Ir para conteúdo

Showerscreen IMS para a Breville Tramontina


Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Alguém sabe onde consigo comprar (e se existe) um showerscreen de qualidade superior para minha Tramontina Breville? Queria trocar a atual dele, em busca de uma extração sempre melhor.

 

Abaixo seguem as medidas da minha atual.

 

São 52mm de diâmetro interno, 53mm de externo. O parafuso eu consegui remover com uma chave hexagonal de 4mm e ele mede 5mm de profundidade.

 

Seriam as mesmas dimensões de alguma marca de showerscreen superior? Citei a IMS pois ela é famosa, mas pode ser alguma outra. 0dc898c173891dfdf9ec60d7454159b7.jpg

 

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa peça é estampada? Tem foto da tela virada? E do que sobrou no grupo (onde encaixa a tela)?

Pergunto pois, pelo que me lembro, nenhuma tela é parecida. As comerciais de 58mm geral são de uns 56mm, até 57mm. Talvez a da Spaziale servisse mas é uma tela plana que encaixa num disco dispersor gordo.

Se fosse mexer mesmo, talvez fazer alguma adaptação mais agressiva inclusive em como a água sai na tela, por isso minha curiosidade de como é no grupo.

Solução imediata pra melhorar as extrações pode ser usar papel sobre o bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões, Carneiro! Abaixo seguem as fotos.

Não sei bem o que quer dizer com estampada, mas a face interna é bastante plana da tela.

Obrigado!!7a41f2aae0fadfbcc86fc40af02b7d3c.jpga1cfa6620c404592519323f43c8fb9bd.jpg11fc22b5dd6df148090a1eb8ab46de6c.jpg

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez sim.

Outra coisa que não parece ser muito boa é a saída de água nesse dispersor preto, que nem parece espalhar.  Pelo que deduzo a água sai só no furo excêntrico né?

Mas, como sai a água da tela? De repente é bom e não vale mexer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Fala @helderbarreto tudo em paz?

Amigo, eu acabei de comprar o chuveiro e o filtro da IMS, eles fizeram o conjunto próprio pra Breville, tem vários tamanhos, achei na The Espresso Shop:

https://www.theespressoshop.co.uk/en/BrevilleSage/b-204.aspx

Tem no ebay e em outros sites também, agora só esperando chegar pra ver se vai dar muita diferença.
No site da IMS tem e especificação dos tamanhos, acho que até 16g serve direto no porta filtro normal, o de 18g, tem que tirar a peça de plástico e o de 20g aí tem que usar um naked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão, muito obrigado pela indicação. Eles mandam direto para o Brasil? Depois diga os custos de envio e suas impressões. Fiquei interessado.

Ah, não esqueça de enviar um filtro da shower screen dispersando a água.


Abraço.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pedi ontem, o frete ficou em £7.60 (+/- uns R$ 40,00) pra enviar pro Brasil. Achei que valeu bem a pena sim, eu pedi o de 16g porque fiquei com medo do de 18 não servir direito.
Opa, assim que chegar eu dou notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...