Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Multicápsula 3 em 1 Philco PCF-19VP


maciel

Postagens recomendadas

Boa tarde, pessoal.

 

Sou iniciante na arte do café, apesar de tomá-lo há muito tempo. Tenho as cafeteiras da Dolce Gusto e da Três Corações, de cápsulas, mas estou pensando em comprar grãos e moê-los tanto para ter uma melhor qualidade quanto pelo valor final ser mais barato.

Assim, estou decidido a comprar um moedor decente (Hario Skerton ou Mimoso) e uma máquina de café espresso. 

Vi diversos tópicos indicando a Mondial C-08 como uma ótima alternativa para a minha finalidade, mas olhando a Philco PCF-19VP, que permite tanto a utilização de café moído quanto de cápsulas da Nespresso e da Dolce Gusto, acabei me interessando por ela, pois está saindo quase pelo mesmo preço da Mondial C-08 e ainda permite utilizar cápsulas (não tenho a Nespresso, mas confesso que tenho interesse em utilizar suas cápsulas eventualmente, de modo que essa máquina evitaria um gasto maior). 

 

Desse modo, gostaria de saber se alguém recomenda a máquina da Philco, se ela cumpre bem seu papel tanto na produção de cafés espressos quanto na de cápsula (será que conseguiria fazer o mesmo que as cafeteiras exclusivas da Dolce Gusto e da Nespresso?).

 

Aguardo respostas.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

eu particularmente iniciei minha jornada em máquinas Nespresso até entrar no submundo do café especial!
Eu acho que se voce está com interesse em ´´dar um passo além´´ eu acharia (minha opinião de quem já passou por isso) mais vantajoso migrar para algum método diferente, como v60 ou aeropress por exemplo.

Acredito que aqui, muitos deram esse mesmo passo e começaram a ´´desgostar´´ de capsulas e até mesmo preferir metodos de percolação e coados.

Acho legal a sua ideia de adquirir um Hario Skerton, eu iria com certeza nele! Porém para utilizar em métodos de coados! Você vai sofrer muito pra conseguir uma moagem consistente na mão.

Saí da Nespresso, fui pro V60, Aeropress, (quase todos os metodos depois) adquiri conhecimento básico nos métodos para adquirir uma maquina de espresso e conseguir tirar boas extrações.
Essa é minha dica, 

se precisar bater um papo, só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MaLeandrini disse:

Amigo, 

eu particularmente iniciei minha jornada em máquinas Nespresso até entrar no submundo do café especial!
Eu acho que se voce está com interesse em ´´dar um passo além´´ eu acharia (minha opinião de quem já passou por isso) mais vantajoso migrar para algum método diferente, como v60 ou aeropress por exemplo.

Acredito que aqui, muitos deram esse mesmo passo e começaram a ´´desgostar´´ de capsulas e até mesmo preferir metodos de percolação e coados.

Acho legal a sua ideia de adquirir um Hario Skerton, eu iria com certeza nele! Porém para utilizar em métodos de coados! Você vai sofrer muito pra conseguir uma moagem consistente na mão.

Saí da Nespresso, fui pro V60, Aeropress, (quase todos os metodos depois) adquiri conhecimento básico nos métodos para adquirir uma maquina de espresso e conseguir tirar boas extrações.
Essa é minha dica, 

se precisar bater um papo, só chamar!

Então com o Hario Skerton eu não conseguiria tão facilmente moer o grão para utilização em máquinas de espresso? Para espresso você recomendaria qual método, por exemplo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maciel,

Para espresso eu não recomendo moedor manual (talvez um bravo Debut), pois com um Skerton, por exemplo, você vai ficar moendo por alguns minutos para cada dose, e se errar (e como é fácil errar rs), você terá que sair no braço novamente.

A questão principal é que a moagem para espresso é muito fina e, para alcançar isso com um moedor manual você tem que regular o moedor quase que no zero. E nessa posição, moer 12, 16, 20g de café leva uma eternidade.

É bacana para brincar, fazer uma graça com a visita, mas é inviável no dia a dia para quem toma alguns cafés.

Sobre economia, economia mesmo você fará se mantiver nos seus cafés em cápsulas. Se você começar a se envolver com esse mundo, vai acabar ficando preso a ele e, quando menos esperar, estará gastando os tubos e nem vai achar caro.

Mas, é um passatempo saudável e de quebra vai conhecer muita gente bacana nesse universo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...