Ir para conteúdo

Recomendação de café similar ao Matiz Marfil (suave)


Ivan Nazarenko

Postagens recomendadas

Infelizmente parece que o Pão de Açúcar parou de importar o Matiz Marfil (e o Ambar) da Colômbia. É um café suave, cítrico, torra clara e, para o meu paladar, muito bom. Eu o faço como expresso, apesar dele ser moído meio grosso. Depois que acostumei com ele não consigo gostar de outro. Mesmo os cafés especiais (e caros!) do Il Barista, que ocasionalmente tomo sempre que vou ao Shopping, ainda que considere bons, me parecem piores. Não uso adoçante nem açúcar.

Se alguém, ao ler isso, quiser comprar um pacote para experimentar, aviso que cuidem da data de fabricação. Já vi produto vencido à venda. Se o pacote tiver uma foto de um pé de café é provável que seja vencido; já tem cerca de um ano que a Colcafé mudou a embalagem para uma foto de café (bebida) num vidro cônico. Ocasionalmente ainda é possível achar em algum Pão de Acúcar longe de Santo Amaro (nos próximos eu já fui...), mas on-line eles não oferecem.

Alguém saberia me recomendar cafés com características similares aos colombianos em torra clara ou média? Não ligo de comprar on-line, apesar de que já experimentei comprar do Roast Cafe uma vez (da Célia e do Abelardo), e ao invés de me mandarem café moído (eu pedi moído para expresso) me mandaram o grão. Ainda não tenho moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Em Belo Horizonte MG, sempre vejo esse café matiz na rede de supermercados super nosso. Eles vendem pelo site. Apesar de mostrar a foto da embalagem antiga, os cafés já são os da nova embalagem...

https://www.supernossoemcasa.com.br/e-commerce/search?query=Caf%C3%A9%20matiz

 

Você utiliza para espresso em qual maquina?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...