Ir para conteúdo

Ricardomfreitas

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal! Comprei esse moedor em uma viagem e gostaria de saber se alguém tem dele. Estou querendo encontrar as moagens certas para cada método. Descobri esse moedor no canal do Jammes Hoffmann, mas a versão que comprei é um pouco diferente da que ele mostra no vídeo. O dele é o CGWS-103B e o meu é o WSCG-2. Pelo que vi em um fórum a diferença dos dois está no ajuste de velocidade do motor e no acabamento (o do vídeo é preto e o meu com partes de inox). Parece que o meu é mais rápido e consequentemente pode esquentar o grão na hora da moagem. Pelo que vi em alguns fóruns o ajuste de moagem está bem diferente do que tenho feito. Sou relativamente novo no café e não sei se é erro meu ou se os ajustes do meu estão bem distintos dos da internet. Só faço filtrado (melitta), French press (300ml bialetti) e Moka italiana (6 copos Bialetti).
 

por exemplo, nos fóruns as pessoas fazem o ajuste para filtrado perto do Aeropress. Se eu usar assim, quando terminar o tempo de extração ainda vai te muita água no filtro. Já quando eu coloco perto da escala de filtrado quase não sobra café depois de 3min30.

Se alguém tiver o moedor e poder ajudar nos ajustes, fico grato! 

E757FBC2-2AB2-4F0C-8B1E-58DC26CAB25B.jpeg

1B8A9683-05CB-44B3-9A22-1CC415D7631D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo!

Parabéns pelo moedor, bem bonito e estiloso :P

Quanto aos ajustes eu indicaria você ir pelo sabor, mesmo que alguém te passe referências ainda assim tem o gosto pessoal.

Vou citar um exemplo, dentro do nosso clube tem pessoas que preparam AP desde uma moagem pra turco até uma moagem pra french press.

Pessoalmente eu gostava de uma moagem próxima da french press pra V60, mas ultimamente tenho utilizado uma moagem bem mais fina que o usual, os gostos vão mudando.

Outra coisa que você pode fazer é experimentar algumas moagens e tirar umas fotos num papel branco com uma moeda do lado pra termos uma referência de tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Álvaro, valeu aí pelo Feedback. Na hora que estava fazendo o post eu pensei em tirar as fotos do grão moído em várias moagens, mas achei que poderia ficar muito poluído o post inicial.

Acabei de fazer as fotos. Não sei se a imagem ficou aceitável (espero que sim). Tentei manter as proporções e tirar a foto de uma distância parecida.

5e10aa1bdbaa3_CapturadeTela2020-01-04s11_52_24.thumb.jpg.ea0ab8f4e7c0cbc7b83aa0b4edaa913b.jpg

Não sei o que vocês acham, mas na minha opinião o grão do coado está um pouco grosso e o da prensa um pouco fino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi nos tutoriais que o pessoal costuma usar moagem mais grossa para Moka, mas tomei como referência esse site para os tipos de métodos e tamanhos das moagens:

https://www.littlecoffeeplace.com/coffee-grind-size

Qualquer sugestão será bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Assim como falei no post anterior, a moagem varia muito pro gosto pessoal, então vou falar sobre o que eu utilizo.

Moka: eu não gosto da Moka muito fina, prefiro mais grossa. Utilizo geralmente na granulometria do coado da sua foto

Coado: eu vario muito, depende muito do que estou utilizando, mas gira em torno dessa moagem pra cima, geralmente mais grosso que isso

Prensa: achei fina, mas é um método que você pode usar tanto infusões longas como curtas, então isso vai depender de outras variáveis também, no geral, acho que pode engrossar um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...