo assim ainda sinto algo especial pela Legend rsrsrsrs .A única coisa que eu não gosto de visual da GS/3 são os painéis laterais de plástico, mas nada que pagando um pouco mais pelos de madeira ou de vidro não resolva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Estava hoje a tarde comprarando a Rocket R58 com a GS/3 , estava levendo em consideração no futuro fazer o upgrade pela R58. A primeira questão de se levar em consideração é o preço da LM ( não sei quanto custa a rocket, mas tenho certeza que importa-la devce sair bem mais barato do que 24k) As duas são dual-boiler As duas tem PID com as mesmas funções A GS/3 leva vantagem por ter representantes no Brazil ( brazil com z só para provocar o Ruston ) A GS/3 leva vantagem por ter o boiler de vapor maior A GS/3 leva vantagem por pré-aquecer a água do reservatório antes de manda-la para a caldeira ( ouvi isto em um vídeo do SCG ) A Rocket leva vantagem pelo preço A Rocket leva vantagem por ser inteira de inox ( acho um desaforo uma máquina como a GS/3 custar 24K e levar plástico em sua volta ) Na minha opnião a Rocket leva vantagem no grupo por ser e61 ( desde sempre desejo uma máquina com chave mecanica ) Não tenho duvída que o grupo da GS/3 seja tão bom/melhor do que o e61 mas ainda sim acho meio estranho aquela "padle" Qual a opnião de vocês ? qual escolheriam ? e mesmo que as duas tivessem o mesmo preço, ainda escolheriam a rocket ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas