Carla Ramci Postado 10 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2019 Estou tendo dificuldade de encontrar a grano metria correta para o café em cápsula! Eu tenho uma encapsuladora automática, ela envasa e sela perfeitamente qdo coloco na máquina de nespresso ela fura perfeitamente mas sai pouco café e bem devagar. O que devo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 11 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2019 Bom dia Carla, muitas variáveis entram nesse assunto. Complete seu perfil, de onde você é? Fale sobre seus itens de café e especialmente moedor (no caso qual está usando para esse propósito). É uma indústria ou está fazendo isso para casa? as cápsulas da Dolce Gusto e da Nespresso possuem um dispositivo interno que faz aumentar a pressão até o rompimento, numa espécie de pré-infusão, nas dolce gusto são uma película plástica acima do bolo de café e outra metálica abaixo. A Nespresso também tem película, a moagem de ambas não é tão fina. Se suas cápsulas não possuem película precisa afinar um pouco, mas seria bom abrir uma cápsula seca e ver a espessura, antes de moer um pouco mais fino. Especialmente importante é o moedor que está usando, quanto melhor o moedor menos erro tem, se ele entrega uma moagem muito desigual certamente vai ter dificuldade de acertar essas cápsulas. No caso da sua pergunta especificamente, moer um pouco mais grosso, se está saindo muito devagar ... e o sabor, como está? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas