Ir para conteúdo

Escolhendo minha primeira máquina expresso e moedor. Me ajudem por favor!!!


Postagens recomendadas

Olá pessoa, meu nome é Elcy e eu sou novo no fórum.

Conheci há alguns meses os cafés especiais e depois minha esposa comprou na promoção uma cafeteira de cápsula. Logo em seguida eu comprei recentemente um moedor manual daqueles made in China, uma prensa francesa e uma cápsula reutilizável. O moedor e a prensa francesa me atendem legal, mas o expresso, por motivos óbvios, deixa muito a desejar. Comprei um V-60 e uma aeropress (investimento consideravelmente baixo comparado ao que pretendo fazer agora). Então relsolvi pedir ajuda à quem entende do assunto.

Estou em dúvida entre as máquinas de expresso Gaggia New Baby, Gaggia Baby Twin e a Beville antiga (sem medidor de pressão). Encontrei um moedor Nemox Lux com módulo Stepless e gostei, mas depois um amigo me indicou um Moedor krups GVX2 que custa menos da metade do primeiro (OBS: todos de segunda mão). Gostaria de receber dicas sobre qual modelo comprar e se tem alguma opção melhor do que as que eu tenho no momento. 

Desde já agradeço à atenção de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Elcy, tudo bem?

Recomendo você atualizar o seu perfil com a sua localização, temos vários grupos espalhados pelo Brasil e assim fica fácil te identificar.

Em relação à máquina, as Gaggias possuem porta filtro de 58mm, que são compartilhados com máquinas comerciais e ficam mais fáceis de achar peças de reposição. A construção interna delas é muito resistente e duradoura, qualquer uma seria uma boa escolha. As Brevilles requerem um pouco de cuidado, tem uma construção interior não tão sólida, mas em compensação utilizam boa tecnologia embarcada (as novas tem PID's, pré infusão programada e algumas coisas interessantes). 

Em relação ao moedor, eu recomendaria o Nemox Lux para espressos, já tive um Krups GVX2, mas a sua consistência para espressos fica limitada. Já o Nemox Lux com stepless, faz muito barulho (rsrsrsrs) mas mói bem demais!

No demais,  bons cafés :)

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Álvaro Ford disse:

Oi Elcy, tudo bem?

Recomendo você atualizar o seu perfil com a sua localização, temos vários grupos espalhados pelo Brasil e assim fica fácil te identificar.

Em relação à máquina, as Gaggias possuem porta filtro de 58mm, que são compartilhados com máquinas comerciais e ficam mais fáceis de achar peças de reposição. A construção interna delas é muito resistente e duradoura, qualquer uma seria uma boa escolha. As Brevilles requerem um pouco de cuidado, tem uma construção interior não tão sólida, mas em compensação utilizam boa tecnologia embarcada (as novas tem PID's, pré infusão programada e algumas coisas interessantes). 

Em relação ao moedor, eu recomendaria o Nemox Lux para espressos, já tive um Krups GVX2, mas a sua consistência para espressos fica limitada. Já o Nemox Lux com stepless, faz muito barulho (rsrsrsrs) mas mói bem demais!

No demais,  bons cafés :)

Quanto ao moedor o Nemox Lux usado ainda é melhor que o digital da Breville novo?

Porque os dois estão na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2019 at 18:32, Álvaro Ford disse:

Oi Elcy, tudo bem?

Recomendo você atualizar o seu perfil com a sua localização, temos vários grupos espalhados pelo Brasil e assim fica fácil te identificar.

Em relação à máquina, as Gaggias possuem porta filtro de 58mm, que são compartilhados com máquinas comerciais e ficam mais fáceis de achar peças de reposição. A construção interna delas é muito resistente e duradoura, qualquer uma seria uma boa escolha. As Brevilles requerem um pouco de cuidado, tem uma construção interior não tão sólida, mas em compensação utilizam boa tecnologia embarcada (as novas tem PID's, pré infusão programada e algumas coisas interessantes). 

Em relação ao moedor, eu recomendaria o Nemox Lux para espressos, já tive um Krups GVX2, mas a sua consistência para espressos fica limitada. Já o Nemox Lux com stepless, faz muito barulho (rsrsrsrs) mas mói bem demais!

No demais,  bons cafés :)

O breville tem um display digital e o Nemox é mais robusto, mas acho que vou optar por um produto novo, já que o preço é o mesmo.

Já a maquina, ainda estou noa dúvida entre a Gaggia new baby Twin (2 anos de uso pelo primeiro dono e mais 1 ano com o atual) com um pequeno gotejamento pelo chuveiro ao usar o vaporizador, que parece ser coisa simples de resolver e está custando R$1000,00 e a Gaggia new baby (6 meses de uso e único dono) sem defeito e custando R$1200,00. Tem alguma diferença significativa entre as duas máquinas abaixo? Mesmo com o defeito citado acima, qual delas vocês me recomendariam?

Levando em conta que já comprei o moedor da Breville, seguindo as recomendações do Álvaro, faltando assim só a Cafeteira expresso para fechar meu kit iniciante. Rsrsrs

Muito obrigado, Álvaro, pelas dicas!

 

cafeteira-italiana-gaggia-baby-twin-exprcafeteira-gaggia-new-baby-D_NQ_NP_645888

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...