joaonetopb Postado 24 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2019 Boa noite a todos, Apesar de ter me cadastrado apenas hoje, venho acompanhando o Fórum há meses. Resumindo, comecei em uma dolce gusto > nespresso > nespresso expert com assinatura (o vício começou aqui). E esta semana parti para uma superautomática, pela falta de tempo. Comprei uma Saeco Lirika e para minha tristeza, estou achando péssimo o café, tão ruim quanto a minha antiga Dolce Gusto. Já usei as 5 regulagens manuais do grão, as 3 do menu, quantidade de água diferente, e 4 grãos diferentes. Hoje fui em uma cafeteria aqui de São Paulo(Coffe Lab), experimentei 2grãos, trouxe para casa e estavam irreconheciveis. Sinto o café aguado, claro, sem corpo, sem gosto realmente. Já fiz mais de 20 cafés, pensando ser o “começo” da máquina... Alguém poderia me dar uma luz por favor? muito obrigado, Para ser bem sincero, eu queria apenas um café igual a minha nespresso. Não sou tão exigente, mas esta bem longe. Minha esposa compartilha de todas as mesmas opiniões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 24 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2019 Olá, joão. Por regulagens manuais do grão, você se refere a granulometria? Você precisa acertar a moagem para o café sair bom, além da dose. Eu vi um video aqui no Youtube e me parece que só há 5 niveis de moagem mesmo. boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2019 Aperta esse moinho, se está saindo aguado (ajuste no círculo de menor diâmetro). Além disso, se houver ajuste, aumente a temperatura. Mais uma coisa, como está acostumado com o sabor da nespresso, compre grãos com torra mais escura um pouco. Experimente o orfeu, que já é mais para uma média escura mas sem estar queimado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2019 Acho que a tendência das superautomaticas é sub extração mesmo, por isso funciona melhor com grãos torradões. E acho que deixam a calibragem do mínimo do moinho "grossa" pra não ter risco de travar na extração ("choke", do inglês, que pessoal gosta de dizer "chocou a maquina"). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaonetopb Postado 25 Novembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2019 Obrigado a todos pessoal. Experimentei uns 4 grãos e hoje comprei o Orfeu. Realmente meu paladar se adaptou bem melhor... comprei o clássico mesmo. Vou agora procurar grãos que se pareçam com ele por enquanto. Se tiverem sugestões , aceito! Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 25 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2019 Uma superautomática DeLonghi já foi a minha máquina por 1-2 anos e eu conseguia chocar com uma certa frequencia. Lembro de ficar ajustando a moagem a cada café e tentava minimizar o máximo essa subextração, mas claro que não resolvia. @joaonetopb, eu não experimentei ainda, mas arrisco a dizer que o Tassinari Blend Nero deve ser parecido com o Orfeu e o preço é parecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaonetopb Postado 7 Dezembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2019 Bom, depois de 2 semanas e algumas dezenas de cafés depois, to na dúvida se meu gosto acostumou ou se a máquina melhorou. Já consigo ficar bem satisfeito. Obrigado a todos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas