Eder Garcia de Oliveira Postado 18 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2012 VAMOS POSTAR FOTOS DE DRINKS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2012 Não sei se é para dar continuidade às fotos de drinks aqui ou no tópico geral, na dúvida vamos lá. Pois só com uma receita assim para aguentar o calor que está fazendo agora: Café gelado com sorvete INGREDIENTES 4 colheres de sorvete de creme 1 xícara de café bem forte 4 colheres de chocolate do padre 4 colheres de acholatado em pó 1/2 l de leite Canela em pó Açúcar ou adoçante Cobertura de chocolate MODO DE PREPARO Bata tudo no liquitificador Passe calda de chocolate em toda a taça Despeje o café batido, polvilhe com canela e está pronto. Fonte: http://tudogostoso.u...om-sorvete.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 2 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2012 "chocolate do padre" é ótima! Kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2012 Leo, a receita não é minha, estava assim no original. Mas é bastante comum as pessoas se referirem desta forma ao cacau em pó para diferenciá-lo do achocolatado que é bem mais doce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 2 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2012 Kkkkkk, eu sei Anita. O engraçado é que todo mundo já acostumou a chamar de chocolate do padre só por causa dos frades que tem no desenho da embalagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2012 Isto. Indica o cacau em pó, mesmo se de outras marcas. Virou uma generalização como gilete ou maizena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2012 Segue um vídeo de umas bebidinhas leves com café... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Garcia de Oliveira Postado 12 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2012 Não sei se é para dar continuidade às fotos de drinks aqui ou no tópico geral, na dúvida vamos lá. Pois só com uma receita assim para aguentar o calor que está fazendo agora: Café gelado com sorvete INGREDIENTES 4 colheres de sorvete de creme 1 xícara de café bem forte 4 colheres de chocolate do padre 4 colheres de acholatado em pó 1/2 l de leite Canela em pó Açúcar ou adoçante Cobertura de chocolate MODO DE PREPARO Bata tudo no liquitificador Passe calda de chocolate em toda a taça Despeje o café batido, polvilhe com canela e está pronto. Fonte: http://tudogostoso.u...om-sorvete.html Não sei se é para dar continuidade às fotos de drinks aqui ou no tópico geral, na dúvida vamos lá. Pois só com uma receita assim para aguentar o calor que está fazendo agora: Café gelado com sorvete INGREDIENTES 4 colheres de sorvete de creme 1 xícara de café bem forte 4 colheres de chocolate do padre 4 colheres de acholatado em pó 1/2 l de leite Canela em pó Açúcar ou adoçante Cobertura de chocolate MODO DE PREPARO Bata tudo no liquitificador Passe calda de chocolate em toda a taça Despeje o café batido, polvilhe com canela e está pronto. Fonte: http://tudogostoso.u...om-sorvete.html muito fácil de fazer e delicioso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Garcia de Oliveira Postado 12 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2012 Vai o video de como fazer o drink sensação http://www.youtube.com/watch?v=VdLAmdLqWC0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Garcia de Oliveira Postado 12 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2012 http://www.youtube.com/watch?v=hUOQqJ6shvM Drink de café a base de mel e gengibre delicioso, um drink simples ressaltando o sabor do café com a gengibre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvelandio Martins Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 A foto não ficou muito boa. Deveria ter feito pela manhã. Mas estava uma delícia esse drink gelado de café, sorvete de creme e chantilly. A taça também não era a mais apropriada, mas deixa pra lá, se é do CDC vale sempre a pena 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Kd a receita desta beleza, meu amigo? Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvelandio Martins Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Kd a receita desta beleza, meu amigo? Um abraço Kd a receita desta beleza, meu amigo? Um abraço É bem simples, Anita: Uma bola de sorvete de creme; Um espresso pequeno; Açucar a gosto (caso contrário fica muitíssimo amargo por causa da junção café/creme) Obs. Alternativamente já usei leite condensado em vez de leite integral líquido e açucar (dá o mesmo efeito) 100ml de leite gelado; Pedras de gelo; Chantilly para o toque final; Junta tudo no liquidificador (menos o chantilly, claro) Mistura, mexe e põe na taça. Finaliza com o chantilly e, ainda uns grãos de café torrado por cima (que é o toque final) É só colocar o canudinho e pronto. Dica: Não adicione muito açúcar para não inibir o agradável sabor do café. Eu acho elegante servir nesta taça da foto. Dá um efeito bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2013 Passion cappuccino (do Hotel Caesar Park Faria Lima - São Paulo/SP): Ingredientes: 2 doses de café 100 ml de leite frio 20 ml de xarope de caramelo Metade de um cookie Chantilly Calda de chocolate Modo de fazer: Primeiro, decorar o copo com a calda de chocolate. Colocar as duas doses de café, o leite gelado, o xarope de caramelo e metade do cookie na coqueteleira. Adicionar cinco cubos de gelo e misturar por um minuto. Depois é só colocar no copo e decorar com chantilly. Fonte: http://www.momentoscafeinados.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2013 Café gelado com maracujá (da barista Silvana Leite - Bahia Bourbon CAfé - BBC): Ingredientes: Um café espresso 40ml de suco de maracujá (pode ser o concentrado) 40ml de leite condensado 3 bolas de sorvete de creme Calda de chocolate e Chantilly para decorar Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Decore a taça com a calda de chocolate, despeje a bebida e coloque o chantilly por cima. http://guiadocafezinho.com.br/cafe-gelado-com-maracuja/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2013 Café com tamarindo (da barista Silvana Leite - Bahia Bourbon CAfé - BBC): Ingredientes: Um café espresso 4 pedras de gelo feitas com polpa de tamarindo 40ml de leite condensado 3 bolas de sorvete de creme Chantilly para decorar Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a bebida na taça e decore com chantilly. http://guiadocafezinho.com.br/cafe-com-tamarindo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Putz, estava vendo as bebidas e, com uma caneca de "melitão" sabor carvão (da empresa) ao lado, estava salivando e imaginando o quão boas devem ser... ... até que cheguei na de tamarindo. De repente, o "melitão" desceu mais redondo. Você gosta Anita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Mortari, o de tamarindo nunca provei, até porque é difícil encontrá-lo aqui no sudeste. De repente como polpa congelada. Raros lugares tem o tamarindo natural (vi no Zaffari). Mas o de maracujá me interessou bastante. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Uma vez um amigo veio do México e trouxe vários doces sabor tamarindo (balas, sticks, umas melecas que vêm em seringuinhas pra apertar e lamber, pirulitos etc.). Pra não ficar com peso na consciência, tentei experimentar um de cada, mas acabei tendo que jogar tudo fora (não consegui terminar de comer os que pus na boca). Nem meu filho, que não costuma recusar doce algum, conseguiu comer. Depois desse dia, resolvi deixar o tamarindo pro Chaves fazer refresco e não experimentei mais. Talvez abrisse uma exceção para a fruta in natura, se estivesse com muita boa vontade, só pra matar a curiosidade de saber se ela realmente é tão ruim quanto aqueles doces. O de maracujá ainda vou fazer em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Ow.. Tamarindo é bão dimais! Na cidade onde eu morava havia uma avenida que tinham vários e vários pés de tamarindo no canteiro central. De vez em quando eu dava uma paradinha por lá. rsrsrs Quando era pequeno, no clube onde eu fazia natação também tinham alguns pés. Já agarrei muitas Havaianas no pé de tamarindo tentando acertar eles pra ver se caía.. :lol: É um azedinho doce muito dos bons! Minha mãe adora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Ow.. Tamarindo é bão dimais! ... Já agarrei muitas Havaianas no pé de tamarindo tentando acertar eles pra ver se caía.. :lol: É um azedinho doce muito dos bons! Minha mãe adora.. História boa demais, Gui! Parceria com o Gil como um de nossos contadores de causos. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2013 Café irlandês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2013 Variações no preparo do Irish: 1. Usar uísque irlandês (ex.: Jameson). Por isto é irish 1 dose 2. Fazer com expresso (pode ser um duplo) 3. 2 bailarinas açúcar cristal +- 10 g 4. Ao invés da água quente, vaporizar o açúcar (que já estará na taça com o uísque) até dissolver o açúcar (pode fazer esta parte no microondas) 5. Creme de leite batido - ou chantilly (se só tiver este disponível) 6. Finalizar com café moído (moagem fina) - pulverizar por cima do creme de leite batido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Piccolo Affogato Al Caffe Ingredients: 3 cups vanilla gelato or ice cream 2 cups strongly-brewed expresso garnish: expresso beans Directions: Arrange 12 small glasses on a rimmed baking sheet. Fill each with 1/4 cup gelato. Freeze until firm, about 30 mins. Pour 3 tablespoons espresso over each. Garnish with espresso beans. Serve immediately. http://cafeapostrophe.tumblr.com/post/89458149480/theantidote-piccolo-affogato-al-caffe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Frapê de espresso com sorvete de baunilha, Jack Daniel's e raspas de chocolate belga. Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Aiai.... Arthur, um like virtual, pois meus verdinhos acabaram. Lindaço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Obrigado Anita ! Ficou delicioso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Afogatto que fiz essa semana pra namorada rs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Ah, o amor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 13 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2015 Café estilo Japonês - Bourbon Vermelho 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas