ivps Postado 25 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Olá pessoal! Eu comprei uma tramontina breville recentemente e depois de 1 semana e pouco eu notei que meu café não sai tão quente quanto o que eu estou acostumado. Eu peguei um termômetro para medir a temperatura da saída de água e deu em torno de 81 graus. Eu fiz varias medições, esperei a maquina esquentar, fervi água na xícara previamente para que a xícara estivesse bem quente antes da água cair nela e não passou dessa faixa de temperatura. Minha máquina está com defeito? Alguém já teve problema similar? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 25 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Olá @ivps! Cara, o que está acontecendo é que o portafiltro está frio, aí quando vai extrair o café, a água perde calor ao entrar em contato com o portafiltro, pra remediar isso, faça uma ou duas extrações só com água e o portafiltro pra aquecê-lo antes da extração com café, já pode aproveitar essa água pra aquecer a xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivps Postado 25 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 caro @Marcão, obrigado pela resposta! A temperatura que eu medi não passou pelo porta filtro, eu deixei a água cair direto em uma xícara quente. Quando eu fazia café, eu corria só a água 2 vezes para esquentar o porta filtro. O café continuava morno. Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 25 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 @ivps tenta verificar no PID da máquina qual a temperatura está configurada. Também verifica se a rede elétrica está normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoricheri Postado 25 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Se não me engano o ajuste dela é de 90° a 94° ela vem ajustada em 92,segure o botão programar e aperte o de ligar,ela vai acender algum dos botões indicando a temperatura que está, cada botão representa uma temperatura, faz o teste e nos diga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas