Ir para conteúdo

Ajuda escolha Moedor


Leocafe

Postagens recomendadas

Boa noite,

 

Já acompanho o fórum a algum tempo, e depois de ler muitas postagens sobre moedores acho que sou mais um que ficou com dúvidas com relação ao investimento que deve ser feito nessa peça. Estou em dúvida entre um hario skerton plus e um tramontina breville, e o principal problema para mim é a diferença enorme de preço entre os dois e se vale a pena para meu uso. Faço extrações somente de metodos filtrados como V60, chemex, etc e até então não tenho muito interesse em espresso. Será que vale a pena investir numa breville ou um hario skerton,  mesmo que a moagem seja no braço, me atenderia bem?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor é importante.

Pensa na quantidade que precisarás moer com frequência, ou quando tiveres visitas e precisares exibir os cafés especiais aqueles.

Minha experiência: faço 5 doses de manhã cedo, e gosto de moer na hora. Moedor manual portátil não me serviu. Quase comprei um Tramontina Breville, mas contive meu ímpeto gastador e estou, agora, usando um Mimoso n2. Melhor que os dois moedores que eu tinha antes, mais rápido que esses pequenos. Pode não ser um primor de precisão, mas está me atendendo muito bem (até eu pensar melhor e ficar mais exigente). Ainda pretendo comprar um elétrico bom para expresso e coados, entretanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde experiência, não existe café bom sem moedor bom. Sem um moedor no mínimo decente, não vai tomar café bom. Alguns manuais mais baratos, como o Skerton ou Mini, até fazem um serviço decente, mas são para doses pequenas, individuais. E mesmo para dose individual cansam um pouco - sei bem porque uso o Hario Mini no trabalho quase todo dia. É um pouquinho inconveniente usar mas me permite tomar café (Clever) bom no trabalho, portanto tem um custo × benefício positivo para a minha necessidade.

Se você pretende moer maiores quantidades aí fica difícil/não-prático usar um moedor manual pequeno. Nesse caso valeria a pena pensar em um manual mais profissional (tipo Bravo Mini com base) ou um elétrico no nível do Breville ou Encore da Baratza, que são basicamente prosumers. A diferença de preço desses para um Mini ou Skerton é absurda, mas a diferença na praticidade e consistência de moagem é proporcional. Portanto, depende de quanto você pode gastar e quanto de consistência de moagem (especialmente) + praticidade que você precisa. Em casa eu tenho um Encore, mas aboli completamente por causa do Bravo Mini, que é superior em vários quesitos, independente se for usado tanto para coado como para espresso. Caro? Sim, bastante, mas com uma relação custo × benefício absurdamente positiva para a minha necessidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou candidato futuro a um moedor Bravo, mas não abro mão de moer quantidades decentes de café de cada vez. 

Volta e meia tenho visitas, e sou exibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leocafe disse:

@LUW Quanto está o bravo mini ? e onde poderia achar ele para vender ?

@ivoesazevedo eu vi esses modelos mas não pretendo fazer 5 doses pela manhã hehe, no máx serão 2

Leo, procure no fórum o tópico seguinte:

O fabricante é o @Gilberto nosso colega forista, ele está em processo final de desenvolvimento de um moinho de menores dimensões que o Bravo Mini. Mas o Bravo Mini definitivamente atende todos esses teus requisitos e muitos para expresso. É um moedor de 'amplo espectro', por assim dizer.

É, de acordo com todos os milhares de depoimentos desse fórum, um moedor que vai te acompanhar bem por anos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Mesquita disse:

Leo, procure no fórum o tópico seguinte:

O fabricante é o @Gilberto nosso colega forista, ele está em processo final de desenvolvimento de um moinho de menores dimensões que o Bravo Mini. Mas o Bravo Mini definitivamente atende todos esses teus requisitos e muitos para expresso. É um moedor de 'amplo espectro', por assim dizer.

É, de acordo com todos os milhares de depoimentos desse fórum, um moedor que vai te acompanhar bem por anos!

Abraços!

Muito obrigado pela resposta, entrei em contato com ele ontem depois do que o LUW falou. Vou aguardar o retorno dele e decidir pq o preco, ainda mais nos dias de hoje, pesa bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leocafe, realmente, o BM é quase um moedor "be all, end all". Para uso doméstico, se pegar com a base, vai lhe servir EXCEPCIONALMENTE bem de café turco á Moka/Aeropress. Fora que é projetado e feito por um colega forista, a mão mesmo, e é sólido - vai passar para os seus netos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...