Ir para conteúdo

V60 x Clever x Moka


Paulinho Cochito

Postagens recomendadas

Bom dia, pessoal! 
É o seguinte, sou mais um dos muitos que tomam café 3 corações e melita feito no coador de pano e com açúcar na água do fervedor. Como café pra mim só serve bem quente, tb n dispenso o uso da garrafa térmica, assim vou bebendo de dedo em dedo pra não esfriar rs
Há uns 2 anos, quando entrei no forum, comprei a aeropress. Fiquei de comprar um hario slim e uma clever, mas acabei não comprando nenhum nem outro, e assim continuei sem provar um café decente, visto que somente a AP não faz milagre.
Em junho pretendo investir um pouquinho, e por isso venho pedir a ajuda de vcs. Como já disse antes, eu e minha esposa gostamos de café coado(até pq nunca experimentamos outro tipo, além da AP, claro), nem forte e nem fraco, nem melado nem sem açúcar. Td isso com base nesses cafés de mercado que citei, claro. Dito isso queria saber o que comprar além do moedor(que a princípio será o hario slim mesmo). Minha dúvida está entre esses 3: 
- Moka(pelo que vi faz um café forte, e talvez por isso nao seja a melhor escolha pra gnt);
- Clever(pelo que entendi pode ser usado tanto coador de papel quanto de pano);
- V60.
Fiquem a vontade pra sugerir qualquer outro método que possa ser de nosso agrado com base em nosso gosto.
Ah, vi na net um kit interessante do hario v60 vermelho, com 40 filtros marrons, jarra e o hario slim na faixa de 300 a 330 reais, fora o frete. Já no mercado livre vi o mesmo kit, porém preto e transparente(que acho mais bonito), com 100 filtros brancos, por 369, já com frete. Comprando separado, sem o moedor, vi que o modelo preto e transparente é mais caro que o vermelho. Existe algum motivo pra isso além da cor e qtde de filtros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre cada método que vc cita há variações de técnicas e proporções que vão entregar resultados bem distintos na xícara. Pra ficar mais claro, a Moka, por exemplo, pode ter como resultado o café "forte" que se costuma associar ao utensílio, mas é possível fazer um café bem mais "fraco" e agradável se moer o grão mais grosso, se já colocar água fervente na parte de baixo antes de por no fogo e depois jogar água fria na parte externa antes de terminar a extração etc. São muitas variáveis a serem manipuladas, com cada utensílio. Além disso, os 3 que vc cita são relativamente baratos, dá pra ir experimentando com cada um e pesquisando as diversas formas de utilizá-los.

Eu fugiria dos filtros marrons, por mais que sejam atraentes do ponto de vista ecológico, e por mais enxágue com água quente que se faça antes de extrair o café, sempre deixam um sabor residual de papelão no café...

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mrcoffeafox disse:

Entre cada método que vc cita há variações de técnicas e proporções que vão entregar resultados bem distintos na xícara. Pra ficar mais claro, a Moka, por exemplo, pode ter como resultado o café "forte" que se costuma associar ao utensílio, mas é possível fazer um café bem mais "fraco" e agradável se moer o grão mais grosso, se já colocar água fervente na parte de baixo antes de por no fogo e depois jogar água fria na parte externa antes de terminar a extração etc. São muitas variáveis a serem manipuladas, com cada utensílio. Além disso, os 3 que vc cita são relativamente baratos, dá pra ir experimentando com cada um e pesquisando as diversas formas de utilizá-los.

Eu fugiria dos filtros marrons, por mais que sejam atraentes do ponto de vista ecológico, e por mais enxágue com água quente que se faça antes de extrair o café, sempre deixam um sabor residual de papelão no café...

Desses dois anos do meu cadastro pra cá não me aprofundei no assunto, então ainda fico surpreso com tantas variáveis rs Realmente eu vi alguém reclamando desses filtros marrons. Acho q vou comprar esse kit do mercado livre mesmo, e mais pra frente tento a moka e/ou a clever. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...