Ir para conteúdo

Dica de Moedor Manual + Coador Melita


jrdutra

Postagens recomendadas

4 horas atrás, jrdutra disse:

Pessoal, sou zerado de informações sobre café. Gostaria de dicas de moedor Manual para fazer café coado. Queria Algo até 100 Reais. Existe?

Se procura algo portátil é como o colega falou hario mini se é para ter em casa um mimoso 120reias na loja oficial deles da para se virar para melitta legal, com o tempo vai querer investir em algo melhor a final a moagem é um dos itens mais importante. Tem muito conteúdo no fórum sobre da uma pesquisada.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedores mais ou menos baratos com mós de cerâmica não devem durar um mês. Não recomendo. Ganhei de presente um, que custou 150 reais. Consegui substituição na garantia, mas aposentei como enfeite. Uso um Mimoso número 2, que é de metal fundido. Custou mais de 100 reais, menos de 200, mas deve durar até eu morrer e mais um bocado, se o pessoal que sobrar quiser continuar usando.

Por menos de cem pilas, só esses chineses genéricos de metal mole com corpo de madeira ou plástico. Não tive coragem de experimentar. Duvido que sejam precisos.

Precisas saber que moedor de manivela é lento e só presta para moer poucas doses de cada vez, pois a gente enche o saco. No meu caso, são cinco doses de cada vez (dois expressos duplos e um simples) e enjoa. Pelo menos posso dizer que o Mimoso mói mais rápido que o outro. E não estraga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Moedor Hario Mini/Slim dura ANOS, mas vai gastar perto de 200 sestércios. Porém, a nível de entrada, funciona muito bem para coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...